Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Ensine meu mundo a si amar para que meus sentimentos siga a voz do seu coração que grita em silêncio a me chamar;
Sei que há um lugar reservado para que eu possa fazer moradia;
Tempo que me faça tornar-me real aos teus olhos para transformar-me em flores do seu campo para chamar-lhe atenção e irradiar verdades e luz das minhas doces palavras;
Aprendi que se deve traçar metas e objetivos, mas não se manter focado o tempo todo, o foco te impede de: ver coisas ao redor, de expandir a mente e também de aprender coisas novas.
Pare de ser ingênuo tal qual criança e aprenda logo de uma vez que no mundo você só vale o que têm, mesmo que não tenha condições de ter!
Em casa, o “Minino”. No ônibus, passageiro. Na faculdade, aluno. Na loja, cliente. No laboratório, químico. Na rua, desconhecido. No hospital, paciente. Na internet internauta. Com os amigos, o Baldim. Com ela, feliz. Quando escrevo, Eu.
Sempre Amor e Respeito aos Idosos
Estou aprendendo com os idosos que cuido o que muita gente já sabe: ao envelhecer nos tornamos crianças... mas o que muitos não sabem, que o gostoso de cuidar de um idoso é que, além de valorizar mais a juventude, um amor intenso a cada dia vai preenchendo mais o coração... ter paciência e carinho nessa profissão ajuda muito a enxergar este amor tão lindo e gostoso que vai crescendo a cada dia mais dentro da gente. Experimente cuidar com carinho de um idoso. Eles são crianças lindas que nos ensinam a crescer em sabedoria, amor e paciência!
Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de sentimentos vencidos também faz mal à saúde.
Que aprendamos a amar sem medida, e a aceitar que nem sempre esse amor poderá acontecer. Pois amar é deixar livre. E que possamos parar de dizer que esperaremos pelas pessoas, porque quem se interessa larga tudo. Tudo, menos a gente.
Disturbios mentais imaculados
me ensinam a viver nesse mundo louco e cruel
onde a loucura é mentir ser sábio
meu diploma queima diante dos meus olhos
vou levar ele comigo,quando subir as escadarias para o céu?
Aprendi que não devemos esperar nada das pessoas, e aprendi que devo esperar mais de mim, os outros são idealizações e eu realizações.
Com o tempo você aprende que felicidade não depende apenas do que os outros pesam, ou fazem a ti, mas sim do modo com que você encara todas as situações difíceis e mesmo assim , tem poder de levantar a cabeça e sorrir. Felicidade é ver tudo que já passou e hoje estar aqui sendo apenas você mesmo. Passado existe apenas para ter a certeza de que pessoas mudam e evoluem.
Depois de um tempo, aprendi que algumas verdades por mais importantes que pareçam, podem muito bem ser deixadas de lado.
Se aprendi algo, ou tento aprender constantemente, é que, quando não sabemos sobre certa coisa, devemos nos manter calados. Ninguém precisa ter opinião sobre tudo, a todo momento.
NÃO SOU UM BICHO DE ESTIMAÇÃO, POIS TIVE QUE APRENDER À CAÇAR PARA SOBREVIVER !
Fato talvez, que muitas pessoas não me efereciam o carinho que eu precisava !
O que você não aprende vivendo, você aprende quebrando a cara."
Depois que ouvir isso, essa frase nunca mais saiu da minha cabeça!
Eu queria te dizer tantas coisas, coisas que estão guardadas aqui dentro de mim há algum tempo. Queria poder falar tudo que tá na minha cabeça agora, tudo que estou pesando e sentindo. Mas é mais complicado do que parece[...]
Ai eu penso: "Eu vou deixar pra lá, fingir que esqueci, agir como se não importasse. Melhor esquecer" Rs' (#esquecer) Uma palavra tão simples, tão pequena. Mas tão difícil de ser praticada. Às vezes, bate uma tristeza do nada… Uma falta, uma vontade de você.
Já percebeu? Um dos maiores obstáculos que nos impedem de conquistar o que queremos é a nossa tendência em desistir. Então, ajuda ai vai? Diz que você também pensa em mim...'
'...A vida me ensinou que tudo passa com o tempo, e o tempo me ensinou que a vida mente. O que sinto, é apenas saudades das coisas simples que o tempo levou.
Que louco isso não é??? Sentir saudades de uma pessoa que nunca esteve ao meu lado de verdade...'
Amadureça com seus sofrimentos, pois se na felicidade não soubeste aproveitar aprenda na infelicidade,você pode até querer disfaçar em um sorriso mas por dentro está tudo ferido.
AOS INIMIGOS
Foi Jesus quem ensinou
A amar, com o mesmo empenho,
Nossos próprios inimigos...
(Inda bem que não os tenho!)
DESEJO DE UM POETA APRENDIZ
Ai quem me dera qual Davi agora,
Cantar um salmo com inspiração;
Ai quem me dera como Salomão
Compor um cântico aqui nessa hora.
Fazer um verso co’a rima sonora,
Co’a singeleza d’um parnasiano,
Para te dizer o quanto eu te amo
E que tu és a minha bela aurora!...
Ai quem me dera, em meio às emoções,
Fazer sonetos como fez Camões
E ofertá-los a você, amada...
Pois assim seria muito mais feliz,
Em vez de ser um poeta aprendiz
Que apenas sabe te amar... mais nada!
Ela nao me gerou em seu ventre, mas me criou em seu coraçao. Nao me ensinou a conjugar verbos, mas foi mestre em dar vida as palavras. Ela, matriz do amor. Eu, capelinha da bondade. A ti minha avó, minhas lagrimas em forma de saudade!
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
