Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Aprendo com os meus erros e deles não tenho medo, com eles vou vivendo, me envolvendo e me desenvolvendo. Posso dizer que erro, porém vivo e isso faz todo sentido.
Todos esses anos de caminhada
Tive muitos erros
E como qualquer pessoa
Aprendi com eles
E consegui me tornar uma pessoa melhor
Aprenda com os seus erros, e com os erros dos outros, para que vindo os dias da provação você não seja reprovado por ter olhado demais para tudo ao seu redor.
Eu evitava falar ou sentir, evitei muitos anos, achava muito forte. A pouco tempo aprendi que sentir saudade é bom. A saudade sempre vai estar ligada a algo BOM, seja um lugar, um momento, uma pessoa... e entendi que tudo bem chorar de saudade, pois significa algo inesquecível. Tem saudades que ainda da tempo de procurar, reviver, reconectar, recomeçar. E tem aquelas saudades de quem ja faleceu, e o que nos resta são lembranças.
Hoje não coloco limites, apenas avalio se compensa ligar, mandar mensagem, procurar. Se sim, eu vou, se não... saudades viu!
No boxe você aprende que não basta ter o soco mais potente se não souber apanhar, a vida também é assim.. você aprende quando recebe os golpes e também a hora certa de usar toda a sua força.
O que te faz feliz hoje, pode te enojar amanhã.
Aprenda a se arrepender e melhorar, faz parte do processo estar confuso.
Todo homem precisa aprender a conviver com a solidão, porque não existe melhor companhia que a sua própria.
Com as falhas aprendemos quais os caminhos que não devemos seguir, com os acertos sabemos qual é o caminho certo a ser seguido.
A idade se revela como um medidor de experiências vividas e não como garantia de aprendizagens vívidas.
Eu nunca mais cometo o mesmo erro de insistir em alguém que não me quer aprendi a amar a mim mesmo e hoje entendo que a felicidade que obtive só poderia ser alcançada por mim.
A necessidade mais urgente não é que o Estado ensine, mas que permita a educação. Todos os monopólios são detestáveis, mas o pior de todos é o monopólio da educação.
"Aprender que são nossas reações às circunstâncias adversas, e não elas próprias, que determinam nosso estado de espírito, é o primeiro passo para o crescimento.
Compreender que parte dos limites dessa força de vontade interior, perpassam pelas cercanias do livre arbítrio do outro, de igual modo indiferente à contingência do nosso querer, exceto de si próprio, economiza a energia das atitudes inúteis, circunda de paz a inércia resiliente e aprimora aquele mesmo aprendizado."
Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la.
Em matéria de sentimentos eu não sou um aluno nota 10, mas também não sou o aluno do fundão.
Eu cuido, dou atenção, coloco a pessoa lá em cima! Mas infelizmente eu sou o aluno que não para na sala... De fato esse é o problema.
humildade pra mim é tudo qualquer coisa me faz feliz,seja um abraço,um sorriso.aprendi que ser refinado é um ato de honra.
Não se morre quando se é amado, ficamos eternizados nas lembranças nos ensinamentos nas brincadeiras.
O amor tudo pode,só ele é capaz de manter vivo quem amamos.
EdelziaOliveira
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
