Mensagem de Saudade de quem Morreu
SAUDADE
Saudade! o teu olhar longo e macio
Derramando doçura em meu olhar...
Um bocado de sol sentindo frio,
Uma estrela vestida de luar...
Saudade! pobre beijo fugidio
Que tanto quis e não cheguei a dar...
A mansidão inédita de um rio
Na volúpia satânica do mar...
Saudade! o nosso amor... o teu afago...
O meu carinho... o teu olhar tão lindo...
Um pedaço de céu dentro de um lago...
Saudade! um lenço branco me acenando...
Uma vontade de chorar sorrindo,
Uma vontade de sorrir chorando...
*** Finados... ***
Finados é dia de reflexão, de saudade e esperança... A dura realidade é que a morte faz parte da vida, é o fim do curso vital, é uma invenção da própria vida em sua evolução. Morrer é uma experiência profundamente humana.
Na sua grande maioria, as pessoas já passaram ou irão passar pela experiência de perder alguém que ama Pai, Mãe, irmãos, namorado (a), marido, esposa e amigos... Independente da forma que a vida nos mostra como viver esse momento, nunca é fácil... Doe muito... A dor da saudade de uma pessoa que não iremos ver nunca mais é como uma ferida aberta, que não cicatriza nunca... Eu já vivi isso e choro ate hoje...
A melhor forma é nunca deixar faltar nada... Diga às pessoas que ama, que elas são importantes, que sente saudade, cuide com amor, carinho, proteja, seja presente. Por mais difícil que seja essa transição, é a forma da qual nosso coração se conforta...
O amor, sentimento e o prazer do dever cumprido...
FRAGMENTOS DE SAUDADE
Você partiu
Deixou saudades
Sei que está em um espaço sideral
Em um lugar onde meu corpo não vai
Mas minha mente pode alcançar
Como um véu de tênue serenidade
Te contemplo na mais linda miragem
Contida em minha imaginação
E ali te encontro
E me encanto de novo com você.
Meu pranto se vai
Quando você vem,
Pois meu amor é como um diamante ou um cristal,
Cujo brilho não se deteriora com o tempo.
Saudade: tem cheiro, tem cor e tem dor. Saudade: tem tempo, lugar e espaço. Tem sentimento, é felicidade... Tem rosto e tem nome. E hoje minha saudade é "Você"
Uma estrela que partiu.
É que se eu fosse falar de saudade
Ela seria exatamente assim..
Rosto parecido com o meu,
Pele cor um pouco mais escura que caramelo,
E nos olhos brilhavam sonhos de possuir bem mais que gigantes castelos.
O corpo era gorduxinho,
Sorriso de dentes tortos e amarelados
Se foi, mas aqui na terra deixou 9,
Que serão sempre seu melhor e maior legado.
Falar dele sempre me doeu,
Mas no fundo pai, meu coracão sempre foi teu.
Estivemos ligados de corpo, alma e coracao, teu sorriso para mim era mais que uma canção.
Agora que você partiu,
foi morar com meu Senhor,
Tenho mais uma estrela no céu
Meu grande e eterno amor.
Saudade
Sinto muita saudade de você,
Sinto uma agonia longe de você,
Sinto em meu coração você dizendo: "amo você!"
A minha saudade é eternamente apaixonada por você...
Muita saudade de você
Dos seus braços
Seus abraços
Beijos.
Da sua voz
Sua risada
Sua companhia me faz falta.
Palavras ausentes.
Pensamentos sem destino.
Se agora escrevo,
é por imposição de uma saudade,
que se aninha nesta noite vazia.
Hoje, não me sinto sentir.
Tudo chega e, parte sem me tocar.
Sentimentos inconstantes,
de quem desaprendeu a amar.
Nesse meu pobre versejar,
nascem sonhos
que se diluem sem rimar.
No final de cada verso,
não sou as palavras
que o papel acolheu.
Sou o sal,
sou a água ...
Que desperta esta solidão.
SAUDADE das nossas conversas em sala de aula,
dos conselhos q vc me dava qnd estava triste!
SAUDADE do seu abraço bem apertado!
SAUDADE dos segredos q te dizia..
..simplismente SAUDADE de VOCÊ!
CIDADE SORRISO
Em minha memória, uma saudade
Dos tempos de outrora, um aviso
Daqui fui, aqui voltarei, realidade
Uma mineira cidade, cidade sorriso
Onde sempre fui, territorialidade
De minha alma, aqui sou indiviso...
Neste um universo, versa a beleza
Gente de minha história, de contos
Em um recital duma incrível pureza
Poesia nas velhas cadeiras, pontos
Seresteiros cheios de doce certeza
Nada ali é pequeno. São confrontos!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Essa é mais uma noite que a SAUDADE bate constantemente forte em meu coração, as lembranças tomam conta da minha mente. Amor, não consigo pensar em mais nada, a não ser em nós. Boa noite e beijo distante!
Cada dia sem você vivo uma saudade diferente, anteontem senti saudade da tua pura companhia, ontem do teu abraço, hoje da tua voz... Não sei o que me espera amanhã, torço pra que seja você.
Cansado das ausências e da saudade que me tortura o coração, meu corpo refugiou-se nos braços da solidão.
Lembrar
É sentir saudade
Do que foi adormecido,
Mas, nunca esquecido,
Nem morto,
Nem despercebido,
Nem o passar do tempo.
Lembrar...
Mesmos em a reciprocidade,
Mesmo que signifique sofrer,
O que foi bom,
Vale apena reviver.
VOA O TEMPO
Um dia tudo acaba
vira uma saudade
e a felicidade
será um passado.
E ali sentado
à beira do caminho
tão sozinho
quem cuidará de ti?
Quem te fará ver
que o brilho intenso
ainda está no sol
e que a lua ainda
lê teu pensamento?
A insensatez do momento
e a certeza de que errou
vai ferir tua alma
e te fazer sofrer.
O vento soprará teu rosto
tristes ilusões
deixará tua lágrima
fluir lentamente
ou por desencanto
tomará teu manto
apressadamente.
Um dia, as flores
os versos e poemas
serão esquecidos
ninguém mais te verá
pois o viver de alguém
tão tristonho
é medonho como o deserto
e a poeira se esvoaça
indo pra bem longe
quando o frio vento
é cada vez mais perto.
Ezhequiel Queiróz Águia
Árvores sentem saudade! Das folhas que o vento levou. E o fruto é apenas como filhos que deixamos saudáveis pro mundo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
