Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Aprendizagem é acima de tudo, aprender a aprender, se abrir para a realidade, suas demandas e seus desafios.
"Às vezes é preciso aprender a trocar de roupa, sem se importar com as etiquetas.É preciso apenas que se olhe o tecido.
Assim são as nossas relações.Sejam elas de amizade ou de amor.
Precisamos aprender a entender os sinais , onde exista o desprezo, a irritação, a falta de delicadeza e a ingratidão.Precisamos aprender a olhar para nossos relacionamentos, para que na frente não confundamos os sentimentos como conformismo .
Você tantas vezes já se doou de forma exacerbada e o que recebeu? Nada.
Quando jogamos todas as fichas , é preciso saber que quase sempre quem ganha é a banca.
E neste caso, por que valeria a pena arriscar pra perder?"
Aprendi que amar é uma questão de escolha.
Escolhemos amar quando desejamos o melhor para nosso semelhante, independentemente de suas atitudes e ações.
A verdadeira felicidade surge quando o coração, já cansado de sofrer, aprende a amar sem desejar nada em troca.
Por que sobre saudade eu aprendi..
É justamente sobre a gente
Nossa memória salva a intensidade..
Por isso dói, por isso também é prazeroso.
A vitória só ocorre após o aprendizado posto em prática. Todos poderão conquistar a vitória, desde que lutem para isso e se tornem merecedores.
Aprendi que a vida é assim mesmo
Tem que eliminar as coisas ruim do peito
E quem levanta pra cair é só o inimigo
Por isso permaneço com a fé em Cristo
sem a queda não se aprende.
*
Antigamente eu pensei, mas, só para pensar ser algo ou alguma coisa coerente. Então, rente ao portão me feri com as rosas e sangrei a bonança que não tinha, eram apenas os vestígios das bulas de remédios, deitei o precipício, choramingando. Assim me vi no autorretrato, formando frases impensadas, "e, achando-se ser importante sem ter nada.".
*
Ricardo Vitti
Tenho tanto que aprender, mais o pouco que sei...
Vou caneta oque penso, sem tempo pros que se ofende.
Mano olha que doidera, como é loca a vida,
mais são sóbrios os seus aprendizados.
Eu cheguei até aqui 'pq muita coisa que eu planejei deu errado
Muito plano abortei, muita fita me foi revelada e tudo ficou logico
O pior cego não quer enxergar e nem usar óculos
Aprendi com a dona dor que depois dela sempre vem dias felizes
Fazer valer a pena apesar das cicatrizes.
Gosto da minha solidão, aprendi a ver néla fé no rumo e motivos pra lutar
Se eu te falar o tamanho déla 'ce nem vai acreditar. haha!
Sem papo de desiludido ou deprimido
Eu optei por essa fita, foquei no compromisso comigo
e esse barato levo a serio
E se não tiver lealdade vai ser adultério
-aprender o siginificado é necessario;
-aprender o sentido da vida é necessario;
-morrer faz parte de viver;
-o lado bom e ruim estão conectados;
Aprenda amar a aparência que tem hoje como se não tivesse beleza na juventude para quê não sinta arrependimento pela passagem dos tempos.
Aprender algo novo é abrir as portas para um mundo de possibilidades. Cultive a curiosidade, busque o conhecimento e descubra o poder transformador do aprendizado contínuo.
Agora talvez muitos não dêem a mínima, mas chegará o momento, que o que se aprendeu quando jovem, poderá fazer toda diferença, entre o tédio e entusiasmo.
Deus, por que me deste essa cruz antes da morte. Para que todos aprendam com o sofrimento de um homem?
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
