Textos de volta às aulas para um começo brilhante

⁠"Nossas fraquezas, na realidade são lições que estão à espera de serem aprendidas".

Inserida por TecoNicolau

⁠A sabedoria não se aprende com o tempo, mas com a presença de Deus no tempo.

Inserida por joemarro

O milagre da santificação e da libertação começa quando aprendemos a renunciar a tudo aquilo que queremos fazer, porém não devemos. Assim, somos conhecidos no mundo espiritual não pelos erros e acertos que cometemos, mas pelas renúncias e resiliência santa em guardar cada princípio de Deus, para não pecar contra Ele.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Aprenda com os Mestres e Torne-se um Também

Bill Gates disse que, quando era jovem, lia biografias de grandes líderes e sonhava em ser como eles. Ele queria entender como pensavam, como viviam e o que os tornava tão especiais.

Warren Buffett fez o mesmo com seu mentor Benjamin Graham. Estudou seus princípios, sua visão, e depois criou seu próprio estilo.

O livro Roube como um Artista reforça essa ideia: os grandes se inspiram em outros grandes — e transformam essa inspiração em algo único.

Inserida por Frasesdodia134

⁠A vida é uma travessia... Observamos, aprendemos, praticamos, sentimos, amamos... E depois? Depois voltamos "pra casa".

Inserida por JaneSilvva

⁠Você aprende mais com o fracasso do que com o sucesso, não deixe que isso o impeça. O fracasso constrói o caráter.

Inserida por Heriberto

⁠Se você quer viver um amor verdadeiro, primeiro aprenda a amar a si mesmo de verdade.

Inserida por NoemiBadiali

⁠Aprendizagem geral


A copa de algumas espécies de árvores vizinhas não se tocam, porém as suas raízes se comunicam, compartilham nutrientes e energia.

O reino animal é uma demonstração de força, imparcialidade, coragem, habilidades, resistência, enfim, é um desejo insano por sobrevivência sejam eles convivendo em sociedade ou como lobos solitários,

O grandioso rio Mississipi teve seu curso invertido graças a força extraordinária de um terremoto,

O poderoso tsunami que devastou o Japão e tantos outros lugares , também teve força para unir pessoas de nacionalidades e ideologias diferentes,

O mesmo vulcão que explode e causa efeitos catastróficos, revela depois a sua beleza ao dar origem e vida a novos lugares,

O aprendizado geral sobre tudo está na natureza embutido em seus acontecimentos e nas respostas de como se refazer.

Inserida por Ricardossouza

⁠ “Não é instabilidade. É sensibilidade que o mundo não aprendeu a escutar.”
— Do livro “Entre os Extremos”, de Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

⁠Sempre prestei muita atenção no que os idosos diziam, aprendi muito com todos idosos que convivi, o idoso é uma fonte de conhecimento que não se encontra nos livros e na Internet, chamasse VIVÊNCIA!!!
Só os medíocres não enxergam isso, chamam o idoso de VELHO, esquecem que um dia vão envelhecer!!!

Inserida por ronaperr

⁠O aprendizado e o exercício diário das lutas, não tem por objetivo primaz a preparação e a habilidade do corpo para a guerra. Muito pelo contrario mas sim para forjar no espirito a disciplina, ultrapassar os limites e fortalecer a força de vontade junto a persistência para o alcance das grandes virtudes e conquistas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"Quem aprende a enxergar com calma, descobre que o silêncio responde melhor que a pressa."

Inserida por macjhogo

⁠A vida não é sobre ter controle, mas sobre aprender a dançar com o inesperado.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

A credibilidade é uma via de mão dupla: se desejamos ser respeitados, devemos aprender a respeitar; se queremos ser amados, precisamos aprender a amar. Assim, tudo o que esperamos que façam por nós deve ter em nosso exemplo um referencial para todos com quem convivemos.

Inserida por leonardomenin

⁠A sabedoria se constrói no equilíbrio: há dias em que ensinamos com a voz, e outros em que aprendemos com o silêncio.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Lembre-se Sempre

A vida é um constante aprendizado. Nunca sabemos tudo. Nunca estaremos completamente satisfeitos.

A vida passa muito rápido para perdermos tempo com besteiras e bobagens. Estamos sempre aprendendo e nos reinventando.

É preciso ter a sabedoria de escolher sempre o melhor e o positivo. E fazer de tudo para ser feliz.

Lembre-se sempre disso.

Inserida por SabinoTavares

⁠Todo mestre já foi um aprendiz que acreditou, mesmo quando ninguém mais via sentido.

Inserida por joemarro

Não existe o Impossível quando se tem foco e humildade para poder recomeçar tudo de novo.
O aprendizado é constante, é todo dia.
Gratidão por tanto!!!
Foco, força e Fé!
A Educação move céus e Terra.

⁠Se aprendesse qualquer coisa, necessitaria aprender mais, e nunca ficaria satisfeito.

Graciliano Ramos
Vidas secas (1938).
Inserida por figueiredoanna

⁠Precisamos aprender a depender completamente de Deus, confiando n'Ele e perseverando, mesmo nos tempos mais difíceis.

Inserida por AngelaCaldas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp