Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

'⁠O grande segredo da vida não são os acertos, mas sim as histórias que podem ser contadas no futuro.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠"Absolutamente tudo pode ser modificado pelo ângulo do nosso olhar, como por exemplo os erros cometidos, para uns o cadafalso da angústia, para outros o aprendizado libertador.
Evite as lamentações e procure ocupar aquele segundo pelotão, lá o espaço é mais arejado e menos ocupado."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Assim como os rios cumprem uma longa jornada contornando obstáculos desde seu nascimento até desaguarem na imensidão do mar para se tornarem algo muito maior que si, todos nós teremos que cumprir uma longa e desafiadora jornada para evoluirmos e deixarmos na infinitude da história humana nosso pequeno legado: o tanto e o quanto fomos capazes de plantar, não de colher, no coração das pessoas."

Inserida por wandermedeiros

⁠A tendência para repetir um certo problema na vida, revela uma lição que insisto em ignorar.

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠Não fique aborrecido com as dificuldades da vida. São oportunidades que nos fazem crescer. Agradeça por tê-las e aprenda, para seu crescimento.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Para resolver um problema é necessário admitir que ele existe, isso se chama consciência.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠"Ao passar por adversidades, quantas vezes você já foi tomado por uma sensação de revolta e indignação pessoal?
“Mas isso não vai parar?”
“Porque justamente comigo?”
Porém faça o exercício de procurar por um olhar abstrato e que passe mais ao largo do centro deste turbilhão.
Assim poderá compreender um dos segredos envoltos na magia de todo esse mistério.
Afinal, você já se deu conta que se pretende ser afiado o bastante para cortar e superar todas as intempéries, primeiro precisa ser amolado?
A dor a qual você não sucumbe, é a mesma que aprimora o talento que você precisa para vencer."

Inserida por wandermedeiros

⁠Bailando com o universo
Sigo bailando com o universo
entregando de corpo e alma
todos meus versos
tocando as estrelas com calma
criando meu próprio multiverso
porque em mim existem
constelações Inteiras
que rapidamente explodem
sem fronteiras
espaço infinito
estrelas cadentes
milhões de planetas
onde escrevo
minhas histórias.

Inserida por juliana_rossi_1

QUANDO EU MUDEI O FOCO

⁠Quando mudei o foco, descobri que eu não tinha mais tempo para perder com quem não tinha tempo para perder comigo.

Quando eu mudei o foco, aprendi que não existe nada no mundo mais importante do que o amor-próprio.

Quando eu mudei o foco, comecei a transformar solidão em solitude e, então, por experiência própria, vi o quanto podemos amadurecer e crescer no silêncio íntimo e gritante do meu ser.

Quando eu mudei o foco, vi que por muitas vezes estava no lugar errado e que eu era o único responsável por permanecer ou para encontrar um lugar melhor.

Quando eu mudei o foco, desfrutei da vida como nunca havia feito antes e entendi que os pequenos detalhes fazem toda a diferença e que não existe momento nenhum mais importante do que o agora.

Quando eu mudei o foco, decidi que ia escrever a minha história com as minhas próprias mãos e no que depender de mim, esse livro já é um best seller.

Inserida por PetrusLucchesi

⁠Não devemos da boca para fora falar, mas da boca para dentro para que nosso coração possa escutar.

Inserida por IsaackAdrian

⁠"Nos aborrecemos com as coisas simples da vida, muitas vezes nos cobramos um estado de inatingível perfeição, e antes de nos percebermos do quanto, somos afligidos pela angustiante inércia da frustração característica, senão dizê-lo, inerente, a esse modo de agir.
Embora não tenha nenhuma certeza, ou esteja de algum modo autorizado a expender sobre tanto, das pequenas coisas que aprendi e posso compartilhar com vocês é que, ao meu singelo sentir, indiferentes as circunstâncias ou nossos erros e acertos, precisamos nos permitir, perdoar e seguir, porque ao fim e ao cabo, você terá que aprender a viver consigo, do primeiro sopro ao último instante fatal de suor e brilho."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Você pode temer a impetuosidade dos ventos ou admirar a força magnânima da tempestade, repelir os espinhos ou fruir o doce aroma das rosas, assustar-se pela escuridão ou se admirar com a vastidão da noite.
A sabedoria que se aprende no ver e no ouvir, está sempre na sensibilidade do ponto de vista de quem se entrega ao sentir."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Podem existir vitórias sem mérito, assim como derrotas sem dor.
As chaves de ambas hipóteses estão no maior ou menor emprego de si.
Quanto maior for sua crença em você e a entrega do seu melhor, tanto mais se afastará da medida dos resultados, encontrando êxito em cada parcela de todo processo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Eu vejo aquilo que outros não podem ver. Quero ser resposta que vem de Você. Quero ser o sim em meio às questões. Ser a luz onde só tem confusões. Quero ser a arma mais doce que a flor. Ser morada onde quer que eu for. Quero SER e acontecer. Fazer dos dias o mais lindo mover.

Quero encantar como um bom sonhador. Iluminar e mostrar Seu amor. Quero poder fazer mais do que ver. Ser a extensão do mais lindo Querer. Quero a paz em dias de dor. Abraçar e sentir o Seu calor.

Quero somente agradecer. Pois graças a Ti, eu pude viver. Quero ensinar que não existe pecador, quando se é filho Daquele que te fez merecedor. Quero abraçar sorrir e dizer: Os dias são felizes quando estou com Você.

Inserida por falamaismari

⁠"Meu corpo é um instrumento, tanto para projeção do meu espírito (quem sou), quanto para sua transformação (quem pretendo ser).
Em todos os casos não há como chegar ao nosso terceiro grau evolutivo de nos tornarmos quem almejamos ser, sem antes zelarmos pelo que há de mais básico e necessário desta equação, o cuidar de si e sua saúde física e mental.
Antes de encontrar refúgio nas circunstâncias externas que te impelem ao cansaço, desânimo e a desistir, esteja absolutamente convicto de já ter exaurido todos os meios dispostos ao seu alcance para superar e transcender aquelas mesmas intempéries, e somente aí, se de fato isso houver ocorrido, então será o caso de revisão dos seus postulados, mas nesses casos, isso também terá sido parte importante deste longo processo de aprendizado e crescimento.
Nunca deixe de fluir em si, além de si, e no outrem."

Inserida por wandermedeiros

Aquele que se dá por completo em conhecimento, se priva de crescimento e se encerra em sua própria caixa de soberba.

Inserida por duilioamoraes

⁠Organizar os pertences da nossa morada interna depende da luz que vem do alto e que a tudo identifica. Abrir-se sempre a ela é aprender viver.

"⁠Ninguem se torna gigante perante uma sociedade, sem nunca ter errado inúmeras vezes!"

Inserida por Pensador1

⁠"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)

Inserida por Fccunha

⁠Parafraseando Aristóteles, sei que não sei tudo, mas sei mais do que alguns e menos do que outros. Essa consciência permite que deixe a minha mente aberta para continuar aprendendo e nesse processo cresço, mais do que uns , menos do que outros. Entretanto, para mim, interessa que eu não esteja na inércia, mas que continue em atividade de aprender para crescer, mais do que uns, menos do que outros, mas sempre maior do que eu mesma, pois entendo que o conhecimento é um degrau que só tem sentido de subida. Assim, não é sobre quem sabe mais ou quem sabe menos, mas de que hoje sei mais do que ontem, como sei menos do que amanhã.

Inserida por Ctnunas77