Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Se teve algo que eu aprendi com a vida é que não devo mudar para me encaixar no mundo de outras pessoas.
Aprendi a ser eu mesmo
Praticando ato de ser
A mim mesmo de vez em quando
Eu não posso e não preciso
Ir a todos os lugares
Mas posso olhar calado
E descobrir o que não quero ser
O que restar, sou eu
Aquele que traz no coração
O que merece ser lembrado
Aprendi a errar sem pedir ajuda
Meus erros me ensinam
Que o mundo muda
Mas que há coisas no mundo
Que serão sempre as mesmas
Do pouco que aprendi
Eu sei que tem coisas ali
Que devo levar comigo
Pois não devem ser ensinadas
A mais pura manifestação de vida se dá
Nos momentos em que não se sabe como agir
Pra todas as outras se olha os ponteiros
Enquanto o relógio enferruja
Sem que se veja
Qual dos dois tempos foi mais verdadeiro.
Edson Ricardo Paiva.
Andar para a frente, não significa nunca olhar para trás para aprender com os passos errados do passado.
Tornei-me uma máquina de suportar a dor, de ser resiliente, pronto para aprender a superar obstáculos.
DO QUE PENSO QUE SEI
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Aprendi a não ser o guardião da vida
e não ter as certezas que nos equivocam,
nos evocam pro salto nesse cais do caos
de quem acha que tudo se rende a seu olho...
Sei que sei muito aquém do que penso que sei,
porém algo; pois nada, só quem não viveu;
há um eu razoável curtido em meu peito
que não tem pretensão de ser cofre do mundo...
A estrada termina para quem chegou;
quem é pleno está pronto para ser colhido;
tem um show que nos pede para prosseguir...
Alcancei a ciência de crer no futuro,
meu agora é o escuro sobre o que será,
só existe o saber que se constrói sem fim...
...“Aprendi que existem dois tipos distintos de pessoas: as que tem cérebro e as que tem os intestinos no lugar dele.” ... Ricardo Fischer.
O amor é um grande laço
que muitas vezes desatam nó.
Uni e nos ensina sempre a amar
e viver,seja na certeza ou incerteza
sem nada querer em troca,apenas ver
a livre e espontânea alegria e felicidade
em cada um.
As vezes a vida nos coloca em silêncio para que possamos aprender mais sobre conviver, sobre o valor infinito da paz, repeito, paciência e amor . O silêncio nos faz refletir e assim , nos tornarmos melhores. Aprendam a dar valor. Não permita que essa sua estadia nessa existência lhe pregue surpresas desagradáveis, como problema de saúde e morte, para te mostrar a importância da vida.
Experiências de vida é uma junção de tudo que você viveu com o que se aprendeu.
É medíocre vivenciar uma situação e não entender qual era seu propósito .
A vida nos ensina mais e alguns poucos mestres nos ensinam um pouco. Seria uma tragédia ignorar ambas as coisas.
É preciso alguns dramas pra sacudir a boa vontade e, nós aqui, aprendendo a ser pro lá do lar de humilde.
Se já sabes, então ensinas e, não escondes as verdades das doutrinas, então que a beleza te desconfina, pra abraçar cores dando vidas.
Quando você lê procurando erros, não cresce; procure os acertos.Só se aprende ler é lendo certo. Interpretação é necessário!
A vida nos enriquece,é um turbilhão de aprendizado,mas no fim montamos o quebra -cabeça e aprendemos seguir serenamente seu curso.
Enfim já não nos desgastamos tanto,
Temos um olhar mais apurado,um coração mais acolhedor,perpesctivas mais concretas,menos ansiedades.
Passamos então as histórias a limpo,reorganizamos as gavetas,vamos costurando no tempo os rasgos da alma,
E folhagens novas de esperanças ressurgem dando cor e aroma aos dias.
Assumir a responsabilidade pelo próprio aprendizado, na minha percepção é a segunda coisa mais difícil pois a primeira é aprender.
Não espere do futuro adulto que este saiba respeita-lo, ensinando errado a criança que ele é ainda hoje.
Dias ruins vem e vão, passam. Mais eles sempre devem vir acompanhados de reflexões, aprendizados ou decisões, porque senão eles permanecem. !! Paz e luz . Simone verçosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...