Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Aprendi que as quedas são necessárias para nos fazer crescer, para nos trazer aprendizado, transformando a dificuldade em superação, em vontade de viver, de levantar, lutar pelo que se quer de verdade. A vida é um improviso, um enigma que buscamos decifrar a cada amanhecer, e por mais que queremos, não sabemos o dia do amanhã. Quero que saiba que é normal tropeçar, mas cabe a mim, a você decidir em se levantar ou ficar caído no chão, em insistir ou desistir, a escolha é sua e independentemente de qual seja, seja grato pela vida, seja grato e nada mais.

Você percebe que adquiriu maturidade quando começa a compreender os ensinamentos “sem sentidos” passados por pessoas admiráveis há tempos atrás...

Certo dia, alguém me ensinou que a pior coisa a se fazer quando comete um ERRRO é criar “desculpa” e justificá-lo com erro de outra pessoa. Na época eu não entendia o “porque” de aprender aquilo;

Hoje eu compreendo como é irritante e extremamente obtuso quando alguém age dessa forma baixa e grotesca.

“Não questione; Racione e solucione Quadrúpede” – Hans Bg

o amor não acaba, mas adormece. e você aprende a viver com isso dentro de você como se não fosse nada.

até não ser.

Tudo o que esta na natureza é para o ser humano, se ele não aprender a reduzir, reutilizar e reciclar, ficará sem os recursos naturais.

Assassinos em série são, por definição, assassinos “bem-sucedidos”, que aprendem com a própria experiência. Precisamos apenas ter certeza de que estamos aprendendo mais rápido do que eles.

- Aprenda a fazer falta -

Não ! não aprenda a fazer falta
No mundo dos jogadores, queira ser um perdedor
Quem ganha, leva o ego como prêmio
Quem perde, carrega o coração aliviado
Não queira fazer falta
Um dia vão sentir falta das suas loucuras, das suas palavras e dos seus carinhos
Seja diferente, o mundo já está em falta
Mas se for pra fazer falta, que seja cuidando do seu interior
Acariciando as cicatrizes que deixaram por falta de amor
E se tropeçar e cair novamente, saiba que sempre existirá alguém como você
Que se orgulhará dos seus machucados e sorrindo te mostrará as marcas de um coração aliviado.

Aprendemos a guardar nossos medos em uma caixa. Às vezes, essa caixa fica no centro do nosso peito e vai acumulando tantas bagagens que, quando vemos, já não conseguimos mais respirar. Nossos pulmões estão trancados pelo medo. Nosso coração está paralisado pela ansiedade.

O Criador nos ensina
Que, com delicadeza e sem acepção, é possível transformar vidas, observe.

Letras Em Versos de Edna

“Quem tem a sua segurança em evidência, sabe que aprender é uma questão de sobrevivência.”

Que saibamos respeitar o aprender de cada um, porque todos nós somos feitos de escolhas e muitos escolhem o caminho mais fácil, o caminho do ego. O ego leva com os seus, a ignorância terrena, a soberba, o orgulho, o ressentimento, as dores e a escuridão. O amor liberta.

Eu aprendi que para viver, preciso de um ideal,
Já conquistei várias coisas de nível anormal,
Mas percebi que quase todas era banal, imoral e sem igual.

Posso ter dinheiro,
Posso ter riquezas,
Mais o que eu mais quero é você e sua beleza,

Beleza essa que melhora o mundo,
Fazendo eu pensar,
Que teremos um futuro,
Juntos poderemos acabar com a violência e com tudo.
Para que podemos acabar juntos.

Mais a minha meta é te conquistar,
Para que um dia,
Subamos no altar,
Para nós casar,
E depois disso quando me perguntar,
O que fiz de melhor na minha vida,
Citarei rindo que concerteza foi te amar

“Viver… errar… e aprender…”

Eu já me senti sozinho…
… com um vazio no peito.
Eu já me arrastei por madrugadas…
… em busca de um refúgio.
Eu já joguei palavras ao vento…
… para ofender pessoas.
Eu já me tranquei no silêncio…
… em busca de respostas.

E sabe o que eu ganhei?

Eu ganhei o preço da solidão.
Eu ganhei noites mal dormidas.
Eu ganhei as costas de amigos.
E as respostas?
Elas nunca apareciam.

E assim é o preço à ser pago…
… quando vivemos de erros.
Quando não nos damos chances para nós mesmos.
Quando fechamos nossos olhos…
… e nos entregamos ao mundo.
Quando não estamos atentos…
… as realidades dos fatos.

Sim!
Realidades!
Elas são preciosas…
… e tem peso de ouro.
Realidade da qual devemos seguir…
… traçando sempre os melhores caminhos.
E procurando se entender com as metas…
… para vencer os desafios.

Viver!
Errar!
E aprender!
Esta é a lição a ser seguida.
Esta é a virtude…
… para ser um verdadeiro vencedor.

Eu aprendi…

Admilson

Todo mundo que passa pela nossa vida, deixa sempre um aprendizado. Ou exemplo a ser seguido, ou a ser evitado.Retenha o que é bom e deixa ir o que não te acrescenta.

Quando você amadurecer, vai aprender que nem todo homem é igual e nem toda mulher é difícil de entender...[°°°]

Aprendeu, desde cedo, que o mundo é injusto e que toda grande alegria antecede uma tragédia maior.

Fernanda Torres
Fim. São Paulo: Companhia das letras, 2013

As vezes você vai errar, as vezes você vai acertar e sempre você vai aprender.

Quer sair ileso de muitas coisas e se livrar de muitos problemas:então aprenda usar o silêncio como resposta!

Estou vivendo e não só aprendendo, mas desenvolvendo meus talentos, pois cada dom é uma virtude, se tú utilizas cada um deles ao teu favor, irá alcançar a plenitude.

Aprendi muita coisa...

Aprendi a valorizar as pequenas coisas;
Aprendi que com poucos amigos sou mais feliz do que com muitos;
Aprendi a ser feliz sozinho;
Aprendi a gostar de estar em casa em vez de ir para discotecas;
Aprendi que muitos nos querem bem mas nunca melhores que eles;
Aprendi a felicidade de sentir uma pedra no sapato, porque muitos não têm nem o sapato;
Aprendi que um copo vazio, uma vez já foi cheio;
Aprendi que quem te dá valor não são aqueles que precisam de ti, mas os que precisam da tua felicidade;
Aprendi que quem te adora pelo exterior, nunca vai apreciar o teu interior;
Aprendi que mais vale duas pombas a voar, que uma presa na mão;
Aprendi que nem tudo o que vai, volta;
Aprendi que o rancor só faz mal a nós mesmo;
Aprendi que errar é humano, não aprender com o erro também, mas assumir é divino;
Aprendi que vou continuar a aprender a vida toda, e morrerei sem saber nada.

Desigualdade sempre existiu. A partir do momento que o homem aprendeu a caçar, existiram aqueles que tinham o que comer, e os que não eram bons na caça. Muito mudou, deixamos de caçar e coletar, e passamos a viver em uma sociedade organizada. Milhares de anos depois, entretanto, a desigualdade social continua a existir. Daqui a milhares de anos ela ainda estará presente. Pouco importa a desigualdade social. O que importa é a pobreza e a impossibilidade de sair dela por conta própria, já que o Estado cria barreiras que impedem o auto-desenvolvimento e o empreendedorismo. Como já disse anteriormente, a concentração de riquezas não é o problema, e sim a concentração de oportunidades. O quanto antes o brasileiro entender isso, melhor para o Brasil.