Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
É preciso estar com a mente aberta para aprender. É preciso estar com o coração puro para receber o melhor. É preciso estar com a alma limpa para inspirar pessoas. Isso é equilibro!
Moça, aprenda que nem toda princesa precisa de coroa, mas sim de um sorriso bonito para fazer a vida
bonita....
Eu acredito no TEMPO
Acredito que ele cura, que ele acalma, que ele nos ensina a esperar, que ele nos amadurece como pessoas. Acredito ainda, que ele traz soluções e respostas que outrora estavam "escondidas". O tempo tem o poder de colocar cada coisa no seu devido lugar. Priscilla Rodighiero
Enquanto estamos vivos neste mundo, estamos aprendendo a dramatizar a novela da vida como autênticos atores.
"Há duas coisas perigosas, a segunda é abominável... Ensinar o que não se vive e falar meias verdades em nome de Deus... A segunda cria uma geração de hipócritas porque meias verdades são piores que uma mentira."
Pedro Luiz Almeida
Comer carne é melhor do que ir caçar, aprendi a caçar e só assim saberás que tipo de carne é que voçe comi
Aprenda ser simplesmente você!!!
Quando não assumimos quem somos, haverá sempre alguém querendo que sejamos qualquer coisa, menos nós mesmo.
O Evangelho NUNCA nos ensinou que devemos VIVER para que a nossa PRESENÇA seja notada e SIM para que a nossa AUSÊNCIA seja sentida.
Que possamos aprender a agregar ALGO nas pessoas e não usar as pessoas para ALGO
... estamos todos no aprendizado de nós mesmos... porém somos poucos os que tem consciência de si mesmos e dos próprios atos, por isso ao evoluirmos passamos pelo processo e esse processo é desconfortável... mas o que importa é transcender, como pessoa, emancipar como mulher, ser justa como mãe e grata como filha
"Uma fé provada é uma fé fortalecida. Por meio das provas aprendemos a conhecer nossas próprias debilidades, mas também a fidelidade de Deus."
"Uma fé provada é uma fé fortalecida. Por meio das provas aprendemos a conhecer nossas próprias debilidades, mas também a fidelidade de Deus."
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
Com o tempo.
Aprendi a guardar minhas dores.
Aprendi que querer não é poder.
Aprendi que esse mesmo tempo não cura tudo.
Aprendi que perdoar é preciso para seguir em frente.
Aprendi que um "oi" pode mudar o seu dia.
Assim como um "adeus" pode mudar a sua vida.
Aprendi que mudanças requerem escolhas e que a cada escolha uma renúncia.
Aprendi que o medo nos impede de viver o novo. O novo assusta.
Aprendi que felicidade começa com "F", de futuro, foco, força e fé.
Aprender a amar alguém é algo forte para se dizer porque quando se envolve essa loucura que é o sentir, tudo isso pode ser interpretado como se fosse um esforço forçado. Então eu não diria dessa forma, eu diria que as pessoas podem sim começar a observar alguém com outros olhos, se permitir a conhecer a pessoa de uma forma que não se permitia antes. E isso poderia dar abertura para outros sentimentos.
— Lua Kalt (deliberar).
A profundidade causa medo por às vezes não nos conhecermos, mas quando se aprende a nadar e a conhecer o mar, tudo muda.
— Lua Kalt (deliberar)
Vc me ensinou o que era amar, me tirou de um abismo, ao mesmo tempo que me fez acreditar que tudo seria diferente. E não foi!
Não se aprende uma lição se não passar pela dor, então pare de rir ou julgar a dor do outro porque você não sabe o que o outro está passando ou vivendo apenas ajude-o.
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
