Textos de volta às aulas para um começo brilhante
O homem nasce com a missão de aprender e evoluir moralmente e não para ser feliz, se quiser sentir um pouco da verdadeira felicidade ele tem de procurá-la na prática do bem ao seu próximo e não nas coisas materiais.
Em tempos difíceis, quando tudo gira em torno de incertezas, é inadmissível que não se aprenda a ver o mundo com um outro olhar, a menos que já não 'esteja', para vivenciá-lo.
A vida é uma dádiva de Deus e cada fase é uma oportunidade para viver, aprender e compartilhar nossas experiências.
Pessoas que aprendem por si só, sem a necessidade de um professor ou instrutor, são denominadas autoditadas.
Precisamos conhecer e reconhecer os nossos erros para poder crescer. Aprender com os erros é o melhor caminho para o autoconhecimento.
Quer ser feliz ???
Aprenda dar valor as pessoas, na mesma medida aos quais elas te dão, nem mais nem menos.
Uma derrota é sempre um aprendizado. E assim vamos perdendo e aprendendo. E perdendo novamente e aprendendo novamente. E perdendo e perdendo e perdendo, e aprendendo e aprendendo. Quando terá fim esse aprendizado, meu Deus?
A vida é viver e aprender mesmo, pois se fosse concreta de fato, viamos com um script ao nascer, mas não às frustrações, decepções, e/ou desilusões é parte do endosso/enredo da nossa trama, vai chegar à hora e está cada vez mais perto o triunfo que tanto o espera.
VIVER = “VI” + “VER”
Modificar como “VI” para aprender a “VER” com mais paz, clareza, felicidade e Amor.
Se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.
Tem gente que luta muito
para acertar na vida,
aprendendo com seus erros
e até com os erros alheios,e
muitos não voltam a cometer
os mesmos erros,mas também
não saem do lugar por
continuarem no erro,e por falta
da indulgência no coração, não
conseguem deixar de seguir
seus impulsos vingativos,e se
revoltam com a vida e as pessoas
procurando culpados e não
percebem que são seus próprios
inimigos,pois a felicidade jamais
entra em corações fechados.
Ivânia D.Farias
Um coração grato
é a coisa mais bonita que alguém pode ter.
Ele aprendeu a reconhecer que ninguém é autosuficiente,
somos todos dependentes de força e carinho no momento em que nos falta o chão.
Seja sempre grato, com quem um dia
lhe estendeu a mão.
Eu sempre pensei que o sucesso viria quando tudo estivesse perfeito, e o que eu aprendi é que é no meio na bagunça que as coisas ficam boas.
Há preciosas lições audíveis, para as nossas vidas que só iremos aprender em sonhos. Hoje recebi a minha, enquanto dormia, ouvi sobre “verdades ditas com palavras erradas”.
Pra vida chego com alegria e extravasando GRATIDÃO, surjo firme e fortalecido pelo aprendizado colhido no ontem.
Nesses anos todos aprendi que o mais nobre do amor é aceitar, desejar e orar a Deus pela felicidade de quem amamos, mesmo que a sua felicidade não seja ao nosso lado.
Só assim poderei ser feliz.
Aprendi com a minha vida que liberdade não é ser solteira, pois meus pais me impediam de fazer muitas coisas. Não é ser casada, porque meu marido sempre me impediu de fazer muitas coisas. Não seria viver só, porque continuaria sendo vigiada e julgada pelas pessoas. Minha liberdade não é dizer tudo o que penso e sinto, pois muitos iriam discordar e muitas coisas que penso e sinto no silêncio de minha alma só cabem a Deus saber e me ajudar a compreender. Então, aprendi que minha liberdade está em sonhar, porque ninguém vê o que sonho. Posso sonhar o que eu quiser e como quiser e ninguém pode me impedir de sonhar. Enquanto não houver amor ao próximo, ninguém irá ter a liberdade de pensar, de fazer, de sentir e de viver o que quiser, sem ser monitorado pelos olhos alheios.
Nem todas as almas mesmo com as lições da vida viram flor,e por não aprenderem a amar,não encontram paz,por continuarem sendo espinhos lhes causando a dor.
Ivânia D.Farias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases do Pequeno Príncipe que irão te cativar
- Frases de Henrique de Shivas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola