Mensagem de Tristeza

Cerca de 13629 mensagem de Tristeza

Dor e tristeza são caminhos diferentes; um te dá um propósito para sobreviver, e o outro, a sombra da estagnação. 🤝🏻

Vez por outra a tristeza ou medo entram em nossa vida sem avisar, estando na psicoterapia de modo contínuo, podem até "bater na porta", estando em processo de mudança colocamos pra fora rapinho. 🩷

⁠A vida é feita de altos e baixos, de momentos de alegria e de tristeza. Às vezes, sentimos vontade de parar, de desistir diante das dificuldades que se apresentam. No entanto, é importante lembrar que, mesmo nas horas mais sombrias, há uma força interior capaz de nos impulsionar para frente.

Podemos nos questionar por que as coisas não são mais fáceis, por que não podemos simplesmente evitar a dor e as provações. Mas é nesses momentos de dor que verdadeiramente crescemos, evoluímos e nos fortalecemos. São essas experiências que nos moldam e nos tornam seres humanos mais resilientes.

Continuemos vivendo, enfrentando as adversidades com coragem, mesmo quando tudo parece conspirar contra nós. Sigamos caminhando, mesmo cambaleando e tropeçando, pois cada passo dado é uma vitória contra a dor. Não desistamos, pois, nesse caminhar, podemos descobrir a verdadeira magia da vida...

- Edna Andrade

Tô acostumada a ficar muda diante da tristeza. Ela já se adaptou tanto que não chora, não faz alarde, não tenta dialogar comigo. Ás vezes faz cócegas nos meus olhos, mas em vão. Disse a ela certo dia: 'Deixa de ser boba e fica quieta aí no seu canto, tristeza idiota. Ficar te mostrando para os outros só causa transtorno'. Muito sentimento pouca razão. Prefiro engolir o choro.

Não vou dizer que hoje a tristeza não vem mais, porém agora, felizmente, ela é menos intensa. Eu finalmente descobri que apesar de todos os percalços e dificuldade, vale a pena viver. Há sempre um bom motivo para sorrir e acreditar.

Cabe um abraço na dor?...então se podes, vai lá e abraça.
Cabe um sorriso na tristeza?!
Então não demora, vai lá e faz o riso.
Cabe Esperança no desespero?!
Então apressa-te e doa AMOR.
╰☆╮
*Fran Ximenes
18/07/2013

Pode haver certa beleza na tristeza, na sinceridade de belos poemas sobre as dores e decepções da vida. Mas não é lá que seu coração e sua mente devem ficar. A melancolia faz parte da vida, mas não deve se tornar um vício. A nostalgia nos traz certo conforto, mas irá roubar a alegria da alma e do futuro. Deixe a tristeza passar pelos pensamentos e sentimentos, mas de forma alguma, permita que ela more no seu coração.

A tristeza,é um dos momentos
que nos permitem refletir,
voltar o olhar para dentro de nós
e reconhecer o que está errado "
(Martin Seligman)

Desisto de Entender

Grito na letra e choro na voz
A tristeza e eu
Uma casa que cabe só nós
Peito pequeno que sente muito
Garganta forte que engole o mundo

Meu estômago nem sabe o que é sabor
Mastigo a realidade e engulo o horror
Ah, mundo triste, mundo estranho
Quanto mais eu corro de ti
Em ti, mais e mais eu me entranho

E é real o sentir e o ver
E é o que me dá medo o saber
Quando sei que sei, entendo o nada
Quando o nada me toma, eu sei de tudo

Vivendo sem entender o motivo do passar
Passando sem entender a razão do viver
Vivo e passando sem ter o que entender

Cheio de vazio, lotado de espaço
Cuidando fielmente do meu próprio descaso

Caro Coração:
De nada adianta o desespero, ou medo.
Tão menos a tristeza e a incerteza.
Deixa fora a angústia, e o amargo.
Fecha a porta pro desânimo, pro rancor.
Solidão não é bem vinda. *Quero aqui dentro o vigor e o pulsar das coisas leves, lindas e abençoadas que a vida me dá.!*
╰☆╮
FranXimenes
12*08*2013

A saudade de estar ao lado de nossa Rosa é o princípio da tristeza. Mas ser forte em nossas decisões é o fundamento, pois nossas atitudes valem mais do que nossas palavras ✨.

Onde a emoção mora

Tudo cheira a tristeza.
É castigo, eu sei.
Mas depois percebi que tudo é questão de escutar.
É uma maestria rasante, justa,
nas conversas entre eu e você.

A emoção, quando chega às nuvens, é sagrada,
e o corpo reage.

Não caia nas manipulações emocionais a sua volta
Ciúmes
Raiva
Medo
Tristeza
São vibrações para tirar você da elevação da consciência, eles fazem isso para que você não se conecte comigo.
Faça a leitura sozinha, se isole, no banheiro, de desculpas, etc, afaste qualquer distração, tire o poder da manipulação a sua volta.
Em último caso, se isole em um hotel, diga que precisa de um tempo para pensar na vida, e vá para um hotel, fique sozinha, medite com a planta medicinal, e leia.

Enquanto dormia, sentia sua tristeza para comigo, soltei sua mão para que você se curasse do meu ego impulsivo, menti, disse que não te amava para que você pudesse se libertar de mim, como planejado, você se curou, melhorou as lacunas que tinha, se tornou alguém melhor, maior, mais vibrante, e nunca mais voltou.
Meu coração nunca deixou de te amar, um dia se quer, cada dia o amor apenas aumentou e te aguardou, enquanto você afundava eros do seu insconciente sem nem se quer saber o que fazia conosco.
A ausência se fez presente.

⁠Quando a noite cair e se tristeza sentir fique apenas em paz, o amanhã logo vai nos trazer algo mais.
Sinto falta de tudo, mais parei de pensar do que podia ser diferente. Porque de toda forma não podemos mais mudar. Sempre perto ou distante um laço forte que a gente nem sabe se de infância ou de sangue, mais eu percebi agora que passe o tempo, esse laço vai nos reaproximar, seja nas orações, seja o bem querer é de coração que te escrevo!
Nunca vou te esquecer!

Sentir felicidade e tristeza simultaneamente, conhecido como ambivalência emocional, é uma experiência humana natural e complexa, onde o cérebro processa diferentes aspectos de uma situação ao mesmo tempo. Isso ocorre, por exemplo, em grandes mudanças (alegria com saudade) ou conquistas (alívio com nostalgia), indicando um funcionamento cerebral normal, e não desordem, ajudando a dar sentido às experiências. A tristeza e a felicidade não são opostas, mas sim interdependentes, permitindo que o valor de cada uma seja reconhecido.

Nunca prometa FELIZ,
Não responda IRRITADO
Não decida com TRISTEZA
Faça tudo bem pensado.
FELIZ, IRRITADO e TRISTE,
Modifica o resultado.


Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
08/01/2026

Já que existe a tristeza, vamos receber a alegria com um tapete multicolorido e fazer com que ela se perpetue, sem deixar vazar o mínimo de melancolia.

Meu coração transborda, não só de tristeza, mas de palavras — palavras nunca ditas, que nunca encontram voz, palavras apenas silenciadas e guardadas no porão do meu triste coração.

A minha maior tristeza não é o choro/grito dos filhos, mas o silêncio dos pais.


Esses filhos são crianças que têm fome da Palavra de Deus; e os pais são professores evangelistas que se calam com a Palavra de Deus.