Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
A vida é uma escola onde uma das principais disciplinas é a humildade. Infelizmente, muitos alunos são reprovados por serem mestres em Soberba.
Este ano aprendi a ser mais forte, não por consequência das dificuldades, mas por saber agradecer pelas pequenas e momentâneas alegrias.
Este foi um dos anos mais incríveis e mais difíceis da minha vida. Aprendi que tudo é passageiro. Momentos. Sentimentos. Pessoas. Flores. aprendi que amar é ceder. tudo. e deixar que doa. aprendi que a vulnerabilidade é sempre a escolha certa porque é fácil mostrar frieza num mundo que quase nos impede de mostrar ternura. aprendi que tudo chega em duplas. vida e morte. dor e prazer. sal e açúcar. eu e você. esse é o equilíbrio do universo. este foi o ano de sofrer demais e viver mais ainda. transformar estranhos em amigos. transformar amigos em estranhos. aprender que sorvete de menta com chocolate dá um jeito em quase tudo. e nas dores que não têm jeito sempre terei o colo da minha mãe. precisamos aprender a focar no calor humano. sempre. mergulhar nosso corpo nele e virar versões melhores para o mundo. se não formos gentis uns com os outros como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos.
Em 2024 vamos fazer diferente ,aprender a ser gente de verdade ,com sentimento de amor,uns ajudando os outros, pra nunca ficar pouco, e nem perder o valor!
Jamais, aqui, hão de me ensinar o nunca. E eu queria voltar a um terno recanto perdido, universo: amorável. Se sorri, era o mundo todo coincidindo com a minha atualidade.
Já que a obsessão é inevitável, que ela seja a de aprender cada vez mais!! Estude! Vale mais quem sabe mais.
O aprendizado diário é maravilhoso, quando temos pessoas confiáveis nos mostrando o caminho do lago, além de dar o peixe e ensinar a pescar.
Pessoas neurodiversas e neurodivergentes precisam disso.
A melhor maneira de corromper a juventude é ensiná-la a só respeitar o que pensa igual e desmerecer quem pensa diferente.
Você tem que aprender
A escrever a sua própria história
Era pra manhã, vê se não demora
Pode ser agora, vê se não demora
Pode ser agora, dizia a minha mãe...
Eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou seguir com fé
Então seja aí o que o meu Deus quiser Dizia a minha mãe, a minha mãe é, a minha mãe é, dizia a minha mãe...
Em todas oportunidades que tive no amor todas me foi ensinado algo, então o julgo mais como um livro a ser a lido do que um sentimento a ser vivido
"UMA COISA PRIMORDIAL NA MINHA VIDA EU APRENDI: Nunca dê sua atenção (MORAL) para quem não quer e muito menos contar sua vida para quem não interessa saber suas dores mais na hora do milagre, na hora da benção está ai e quer que você comparta. SAIBA SER SELETIVO."
—By Coelhinha
Carrego em mim o silêncio do outono,
onde cada folha que cai, me ensina a deixar ir.
Sou feita de pausas, de raízes e de
renascimentos.
- Edna de Andrade
A maturidade pode nos ensinar a discernir o que é essencial e o que podemos deixar para trás, seja em relação a pessoas, lugares ou coisas. É um processo de autoconhecimento e crescimento que pode ser desafiador, mas também libertador.
"Aprenda a gostar da borda, pois nem tudo na vida é recheado e cremoso, as vezes vai ter que descer seco mesmo."
Educar é mais do que ensinar conteúdos — é atravessar a existência com olhos abertos para o sentido e o outro.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
