Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Se a experiência ensina alguma coisa é que todo ser humano é passível de erro, a diferença é que alguns aprendem com eles e seguem adiante mais sábios, enquanto outros continuam andando em círculo, repetindo os mesmos erros.
Não tenha medo de errar. Alguns erros são para nos ensinar. Por isso, não tenha medo dos seus erros. Aprenda com eles.🦋🦋
E a gente sabe que o ciclo fechou, quando as perturbações dão lugar a paz, e os ensinamentos e aprendizados vem e ficam.
Um coração quebrado ensina de forma rápida e eficaz. Depois disso, qualquer alerta que a vida nos dá sobre essa possibilidade chega rápido ao coração.
Doutorado em lições que a vida ensina, vocês fazem faculdade, mas nosso diploma é da rua, e o ensinamento nunca para enquanto vivão e vivendo.
Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.
O verdadeiro mestre não é aquele que sabe tudo, mas aquele cuja sede de aprender jamais se apaga — pois é na humildade do contínuo aprender que se forja o ensinamento que toca e transforma.
3:00am – O grade problema da escola é que ela não esta lhe ensinando e sim dizendo o que você tem que aprender.
Durante uma aula, um discípulo indagou-me:
Como se aprende algo?
Querendo aprender.
Como se ensina algo?
Despertando a vontade de aprender.
Espera nunca foi e nunca será perca de tempo.
Observe e aprenda com a natureza, ela espera com paciência o tempo certo de dá seus frutos.
A vida nos conduz a vivermos maior parte dela sofrendo por nossas perdas, para nos ensinar que não viemos aqui para receber, e sim doar. Aprender a lição de amar e deixá-lo por onde passar. Porque no fim, nada levaremos. No fim o que prevalece sempre é o que plantamos, cultivamos e deixamos.
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
Muitos adultos acham que todo livro infantil tem que lhes ensinar alguma coisa. Minha teoria é que um livro infantil pode servir apenas como diversão.
Aplicar tudo aquilo que aprende e compartilhar tudo o que sabe, é uma maneira de estar em constante desenvolvimento.
Vivem dizendo que a fantasia não existe e não ensina nada
Isso não é só mentira, como uma descrença danada
Pois a fantasia, é uma das coisas que mais ensinam sobre a vida
Nos colocam em outras emoções, momentos e pontos de vistas
Nos levam a outras lugares que carro nenhum levaria
Nos faz sentir vivos e cheios de energia
E você ainda tem a ousadia de dizer que fantasia não serve pra porcaria nenhuma?
Isso sim, é loucura
"Cada vida uma história, cada história um aprendizado, e mesmo que você não queira, em tudo aquilo que você aprende, está também a parcela do que você ensina. Mire em ser o exemplo de quem um dia te fez sonhar em voar."
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
