Textos de volta às aulas para um começo brilhante

⁠Estou a aprender ver que você é muito mais do que aquilo que todos vêm em ti, a sua alma e espírito seduziu o meu todo, eu não sabia se eras do meu jeito e mesmo assim te quis e dei parte de mim e hoje te amo para além da sua beleza e a minha vida está uma auténtica primavera.

Inserida por venanciochipala

⁠Não posso sentir o que ainda não vivi.
Foi com alguns erros que aprendi que as mesmas portas que se fechar também poderá abril.

Inserida por Vanderm3333

⁠"Eu aprendi que toda vez que eu sangro a minha alma, toda vez que eu removo as arestas, mesmo que isso cause alguma ferida, mas com a intenção pura e simples de limpeza e purificação, um broto germina naquela ferida e uma bela flor chamada Renascimento nasce."

Inserida por wellington_marinho

⁠Antes que a exaustão destrua você, aprenda a colocar pra fora aquilo que te incomoda e faz mal. Não permitas que pessoas de espírito imundo contamine a tua alma..

Inserida por emerson_morais

Não pense que o sofrimento dura para sempre, ele só dura o tempo que você precisa para aprender

E na tentativa de encerrar o universo dentro de si, o aprendiz continua sereno, ardendo em chamas seu espírito de poeta.

Inserida por LeoniceSantos

De uns tempos para cá aprendi a enfrentar a chuva. Me vou indo nessa idade, muita aguaça na cidade, cada gota uma saudade, enchurrada de você. De tanto amar na chuva, voltei a estiagem, construí uma barragem e fiquei na ré《》presa à você.

Inserida por LeoniceSantos

Nunca mais ébria naqueles sonhos.
Pois minha voz, já não perpetua nos quatro ventos
Aprendi a sonhar num canto só

Inserida por LeoniceSantos

⁠Aprendi a dizer não sem palavras e dizer sim com um sorriso.
Mas o choro... Seja de dor ou de alegria é abundante como as quedas d'água do iguaçu.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Eu te ensinei a me querer... E você me ensinou que te ensinando eu aprenderia o verdadeiro significado da palavra... Amor.

Inserida por Ruptura

⁠Um minuto
Precisei de um minuto...
Precisei de um minuto... E não consegui aprender a andar...
Por um minuto pensei que fosse possível voar...
Mas não tinha asas de anjo... Não fui a nenhum lugar...
Mas um dia... Em um certo lugar... Comecei a te amar...
Escrevo estes versos... Mas não consigo mais me expressar...
Os meus olhos estão quase chorando...
O meu coração está se emocionando...
Quero então que lembre-se de mim...
Porque tenho certeza que posso em um minuto não conseguir muitas coisas...
E se algum dia em algum lugar em um minuto meu coração parar...
Amor, quero que saiba que eu te amo... E nasci para te amar.

Inserida por Ruptura

⁠Eu te amo, e por te amar, aprendi a amar a minha vida, porque ela é linda demais com sua presença.

Inserida por Ruptura

⁠Siga adiante, viva, sonhe, lute, arrisque e aprenda... Tudo não passa do jogo da vida!

Inserida por Ruptura

Chegada ao sol!
Planejei tocar o sol,
mas tive primeiro que aprender a voar.
Era um sonho, mas tinha que tentar.
Nessa caminhada,
quanto mais perto de mim estava,
maiores eram as chances de me queimar.
Mas não podia voltar,
não sabia ainda quanto tempo restava.
Lembro-me que tinha medo, medo dele se apagar.
Encontrei um anjo e comecei a chorar...
Ele me disse:
— Não desista, porque, se ao sol não conseguir tocar,
para chegar até aqui, consegui vitórias alcançar.
Sem mesmo saber direito voar,
ultrapassou a barreira das estrelas.
Veja tudo o que ficou para trás.
Às vezes, não percebemos, e você nem se tocou...
Acaba de abraçar o mundo com um voo.

Inserida por Ruptura

⁠E não importa o que a vida me reserva, tudo é o princípio do eterno aprendizado de acreditar!

Inserida por Ruptura

⁠Sou poeta... Uma das minhas maiores fraquezas é não ter aprendido a escrever a vida!

Inserida por Ruptura

Criança é adulto com fantasmas entranhados, aprende desde cedo sobre o mal mesmo não praticando e nem conhecendo o mal. Criança também perde noites de sono, achando que quando os pais não vão às igrejas, eles estão com o Diabo, logo imagina fantasmas dentro de casa, em baixo das camas, atrás das cortinas. Essa criança não se sente abençoada e não há total conforto em seu sono, devido a imposição do castigo divino. É estupida a ideia de condená-la ao castigo dos deuses pela suposta desobediência. Não pode ser saudável um desenvolvimento pleno da criança se prevalecendo de uma única verdade, na qual a doutrinação religiosa se incide sobre ela hereditariamente pelo o vício da prática da religião.;

Inserida por amaurivalim

⁠Independência, na verdade, começa quando aprende-se a cozinhar feijão, arroz e pão, mas desfruta-se quando planta.

Inserida por paulocelente

⁠Por trás do programa assistido concentradamente, existe um escritor, que também tem muito a aprender com você. Concentrar-se em si para saber o que seria.

Inserida por paulocelente

⁠Se está pobre, é bem vindo aprender, pois até ricos um dia poderão precisar, não poderão pagar e não poderão ter, se não fazer.

Inserida por paulocelente