Textos de volta às aulas para um começo brilhante

⁠Aprenda, valorize e elogie homens que sabem ensinar com experiências da vida e são dotados de conhecimentos, além de se relacionar om as ovelhas da nova Israel.

Inserida por HelgirGirodo

⁠É ótimo quando as pessoas batem palmas para você.

Melhor ainda é quando você aprende a se aplaudir.

Você precisa ser o seu fã numero 1, assim você faz o seu melhor sem depender da aprovação de outras pessoas.

Inserida por daniele_calixto

⁠É inocência dos pais acreditar que os filhos aprendem o que lhes é dito. Eles aprendem o que eles vivem.

Inserida por drsandro

⁠Se você aprende sem questionar,você não está aprendendo, está sendo doutrinado.

Inserida por Isaiaspatrocinio

Não tem como aprender oque é certo sem saber o que é errado pois só aprendemos com nossos erros ⁠

⁠Por mais que a vida tente ensinar, tem gente que insiste em aprender da pior maneira possível.

Inserida por diego_sillva

⁠Aprendi a dizer não
A lidar com a indiferença
A superar o desprezo
A ver a morte sem desespero.
A gostar de quem gosta de mim
A seguir o meu coração
A tratar todos do mesmo jeito que me tratam.
A confiar mais em mim e em Deus
A ser um homem de fé e não de religião
E a entender que tudo nessa vida passa, inclusive a própria vida.

Inserida por barcelos1961

⁠Ha muito tempo aprendi a ser o melhor, "pra mim mesmo", porque para os outros, sempre procurei ser, mas nunca foi o bastante.

Inserida por barcelos1961

Ao passarmos pela trajetória vida provar de tudo, é meta experienciar-se, evoluir e aprender!
Agora você se deixou passar pela vida, contaminou-se, viciou-se, sobreviveu.
Meramente perambulou em vida, esteve em óbito perene e finalmente morreu.

Inserida por dalainilton

⁠A inteligência, o aprendizado e o saber não deixa ninguém com a cabeça maior do que já é...

Inserida por luiz_nevoa

Primeiro adquirir conhecimento para depois repassar.
Primeiro aprender para depois ensinar.
Porque aquele que ensina o que não sabe, só atrapalha o processo de quem quer aprender.

Inserida por GeisaBahiaGinga

Dentro ⁠do Outro Lado


Aprendi mais que ensinei.
Algumas vezes caí,
Outras tropecei...

Em tantas, chorei e achei
Que era pouco
(o que sabia)

Uma lição em cada aula dada,
Em cada olhar atento,
No fim de cada jornada,
No auge da isostasia...

Quando olho para trás,
Sinto que foi tudo a contento.
Um pouco menos, um pouco mais.

Uma vida em desperdício
Aos que fizeram parte:
Minha gratidão e sentimento.

Inserida por samuelfortes

⁠só se entende o enigma do amor quando se aprende a amar as pessoas a qual não gostamos.

Inserida por Urielsan009

⁠Não, não é sobre isso

Nascer, aprender a andar, falar, comer, viver. Crescer, estudar, estudar mais um pouco, trabalhar e trabalhar eternamente. Casar, será? Ter filhos, será? Viajar, será? Comprar bens materiais, será? Passar anos em busca da tão sonhada felicidade que 99% das vezes está relacionada com algo que sem dinheiro é impossível conseguir.

Não, não é sobre isso. Sem sombra de dúvida, a vida não é sobre isso.
A vida é muito além, a vida é muito mais. A vida é sobre amor. É sobre relacionamentos, é sobre entregas, é sobre carinho. É sobre crescimento espiritual, é sobre transformação, é sobre ser a sua melhor versão a cada dia.

Não, não é sobre isso. Não é sobre ser o ser mais perfeito do mundo, é sobre reconhecer os seus erros, julgamentos, imperfeições e entender que a vida é sobre ser. Aproveite, a vida é tão mas tão grande que permite que o seu ser mude a cada instante que você respira! A vida é sobre isso, não a deixe passar em vão!

Inserida por indelic

⁠Por derradeiro, fazer eco gritando muito alto para que o Brasil escute e aprenda de verdade que os valores ligados à liberdade de pensamento e expressão nascem dos direitos à 1ª dimensão, urgente necessidade de uma Nação, exalar pelo poros dilatados o néctar da liberdade solidária, coletiva, não olvidar que a democracia deve ser o fiel retrato de uma sociedade que anseia por liberdades, não se esquecendo que Tancredo Neves já ensinava acerca dos valores advindos da liberdade, segundo o qual, o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade e certamente fica mais evidente que o grande berço da liberdade ocorreu na cidade mineira de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde o seu fundador Teófilo Benedito Otoni nos ensinou nas trincheiras em Santa Luzia a luta pelos ideais republicanos e claramente em sentido adverso se pode asseverar que atitudes boçais e truculentas conduzem uma sociedade à trincheira das atrocidades.

⁠"Nossa jornada pode ser bem ilustrada pela disposição ao constante aprendizado, entre os amores e os dissabores, erros e acertos, expectativas e frustrações, desânimo e euforia, enfim, em cada passo, ali está, no amálgama dessas interações humanas, a chamada "escola da vida", onde em cada momento em que você aprende, é o mesmo instante em que também ensina."

Inserida por wandermedeiros

Eu não sou a pessoa certa pra definir amor, mas aprendi que o amor é o que nos mantém vivos, e saber que existe você é uma razão forte pra eu seguir vivo.

Trata-se de um princípio de Jesus, sentir e acreditar no que é forte, verdadeiro e único, porém, invisível, algo semelhante a fé, semelhante ao amor real que não podemos ver, mas apenas sentir independentemente da distância que exista.

Pra mim isso é amor, e é esse o significado que você tem pra mim. Sigo te acompanhando e te admirando todos os dias. Sigo torcendo pra te ver sorrindo todos os dias, de perto ou de longe. Sinta um abraço interminável.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Eu aprendi muito lendo livros e seguindo os conselhos do autor, mas eu também aprendi muito vivendo o meu cotidiano e interpretando o resultado dos meus passos.

Inserida por eriecsoulz

⁠Todo corpo discente deve ser decente: aprender com paciência, honrar o estado de ordem coletiva e às normas disciplinares internas, ser responsável pelo código de ética e moral do estabelecimento de ensino e obedecer às determinações do corpo docente, a fim de que seja manifesto o seu progresso intelectual, colegial e social.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Se queres aprender a ter disciplina e sucesso na vida, seja pontual, humilde, comunicador, um aluno atualizado, experiente e sedento das verdades e acima de tudo, grato, responsável e um amigo interessado em bons relacionamentos.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp