Mensagem de Saudade de quem Morreu

Cerca de 20241 mensagem de Saudade de quem Morreu

Voltar algumas páginas do livro de sua vida, não significa ter saudade do passado. Dias atrás, inventei de fuçar umas caixas… lá, encontrei cartas, de velhos amigos que hoje passam por mim sem ao menos me dizer ‘Oi’, também tinha cartas de pessoas que pensei amar um dia. Li carta por carta e me senti no controle da situação, não chorei, não senti saudade. Depois de ler, peguei minha caixa e as guardei novamente… guardo estas cartas como alguém que guarda fotos, para eventualmente, lembrar. Guardei a caixa, e mais uma vez orgulhosa de mim mesma, que estava ali sorrindo em cima de coisas que pensei nunca superar. Estou inteira, pronta sempre e sem grandes buracos no coração, estou pronta para apreciar meu final feliz com quem realmente me ama. Pronta para correr atrás do que me faz bem, pronta à tudo, pronta sempre!

Se sentir minha falta, ou até mesmo saudade, lembre-se de que sempre estive aí, mas aquele dia eu nem apareci. Pra quê?
Minha presença já não fazia diferença ali.

É que a saudade dói e, dói a ausência, dói a lembrança, dói saber que o passado não volta, que muita coisa virou memória nessa tênue linha que se resume a vida. E, o tempo tem sido o melhor remédio, às vezes quando ameaça doer demais, injeto uma dose extra de tempo, no corpo, no pensamento e no coração.

Otempo
é apenas uma pausa,
entre o hoje e a saudade do ontem,
àespera de um incerto amanhã

⁠Nunca entendi sobre física de Einstein, mas a saudade me ensinou que o tempo é relativo.

E o que fazer com essa saudade?
Tomo um mate, sigo em frente ou te espero?
Já não consigo mais suportar...

A dor de uma saudade

Há alguns dias venho sentido uma dor inexplicável, um aperto no coração e um desabafo em lágrimas.
Sinto a dor de um coração partido...e como dói!
Sinto a dor da despedida...e como aceitar?
Cheguei no meu limite e me orgulho da minha aceitação e coragem na tomada da decisão.
Querer seguir enfrentando a dor do coração, para mim, que sou dependente do amor, é o meu maior ato de coragem.
Estou escrevendo aos prantos, mas vai passar.
Estou indagando o por que, mas não há mais respostas.
Estou esperando você, mas não vai voltar.
Estou...vivendo por você!
Mais uma vez, hora de acordar! E a primeira lição do dia será: simplesmente chorar! Desabafar, lamentar, desesperar...
E dia após dia o sofrimento será amenizado e a certeza dos nossos sonhos será infelizmente descartado.

Solidão

Nos pântanos trevosos da saudade,
Nas alvas geleiras da imensidão,
A natureza conta a eternidade:
“Solidão!”

No deserto, a inutil liberdade,
No oceano, o perder-se na amplidão,
Canta o coração, cruel verdade:
“Solidão! Solidão!”

No meu quarto, o silencio que me invade,
Faz todo o Sim ecoar um Não!
Minh’alma chora realidade:
“Solidão! Solidão! Solidão!”

FALTA... É se encontrar no meu da escuridão, cercada por todos os lados de saudade, e trombar a todo instante com alguém que não existe mais.

Já sentiu vontade?
Já sentiu saudade?
Jah explicou ou tentou explicar o que fazer quando o kerer estar junto exalta todos os outros sentimentos, todos os outros momentos...
Que a lembrança daquele beijo chega tocar os lábios de tanta saudade
Nada diminui a vontade louca, arruína todos os sentimentos, como um furacão...
Não sobra nada além da saudade que grita pela sua presença
Vem matar a fome da sua presença

. Deixe a saudade bater e o tempo dizer por nòs... Deixe o sentimento fluir e florescer em nossa alma!

Porque tudo que è verdadeiro, se torna infinito.

. Nada cala a minha saudade, e, com ela, as minhas palavras que, pelo vento ou em pensamento, chegam a ti.

Você, minha metade alegria, metade saudade, metade bobeira, metade aprendizagem.

Fiquei chateada e quis brigar com quem criou a palavra "saudade", mas não adiantaria, pois, mesmo se ela não existisse, ainda teria este sentimento dentro de mim

Teus filhos não são teus filhos
Eles são filhos e filhas da Vida
Com saudade de si mesma.
Eles não vêm de ti, mas através de ti
e, embora estejam contigo,
não te pertencem...

Podes dar-lhes teu amor, porém não os teus pensamentos,
uma vez que eles têm seus próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois elas
vivem na casa do amanhã, que não podes visitar,
nem mesmo em sonhos.

Podes esforçar-te em ser como eles, mas não faça-nos
à tua semelhança, porque a vida não anda para trás e não
se detém no passado.

Para ti, minha querida mãe, que deves estar num lugar privilegiado no céu. Deixo-te minhas saudades e talvez um dia nós vamos nos encontrar. Continuo a adorar-te. Te amo. Te amo. Te amo.

"A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão."

Deve ser tédio. Mas é que tudo se parece muito com saudade... (Sei lá.) Eu não sei.

Saudade é o desejo de reviver momentos que valeram a pena, vividos em um lugar qualquer com pessoas inesquecivéis.

É difícil calar a dor da saudade quando a mesma nos faz lembrar de quem nunca conseguimos esquecer....