Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Durante toda nossa vida aprendemos a lidar com o sucesso e o fracasso. Cada situação que ocorre nos leva a um destes dois resultados. Em ambos tiramos lições que com o tempo mostram seu verdadeiro significado. Às vezes aprendemos,às vezes questionamos, às vezes até discordamos. Mas no fim, teremos que ter sempre a certeza que demos o nosso melhor.
Aprenda a valorizar as coisas que possui: seja digno e grato do teu trabalho, cuide e abençoe tua casa, respeite e honre tua família, seja fiel e ame tua esposa, e jamais abandone teus filhos
Aprendiz da vida e dos caminhos que ela faz, vocalista da esperança, estudante agraciado e proclamador falho daquele que deve ser proclamado. Alcançado pelo cuidado do Pai.
Aprenda a nunca, definitavemnte nunca, esperar algo em troca de alguém, independentemente da posição que essa pessoa ocupa em sua vida.
Vai por mim, quanto mais cedo você aprender isso, menos decepções você terá na sua caminhada.
Acreditar que tudo tem o seu tempo para acontecer isso é fato, porém a gente precisa aprender a dar limites a certas atitudes em nossa vida, senão o tempo chega, o tempo passa e quando a gente percebe ele já se foi e há muito...
Saiba aproveitar o que a vida te proporciona, lembrando sempre que é preciso diferenciar o que é transitório daquilo que você quer que seja eterno.
O tempo é o melhor remédio para curar seu coração e aprender a valorizar amores verdadeiros, igual ao teu...
Creio eu que, quando algo dá errado, ganhamos duas oportunidades:
A primeira é aprender como não fazer!
A segunda é aprender outra forma de fazer, para não repetir o erro.
Ensina-nos Senhor a ter MATURIDADE, para entendermos que temos de viver com o nosso foco na ETERNIDADE.
Ensina-nos a viver com coração sábio, viver com excelência, viver comprometidos com a verdade. Viver assim significa plantar sementes para a ETERNIDADE.
Não me faltará satisfação, quando eu aprender, independentemente das circunstâncias, a me alegrar em Jesus, o meu PASTOR.
95. A vida ensina a cair. Agora permanecer no chão, não é ensinamento da vida. Levante-se!
Reflexões Chá da Vida.
Dez coisas que aprendi com o poetinha camarada, Vinicius de Moraes:
1) A coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais.
2) Ando onde há espaço: – Meu tempo é quando.
3) Que seja infinito em quanto dure.
4) A vida só se dá pra quem se deu.
5) A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
6) Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento.
7) Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu.
8) A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.
9) Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém.
10) Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.
Quando aprender a contemplar a vida em cada pequeno detalhe e ver a grandeza do que nós somos, não precisara de mais nada para estar feliz e grato por simplesmente existir.
"A essência se sobrepõem quando se aprende a confiar em si independente do teu grau de confiabilidade".
Então foram alguns anos... E assim você chegou mudou minha vida e me ensinou que o coração pode sim bater fora do peito... és meu orgulho, meu amor, meu bem mais precioso... meu riso só é feliz porque você nasceu... Meu filho que Deus ilumine seus passos, te abençoe sempre é que proteja de todos os perigos... Que você possa sempre ser feliz e se por acaso bater uma tristezinha estarei aqui pra te abraçar te amparar e te proteger sempre. TE AMO TE AMO TE AMO... Parabéns... muitas alegrias... vitórias e saúde... você é o melhor filho do mundo meu amor.
Desde menina aprendi que um silêncio é mais valioso que mil palavras proferidas. E o silêncio nunca foi tão precioso como nos dias atuais. As pessoas estão em ponto de ebulição, basta uma palavra solta, mal colocada, que surgem faíscas. Vejo tanta gente inflamada pelo ódio, semeando discórdias por todos os lados. Faço um apelo. Sejamos diferentes, ao invés de revidar provocações com palavras, use o silêncio. Não se envolva em discussões que vão roubar tua paz interior. Quem grita sozinho, logo descobrirá que é tolo e aprenderá o valor do silêncio.
Não almejo chegar ao topo da montanha, tão pouco ser dona da razão. Sou uma simples aprendiz da vida, para as dores das quedas. fiz uso do remêdio Perseverança. O desamor que me perseguia expulsei-o com a auto-estima, nas trilhas pedregosas plantei margaridas. Com bondade e respeito, venci minhas fobias e medos. Com amor ao próximo, obtive a serenidade para a alma. No grito das palavras, optei pelo silêncio.E foi com as batalhas internas que que reconheci meus erros, cresci como gente e aproximei-me do Pai.
Até as coisas ruins podem ser usadas a seu favor e aprendizado, é uma habilidade que poucos dominam. Porém alguns parecem que já nasceram sabendo só se lamentar e usar tudo contra si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...