Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Não vale a pena querer resolver problemas que não são seus.
Aprenda a não pesar tanto a sua mente.
Demora, mas você consegue.
Hoje sei o quanto me alivia ao dizer a mim mesma: Não é de sua conta.
E sabe de uma coisa, não é mesmo.
Portanto, comece a pensar mais em você, a se preocupar mais com você, com os seus problemas, com as suas dificuldades, com as suas situações, e você vai começar a perceber que viver pode ser bem mais fácil do que imagina.
Eu quero saber
saber do que a vida não me ensinou,
Saber de coisas que ainda não vi,
Saber de coisas que o futuro tem pra mim mostrar.
Na verdade eu sou um aprendiz e nessa vida eu quero aprender.
Com o tempo aprendemos que não existe derrota sem aprendizado, assim como não existe vitoria sem batalha!
Quem não viver em meio a ensinamentos e batalhas, simplesmente não vive!
A Mente onde toda a aprendizagem se abita, quando nao esplorada o homem se torna escravo da propria consciencia.
Seja "pequeno" ao ponto de saber que tens algo a aprender. Seja "grande" ao pensar que tens algo a ensinar.
Durante toda nossa vida aprendemos a lidar com o sucesso e o fracasso. Cada situação que ocorre nos leva a um destes dois resultados. Em ambos tiramos lições que com o tempo mostram seu verdadeiro significado. Às vezes aprendemos,às vezes questionamos, às vezes até discordamos. Mas no fim, teremos que ter sempre a certeza que demos o nosso melhor.
Aprenda a valorizar as coisas que possui: seja digno e grato do teu trabalho, cuide e abençoe tua casa, respeite e honre tua família, seja fiel e ame tua esposa, e jamais abandone teus filhos
Aprendiz da vida e dos caminhos que ela faz, vocalista da esperança, estudante agraciado e proclamador falho daquele que deve ser proclamado. Alcançado pelo cuidado do Pai.
Aprenda a nunca, definitavemnte nunca, esperar algo em troca de alguém, independentemente da posição que essa pessoa ocupa em sua vida.
Vai por mim, quanto mais cedo você aprender isso, menos decepções você terá na sua caminhada.
Acreditar que tudo tem o seu tempo para acontecer isso é fato, porém a gente precisa aprender a dar limites a certas atitudes em nossa vida, senão o tempo chega, o tempo passa e quando a gente percebe ele já se foi e há muito...
Saiba aproveitar o que a vida te proporciona, lembrando sempre que é preciso diferenciar o que é transitório daquilo que você quer que seja eterno.
O tempo é o melhor remédio para curar seu coração e aprender a valorizar amores verdadeiros, igual ao teu...
Creio eu que, quando algo dá errado, ganhamos duas oportunidades:
A primeira é aprender como não fazer!
A segunda é aprender outra forma de fazer, para não repetir o erro.
95. A vida ensina a cair. Agora permanecer no chão, não é ensinamento da vida. Levante-se!
Reflexões Chá da Vida.
Dez coisas que aprendi com o poetinha camarada, Vinicius de Moraes:
1) A coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais.
2) Ando onde há espaço: – Meu tempo é quando.
3) Que seja infinito em quanto dure.
4) A vida só se dá pra quem se deu.
5) A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
6) Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento.
7) Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu.
8) A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.
9) Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém.
10) Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.
Quando aprender a contemplar a vida em cada pequeno detalhe e ver a grandeza do que nós somos, não precisara de mais nada para estar feliz e grato por simplesmente existir.
"A essência se sobrepõem quando se aprende a confiar em si independente do teu grau de confiabilidade".
Então foram alguns anos... E assim você chegou mudou minha vida e me ensinou que o coração pode sim bater fora do peito... és meu orgulho, meu amor, meu bem mais precioso... meu riso só é feliz porque você nasceu... Meu filho que Deus ilumine seus passos, te abençoe sempre é que proteja de todos os perigos... Que você possa sempre ser feliz e se por acaso bater uma tristezinha estarei aqui pra te abraçar te amparar e te proteger sempre. TE AMO TE AMO TE AMO... Parabéns... muitas alegrias... vitórias e saúde... você é o melhor filho do mundo meu amor.
Desde menina aprendi que um silêncio é mais valioso que mil palavras proferidas. E o silêncio nunca foi tão precioso como nos dias atuais. As pessoas estão em ponto de ebulição, basta uma palavra solta, mal colocada, que surgem faíscas. Vejo tanta gente inflamada pelo ódio, semeando discórdias por todos os lados. Faço um apelo. Sejamos diferentes, ao invés de revidar provocações com palavras, use o silêncio. Não se envolva em discussões que vão roubar tua paz interior. Quem grita sozinho, logo descobrirá que é tolo e aprenderá o valor do silêncio.
- Relacionados
- Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
