Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
A vida ensina: aprendi que saudade é um prato amargo, dói...
Saudade é querer que o tempo volte e pare onde se deseja está.
A Vida é Professora
Involuntariamente estudamos
Somos obrigados a aprender
A vida nos ensina
o que podemos fazer ?
Força e coragem
É o que devemos ter
Para enfrentarmos o que vem pela frente
Entregar a cara para bater.
" É apanhando que se aprende "
já dizia minha vó
Levantem a cabeça e siga enfrente.
A vida profissional tem quatro sentidos: Aprender, desenvolver, ensinar e treinar. Aprenda tudo o que for útil, treine o essencial,
ensine ao máximo e desenvolva‑se sempre!
Se aqueles que sempre estão ao seu lado quiserem lhe ensinar alguma coisa, aprenda, pois a vida não será tão generosa em lhe ensinar mais tarde as mesmas lições.
Realmente ninguém nasce sabendo
com o tempo vamos aprendendo
as lições que a vida nos ensina.
Mas,por vezes nos esborrachamos no chão,
e aprendemos que no caminho
também encontraremos espinhos.
Acredito que todos nós temos uma missão
e daremos passos firmes para a evolução.
Com o passar dos dias vamos crescendo
como seres humanos e valorizando as coisas
que a vida nos oferece;
Manteremos nossos pés firmes para seguir.
E na viagem guardaremos na lembrança
o que nos faz fortes e nos deu o suporte
para nos manter na fé.
A ordem é essa: primeiro amar, depois educar. Pois o aluno/filho aprende melhor quando percebe que é amado.
Os alunos do ensino médio se surpreenderam com a passagem do mito grego para o conhecimento filosófico. Mas fico mais surpreso com a quantidade de mitos ainda hoje existentes.
Mas o que o SABER tem a ver com o SABOR?
O movimento “ensinar-aprender” que contempla os momentos de busca, de conhecimento, de entendimento, ou seja, de tudo o que está à nossa volta, na escola, deve estar ligado aos momentos de DEGUSTAÇÃO DO SABER.
Por isso, todas as escolas deveriam ensinar o aluno a DEGUSTAR AS DISCIPLINAS, tornando-as assim, algo SABOROSO.
O SABER com SABOR desperta o bem mais precioso de um aluno: O DESEJO PELO CONHECIMENTO!
A vida se transforma todos os dias, para nos ensinar a viver. Feliz daquele que aprende com os seus erros, porque só assim, pode evoluir. Triste daquele que se fecha e não reconhece os seus erros, acaba por regredir.
É impossível falar de ensino desvinculado de aprendizagem. Estarão efetivamente ensinando os professores cujos alunos malogram?
Ensinar (assim como aprender) é um ato político a favor da vida e não uma política de educação em favorecimento de partidos.
Se você ainda não tem idade para saber, já tem idade para aprender.
A vida ensina mas não é escola, não há segunda chamada para as oportunidades únicas.
A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.
O uso da linguagem dialógica no EaD amplia o potencial do ensino-aprendizagem não utilizado normalmente no processo tradicional que é mais focado na quantidade de conteúdo ministrado.
Um livro nos ensina a verdadeira arte do amar.Mas para primeiro amar é preciso primeiro aprender a amar a si mesmo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...