Mensagem de reflexão para Professor

Cerca de 2321 mensagem reflexão Mensagem de para Professor

Professor Cosme!

Queria ser uma pequena poça d’água...
Para Refletir:
Na minha pequena e frágil existência
A grandiosidade e a força de sua experiência.

Com seu conhecimento
Trouxe-nos também muita alegria
Tristes agora estamos, por estar-nos
Afastando dessa pessoa que é pura simpatia.

Com ética e respeito,
Ensinou-nos o tempo todo
A lutar por nossos direitos.

Com sua brilhante personalidade
Mostrou-nos que temos capacidade
E que respeitar o outro
Não nos priva da nossa liberdade.

Agradecidos estamos, pois nos fizeste sentir
Que devemos lutar muito mais
Quando alguém nos tenta impedir
De onde quer que esteja
Subindo ou descendo, nos impeça de subir.

Guardaremos nas lembranças
E também nos sentimentos.
A satisfação de ter compartilhado
Conosco marcantes momentos.

Resumindo nesse verso
Eu agora me despeço
Em um só coro dizendo
Numa palavra que agrada
De todo coração o nosso
Emocionante
Muito obrigada!

Inserida por DjaniraLopes

Acho bacana, eu fico imaginado aqui comigo, o professor Olavo de Carvalho, fica tomando aquele cafezinho yankee dele,entre uma postagem e outra... sentado no escritorio, fumando o seu cigarro.... kkkk eu já tou pegando a mesma mania do profi. sento no meu escritorio, já esvaziei umas 11 latinhas de coca - cola e 2 de ITAIPAVA... kkkkk a diferença é que eu curot fumar cachimbo e não cigarro.

Inserida por joseaquino777

O professor no Brasil é um alienígena. Ele acredita poder mais e o aluno faz por menos.

Inserida por biohelioramos

O maior problema pedagógico da educação é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno aprender.

Inserida por Kllawdessy

Não vim pra ensinar vim mandar se fudê, professor não ta ganhando oque faz por merecer.

Inserida por RAPELOTENSE

o professor deve falar PARA os alunos o que devem aprender, e então conversar COM eles para que possam entender.

Inserida por clovisrosa43

O professor mostra caminhos e afasta obstáculos para que o aluno aprenda. O maior obstáculo é a teoria, se o professor não ilustrar e/ou exemplificar os conceitos.

Inserida por clovisrosa43

Sobre o professor
Khalil Gibran (1883-1931):
"Aprendi como o silêncio é valioso ao encontrar faladores; aprendi como a tolerância é importante ao encontrar intolerantes; aprendi como o conhecimento é necessário ao encontrar ignorantes; aprendi como a bondade faz bem ao encontrar maldosos. Como não ser grato a esses professores?"

Inserida por clovisrosa43

A palavra professor, tem um magnetismo inspirador.Tem três sílabas, soa ao enunciar e define com um verbo de amor. E a valorização? Eis a questão!

Inserida por DiogoDenski

Como autoridade, o professor de Direito exerce um enorme poder de influência em seus alunos, é um verdadeiro formador de opiniões, e porque não afirmar que o Docente, por muitas vezes molda o caráter e até mesmo o destino de seus alunos.

Inserida por Rafaelarauj0

Se a educação é o remédio para a cura das mais diversas infecções sociais, o professor é mão que leva até a boca do doente.

Inserida por Rafaelarauj0

Chega um momento na vida em que o orgulho de um professor é ver que seu aluno aprendeu tudo com ele, e que ao invés de seu professor continuar a lhe ensinar passa o aluno a ser seu professor.

Inserida por marquinhoJMJ

Pensamento do dia 03/07/2016 (domingo)

Alguns dizem que a experiência é o melhor professor, porém eu acredito que seja o único.

Inserida por Alevillela

Jogar a responsabilidade do aprendizado do educando somente para o professor, estaremos desresponsabilizando e menosprezando a capacidade do autodesenvolvimento do educando.

Inserida por ProfAlberto

A pior coisa que pode existir é um professor que não tem a pretensão de mudar a vida das pessoas.

Inserida por julianokimura

Entre tantas aulas que recebi,
Algumas delas nunca esqueci.
Como a de um professor anônimo
Que ao menos sei seu pseudônimo:
“Se quer comer meta a mão na massa,
Pois não existe almoço de graça”.
Aberio Christe

Inserida por Christean

A gestão democrática supõe a redefinição do papel do educador. O professor deixa de lado a função de depositador de conteúdo e se torna um design da informação, tutorando o conhecimento. Como o processo de ensino é intencional, o aluno se torna protagonista da aprendizagem.

Inserida por fernandocoelho

Nunca compreendemos melhor a loucura de ser professor público do que quando libertados das fantasias academicistas.

Inserida por Kllawdessy

[...] "Quanto vale um professor e a formação das gerações futuras em nosso quadro social?
Oxalá fossem os salários, proporcionais ao impacto e relevância social da atividade exercida.
Afinal, não apenas através da medicina é possível se salvar uma vida.

Mas, a sociedade vendida ao camarote, assiste imóvel ao cúmulo da desvalorização
Dos mestres nas salas de aula; Dos ‘valores’ a inversão.

Um verme de paletó e gravata, valendo-se dos privilégios de ser político,
Desviando rios de dinheiro e fazendo o eleitor de otário;
Enquanto um professor dedicado, Socialmente indispensável e devidamente formado,
Faz malabarismos intermináveis com as migalhas que lhe ensinaram a chamar de salário.

Elites políticas aprenderam há séculos, a fazer papel de parasita.
E o fazem muito bem, infelizmente. Sugam tudo o que podem, até de quem mais necessita.
Pensam: “Pra quê investir em Educação se o que nos mantêm é a doce alienação?”
“A essa gente, já lhes basta circo e pão!”
[...]

Inserida por Sociologizando

O êxito de um professor de matemática deve ser medido pela quantidade de alunos que, ao longo da vida, ele ensinou a pensar por si mesmos e não pelo volume de fórmulas que os fez memorizar.

Inserida por mateusschroeder7