Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
“A resiliência de determinados alunos é fulcral para que haja evolução em seu desenvolvimento; o interesse deste, tudo o mais constante, está diretamente adstrito ao seu sucesso ou insucesso”.
“Pois muito bem… Quando alguém lhe disser que quem faz ou forma o aluno é a escola… Acredite: isso não é outra senão um embuste retórico. Em verdade, o aluno é quem forma e faz a escola; Ou por outra: o aluno é o maior responsável pela aquisição ou não de seu próprio conhecimento.”
Se cria um jovem depressivo
Por que se ensina a ser individualista
Se cria o menino para passar por cima de tudo
Se cria a menina para ser interesseira
Criado por pais incompetentes e indisciplinados
Que vão educar seus filhos cada vez pior...
Amar é um exercicio de liberdade...
Na escola da vida, seguimos aprendendo que amar transpõe palavras ou declarações..., pois o amor se manifesta mesmo é nas ações.
No cuidado atencioso, no servir despretencioso, no ouvir atento, na alegria da companhia, no prazer da presença, no admirar o vôo da andorinha, no respeito ao silêncio da alma, na liberdade do/de ser...
O amor é livre.
É na liberdade que ele ocupa o seu lugar.
Quem ama liberta, não aprisiona.
Quanto mais eu odeio, mais me torno escravo, quanto mais aprendo amar, mais me torno senhor de mim mesmo.
O primeiro beijo sai meio perdido, sem compasso, morrendo de sede, depois as bocas nos ensinam a sintonia de amar através de acordes entre lábios aperfeiçoados.
O tempo é o mais sábios de todos os mestres.
Com ele aprendemos que mudar não depende "só de nós".
Com ele aprendemos que para amar alguém, não precisamos deixar de amar alguém.
O tempo nos ensina que ele bate forte e que nossos músculos vão ganhando força.
O tempo nos diz que ele passa e que com ele vamos passando juntos.
Ah o tempo!
Muitos perdem e continuam perdendo.
E vão aprendendo a perder.
Muitos sofrem e continuarão sofrendo.
Mas nunca conseguirão aprender.
Com o tempo aprendemos a filtrar nossas ilusões.
Aprendemos a focar no que realmente importa em nossa realidade.
Aprendemos que poesia e filosofia são apenas inspirações em nosso caminho, mas que sem os espinhos, não existe aprendizado.
Vilson Alves, 02 de Julho de 2020, Paranaíba-MS, 07:50h.
Com as crianças eu aprendo como conviver, com os adolescentes eu aprendo novas formas de fazer e com as pessoas mais velhas aprendo os erros que não devo cometer. Com o tempo eu descobri que todo mundo tem uma licção capaz de melhorar o meu ser. Desde então, eu nunca fico num meio sem que a principal intenção seja aprender
Um sorriso pode nos ensinar que mesmo quando a alma está em pedaços, ele pode ser a saída para um novo recomeço.
Aprenda a recomeçar, não se prenda em um "Eu" do passado, errar é humano, porém, mudar só depende de você.
Aprenda a aproveitar e vivenciar os momentos com as pessoas. E mais ainda entendê-los.
Tem momentos que são incríveis e te proporciona uma vivência maravilhosa com aquela pessoa.
E as vezes foi só isso, um momento.
Que foi bem aproveitado e vivido sem mais expectativas.
Ambas partes tiraram algo daquilo e seguiram seus caminhos. E tá tudo bem, não se deixe perder algo por conta de julgamentos que falamos não ligarmos é que no fim pesa em suas decisões.
Faça a sua vontade, sabendo que pode ter ou não consequências.
Mas que só se saberá tentando!
Não se prive de viver algo, está presente. Por conta do que você já viveu ou sofreu diante a outra pessoa.
Não carregue bagagem que já não te pertence mais, apenas aproveite as oportunidades
que aparecer e “ Enjoy the moment” !!!
Quando me ensinaram a contar os segundos,
horas,
dias,
meses,
e anos...
Não me ensinaram o peso que tem o tempo.
Um mês para quem viaja é pouco,
esse mesmo mês para quem está acometido por
alguma enfermidade é eterno...
Um ano junto de quem se ama,
passa entre carinhos,
sorrisos, abraços, que nem se vê...
Esse mesmo ano para quem ama,
e não tem a pessoa amada ao lado,
é um caminhar entre pedras e espinhos,
tendo sede,
caminhando rumo ao inserto,
vagando ao desconhecido.
Ah tempo dizem que “ És um dos deuses mais lindos"...
Ensina-me a respeitar-te, a saber seu passo,
a caminhar em seu compasso.
Ensina-me a viver esse eterno ciclo de 365 dias
sem querer avançar as etapas que impões,
sem questionar-te...
Há quem não tenha mais tempo,
há quem viva com a fartura dele,
E há os que apenas assim como eu não sabe medir-te....
Pois há dias que remetem a anos, anos que parecem dias,
E segundos que são eternos.
Uma doença ensinando muitas coisas aos homens e mostrando que, o que prevalece são as coisas que não podemos tocar com as mãos, que o que parecia eterno, agora parece tão frágil e pequeno, o que parecia indestrutível e imortal, parece agora perene e inseguro, que homens poderosos hoje estão tão sujeitos quanto qualquer mortal, que julgavam insignificante, hoje estão todos no mesmo saco, homens a mercê de um vírus tão pequeno quanto a arrogância e a prepotência humana.
A noite já passou , a manhã chegou e com isso aprendir que na estrada da vida desistir não é preciso,esperar é opcional,e o tempo é revelador.
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
