Mensagem de Viver
Hoje a contemporaneidade propõe um viver inesperado, como isto cada vez mais me torna e me sinto como um ser inacabado. Nunca imobilizado pelo novo, diante disto vivencio e experiencio novas ações, pensamentos e reformulações inusitadas bem longe do que sempre acreditei viver mas vida que segue, e não nos atropele pois só ela que oferece a verdadeira direção e movimentação.
O Obará, como meu odu um dia me disse que para eu ter devo guardar mais o silencio e viver com observação, preciso mais dar energias e guardar minhas palavras pois mesmo que Xangô e Oxossi guiem meu destino e minhas caminhadas, com as seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas tem mais invejosos contra ao feito que aliados ao meu favor antes que tudo se realize.
Difícil viver livre e por inteiro se somos carcereiros, prisioneiros e reféns de nossas antigas mentiras e de nossos novos medos. A vida é eternamente possível no agora pois o ontem e o amanhã são imutáveis.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
Carpe Diem, que é erroneamente traduzida hoje pela juventude, como viver despreocupado e aproveitar tudo na vida, é original da expressão latina "carpe diem quam minimum credula postero" que literalmente poderia ser 'aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã', extraída de uma das Odes, de Horácio a 65 a.C. - 8 a.C. A mesma expressão, foi exaltada na tradição persa do Islã, por Omar Kayan e é citada por vários autores.
Somos animais racionais e emocionais mas em primeira instancia devemos viver atentos aos sinais de nossos instintos selvagens.
A borboleta é a imagem do espirito que voa em liberdade mas nunca da vulgaridade de viver sem responsabilidade em diversos casulos.
Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.
As convecções tradicionais da sociedade são para os fracos. Eu em meu momento, prefiro ser e viver em total liberdade e ser feliz.
Em busca de uma renovada identidade permito me viver em um universo complexo, multiverso de todas as cores.
Distante do medo tolo de muito se dar, viver as relações em conta gotas, é um desperdício de tempo e de desejos, pois isto não te preserva e nem te anônima se, inexiste como um personagem sem autor, fica a mercê das circunstâncias no próximo ato, isto é fato e te fragiliza ainda mais.
O verdadeiro gestor artístico e cultural, não pode viver artificialmente longe da realidade, tem que ter o profundo conhecimento da historia da arte e ao mesmo tempo o alinhamento da oferta, da procura e da importância, mesmo que relativa, com as praticas comerciais usuais do mercado
O pobre não quer mais viver na miséria contida, quer melhorar de vida e é consumista e capitalista. Enquanto isto, nunca vi um socialista, comunista e de esquerda, pobre. Todos são muito ricos e vivem nababescamente as custas dos miseráveis que ainda acreditam em conto de fadas da justiça social.
Ao viver na escuridão fui convidado a ver a luz desde então trabalho incessantemente minha pedra bruta, com o malho e o cinzel seguindo a dadivosa orientação dos meus mestres, na justa e perfeita geometria.
Colorir a vida, pois todas as cores estão sempre carregadas de energias. Viver em preto e branco, é a vida chapada fisiologicamente, sem a perspectiva magica de existir e ir além. O acinzentado é o que o sistema de rebanho, a matrix espera de você.
Eu não entendo por que um ser humano insiste em existir?
...se pelo ao menos; fosse viver para sempre!
(Nepom Ridna)
A gente passa a vida toda correndo atrás das coisas da vida. E esquece de viver a vida das coisas.
(Nepom Ridna)
Ainda que não seja bom o homem viver só! Se não aprendermos fazer boas escolhas para construir a vida, é melhor seguir vitorioso a mal acompanhado!
Ser cristão é deixar que o amor de Jesus nos transforme de dentro para fora, buscando viver com compaixão, perdão e humildade em meio aos desafios do dia a dia.
Em Cristo, devemos enxergar nossa antiga vida de pecado como sepultada, e agora viver com um propósito renovado, plenamente dedicados a Deus, refletindo Sua graça e verdade em tudo o que fazemos.
