Textos de volta às aulas para um começo brilhante
A gratidão diária:
Agradeça pelo ônibus que passou na hora... pela vaga no estacionamento... pelo amigo que indicou o seu trabalho...
Pelo telefonema daquele cliente satisfeito... pela reunião marcada… pelo erro que gerou aprendizado... Sorria durante o caminho... comemore pequenas vitórias!
SUCESSO é isso, reconhecer a felicidade nos detalhes!
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
Quero a tranquilidade de uma tarde ao som da chuva lá fora com o chocolate quente na mão. Quero a felicidade de uma criança ao ganhar um presente que tanto queria. Quero o amor que existe guardado em cada coração que vive um romance recíproco. Quero a coragem daqueles que mesmo depois de tanto apanhar da vida, ainda conseguem se levantar e seguir em frente. Quero ser tudo aquilo que um dia, aos 10 ou 11 anos eu sonhei em ser e nunca deixei o desejo morrer. Quero acima de tudo, ter paz na alma e saber que tudo o que vivi e ainda vou viver, não vão passar de meras experiências e que se não me satisfez, pelo menos trouxe-me aprendizado. É a vida, a gente tem que aceitar ela como é. Nosso único dever? Permirtir-se à tudo aquilo que ela tem para nos oferecer.
Meus olhos são chamas que buscam se estender e incendiar campos de calmaria e solidão.
Em minhas mãos o gelo se cristaliza, com um toque posso fazer sentir todo o meu lado mais sombrio e gélido.
Em meus pés tenho raízes fortes e volumosas, elas me acorrentam ao que presumo ser o meu mais belo, saudoso e límpido lar.
Fecho os olhos, e não consigo sentir o que antes me era levado a mente por um simples lampejar de energia.
Já apaguei a luz
Tranquei a porta
E joguei a chave fora...
Já peguei e guardei tudo o que eu precisava...
Estou pronto para mais um dia
De surpresas e aventuras
Dirigindo bem devagar eu vou
Observando tudo ao meu redor
Aproveitando o máximo do meu tempo
Ignorando os ignorantes
E abraçando as oportunidades
Correndo com os amigos
Dando tudo de mim
Me arriscando
Saindo da minha zona de conforto
Errando e aprendendo
Caindo e levantando
Estou moldando a minha identidade
Mostrando quem sou
E como estou.
Hoje encontrei, como encontro todos os dias gente com as mesmas reverberações.
O mesmo discurso, a mesma ideia, sem filosofia de vida, tão pouco a busca pelo novo.
Taí a explicação, a resposta e o porquê os poderosos gastam menos neurônios para fundir em suas ideias a grande massa dogmatizada,
A oratória acabaria aqui, mas fica ao final da frase a vírgula,
Por mais idiota que eu possa parecer tem dia que eu me supero.
Nenhuma pesquisa está absolutamente certa, nem totalmente errada.
Nenhuma opinião vale mais do que a outra quando o assunto depende exclusivamente da sorte e antes que o resultado seja conhecido.
Não há garantia de que uma opção seja a melhor, quando duas ou mais forem possíveis.
Noventa e nove por cento pode ser pouco e um por cento pode ser muito mais.
De tanto ver triunfar as nulidades, a gente fica com vontade de ser burro, desonesto e preguiçoso.
Quando você aprende de fato como é a vida já não é mais tempo de mudar.
Não gosto de fazer o que todos esperam. Pra mim o maior sentido está naquilo que é inesperado. Não me deixo limitar pela minha visão. Não defendo teorias que não pratico. Não falo de algo ou alguém que não conheço e me protejo de todos aqueles que assim o são. As vezes sou amor, outras vezes trago dor...mas sei reconhecer, voltar atrás...pedir perdão.
Não preciso diminuir as pessoas pra me sentir mais alto, maior. Pelo contrário, quanto mais qualidades dessas eu reconheço, aposto, elogio, comento. Mais eu aprendo, me espelho, somente assim, me elevo
Os contratos acusam os efetivos pela infuncionalidade da educação, no seu zelo exagerado, se esquecem que são aprendizes.
Tem momentos que pensamos em desistir,
Mantenha keep calm,
Respira fundo,
Que é logo bem ali...
Nossos sonhos parecem tão distantes,
Dar a impressão que vai demorar,
Que parece que vai dar m... Oops!!
Só são pensamentos roldando, querendo de vez entrar.
Sua meta é não desistir!
Seu objetivo é ganhar!
Porque num piscar de olhos, você verá que tudo o que você viveu, valeu a pena!
Você conseguiu!
Voce venceu!
Agora pode balançar a bandeira.
O que falar dos espinhos no caminho?
Só servirá de amadurecimento, e as tombos?
Servirá de aprendizado!
Acredite! se você chegou até aqui...
É porque tudo tem um propósito no universo.
E para você conseguir ser aprovado,
Você teve que passar pela prova!
#BlendaLorraine
Graças a Deus eu sou da geração que sabe consertar seus próprios carros, coisas de minha casa, e também sabe aprender, ajudar e ensinar.. Reizinhos e frescos cheios de arrogância, Vaidades, que não sabem nem de onde vieram e pra onde irão, o mundo tá cheio.
Não são seus erros que te transformam em um bom profissional, mas sim a maneira como você lida com eles.
"O amor próprio pode ser uma porta para a felicidade, mas, acredite, a felicidade, na sua plenitude, não consiste em amar a si mesmo, mas, sim, em amar alguém que não seja você."
"A razão pela qual eu me frustro com as coisas, é porque eu as vivo verdadeiramente. E a razão pela qual eu estou sujeito a me frustrar novamente com elas, é porque continuo vivendo-as de verdade."
"A dúvida aguça o medo, por sua vez, o medo nos oculta a razão e a realidade. Dessa forma, o resultado de nossas decisões raramente corresponderão plenamente ao que é exigido, desejado ou esperado.
Assim, hesitar diante de uma ocasião azada pode resultar em perdas irreparáveis, com consequências indesejáveis."
Um dia me perguntaram você já amou de verde?
Pensei é respondi sim amei muito, mas graças a você eu menti.
Não amei de verdade eu amo de verdade.
Você me ensinou a diferença entre o amor e a paixão.
Hoje eu digo com toda certeza que eu te amo de verdade.
Amar é servir, cuidar e respeitar.
Aprendi que servirei o meu amor somente a você.
Cuidarei do seu amor como se fosse meu.
Respeitar você em todos os momentos.
Eu aprendi a te amar com sua qualidades e seus defeitos.
Nas suas qualidades eu flutuo no nosso amor.
Nós seu defeitos eu coloco meus pés firme no chão e vejo o quanto você é importante na minha vida.
Te amar me deixa forte para lutar e vencer todas as barreiras.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
