Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Buda ensinou que há quatro nobre verdades: o sofrimento, origem do sofrimento, término do sofrimento e caminho para o término do sofrimento. Se você entender esses ensinamentos, você em 1 minuto mudará sua vida.

A Vida Não Vai Te Dar Um Play Again , A Vida Não Loading Você , Se Morre e Game Over , Aprenda a Joga , Porquê a Dificudade Não e o Fácil , Mais Sim o Expert , Seja Bom Ou Se Não Será Um Noob.!

Nos últimos dias aprendi uma nova lição de vida: como posso prometer a alguém guardar seus tesouros e segredos se verdadeiramente nem sei se realmente ele tem um?

O cartão de crédito nos ensina duas coisas:
A primeira, que podemos ter tudo.
A segunda, que nunca poderemos pagar esse tudo.

“Vou aprender o que a vida diz, viver é mais importante do que ser feliz, o erro é mais construtivo que o acerto, marginalize-se e liberte-se do medo. Quem é alguma coisa pra me julgar? Sou invisível aos olhos de quem não sabe voar..”

Admiro o trabalho da Disney, pois consegue entreter e ensinar através de filmes!Então porque não entreter além de ensinar nos treinamentos?!

Com o tempo aprendemos que viver, não é apenas andar por ai, com um sorriso forçado, com gestos inusitados, com um emprego adequado, com quantidade de amigos, com sorbeba no olhar, com nariz empinado por ter uma capacidade evoluida. Viver é ser o contrário disso, viver é ter a grandeza de sorrir com os olhos, a sabedoria dos gestos simples, o emprego que te faça feliz, a valorização de amigos verdadeiros, é sorrir para um desconhecido, é ter dignidade para ser humilde. Viver nada é mais do que estar em paz consigo mesmo.

A experiência submete a pessoa à prova primeiro para depois ensinar a lição. Adquirir experiência pode custar muito caro, mas não tanto quanto deixar de adquiri-la.

Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições.

A percepção não altera os fatos. Podemos compreender (aprovar), sem contudo aprender (instruir-se). Procure conhecer bem o que vê e vive.

Acredito que as decepções foram feitas para que você aprenda a confiar nas pessoas certas...'

Nunca estive trava línguas, ainda menina aprendi que aquele que cala consente, eu abro a minha boca e minha mente sem medo do julgamento alheio.

Na vida aprendemos que tristezas e decepções não nos fazem cair, crescemos com elas, tornamos melhores...

Onde mora a felicidade?
Onde ela se escondeu?
Quero que ela me acompanhe e ensine a caminhar ajudando
Quem está comigo a ser melhor.

Quero que mesmo que haja barreiras eu tenha coragem para atravessá-las.
Quero que minha família transborde essa felicidade.

Aprendi que as pessoas raramente estão contra mim, mas freqüentemente estão apenas a favor delas próprias. (em “Ponto de Vista”)

Aprendi a não confiar em mais ninguém. Cansei de decepções, de falsas expectativas.
Quer iludir? Procure outra pessoa.

"E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.

Ela cresceu, amadureceu, aprendeu e viveu. Ela não é mais a garotinha apaixonada, aquela que você fazia o que bem entendia. Ela agora é uma mulher, forte o suficiente para não deixar que você veja suas lagrimas. Para não deixar que você saiba quem ela é. Ela é a mulher que você dizia que ela devia ser. Só que agora ela é a mulher que você nunca vai ter.

E aprendi o que é óbvio para uma criança. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Que cada dia devia ser passado a procurar beleza nas flores e na poesia e a falar com os animais. Que um dia gasto a sonhar acordado, com pores-do-sol e brisas frescas não se pode melhorar. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida consiste em sentar-se em bancos junto a regatos antigos com a minha mão no joelho dela, e às vezes, nos dias bons, a ficar apaixonado.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

No jardim de infância, aprendemos a colorir, mas, às vezes, quando crescemos, optamos por deixar a vida passar em branco...