Mensagem de Paz

Cerca de 22242 mensagem de Paz

Não consigo levar a Paz ao mundo... Então, dirijo-me ao espelho e falo: "Vou começar por você".

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14:27

Se quer amor, seja amor. Se quer paz, seja paz. O mundo externo é um reflexo do interno.

Viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, com saúde, paz e felicidade, vale mais do que riquezas materiais. Ser feliz é simples: basta apenas sentir e ouvir o que Deus nos fala em um simples sopro do vento.

A paz interior produz a calma de coisas agitadas
e retira a ansiedade pelas coisas do mundo.

Seja leve, amor
Deixa pra lá essa dor
O mundo já pesa demais
Aqui é lugar de paz - Frase da música Não é só seu do dj gato amarelo

⁠Quero a paz, não a falsa sensação que o mundo trás.
Quero descansar de tudo que não me apraz. Querer, querer e querer.
O que eu quero mais?

⁠A paz de Cristo vale mais do que todos os salários dos trabalhadores do mundo inteiro em busca da felicidade pessoais e familiares.

A Guerra, o Amor, e a Paz...
Coisas importantes
Sem serem importadas.
Coisas que todo mundo traz,
Neste mundo de coisas erradas.
Guerra que muitos trazem consigo
Sem ao menos saber o porquê,
E que continuam sem paz de espírito
Sem ao bem querer ceder.
Muitos trazem o Amor,
Que é uma Guerra verdadeira,
E que feito com grande ardor
Vence tabus e barreiras.
Amor dito odioso
Na boca de um povo impiedoso,
Onde a paz consciente
Está sendo grandemente perdida,
Neste mundo incongruente
De coisas vis e inimigas.


(PSR+C)

E se o mundo quiser me apressar
Eu digo: calma, deixa estar
Porque o amor é paz, é som
E no meu peito ele bate bom _ Frase da música Deixa o sol bater do dj gato amarelo

Você tem as melhores coisas do mundo...quando você está em PAZ.

╰☆╮
FranXimenes
25*08*2013

Eu tenho todos os sonhos do mundo, guardados dentro de mim.
Sonhos bons, de amor e paz.

E mais tudo aquilo que o dinheiro não traz.

Título: Paz Interior


Quando a tormenta em fúria se levanta
E o mundo agita o pó das ilusões,
Procuro a voz que dentro em mim encanta
E aquieta as íntimas revoluções.


Não busco aplauso vão que me suplanta,
Nem glória feita de frágeis ambições;
Prefiro a paz que silenciosa canta
No templo oculto dos meus corações.


Se a dor insiste em turvar-me a estrada
E o medo sopra sombras pelo chão,
Firmo na fé minha alma já provada.


Pois descobri — na luta e solidão —
Que a paz não vem do exterior nem do nada:
Nasce de Deus e habita o coração.

Mesmo quando o mundo ruge como tempestade ao redor, há um silêncio de paz dentro de quem aprendeu a ancorar a alma.

⁠Seja independente no mundo onde os homens só veem as mulheres como uma figura materna.
Seja paz onde a maldade predomina.
Seja luz onde a escuridão é lá no fundo do túnel.
Seja paciência onde o ignorante levanta a voz.
Seja esperança no mundo em que os sonhos são destruídos.
Seja amor onde o ódio tem domínio.
Seja você.

O mundo sempre foi e continuará caótico e ruidoso; ainda assim, não perde a paz quem governa a própria alma.

Confiar e esperar no momento certo de Deus é ter a paz que o mundo não oferece.

⁠SE

Se todos gostassem da minha poesia,
Jamais haveria
Paz no mundo.

O mar e as fontes secariam,
Os rios ao contrário correriam,
O ovo não teria gema
Nem o ovário
Seria berçário
De hormonas,
Neste meu mundo de sintomas
Da falta de teorema.

Seria o caos completo,
Tudo morreria
O absoluto e o obsoleto.

Por favor:
Para que haja paz no mundo,
Nunca leiam a minha poesia;
Podem até falecer de ironia,
Ou então ficar moribundo.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-11-2023)

Se o mundo está a ferro e fogo,
eu não tenho culpa disso.
Pela minha paz eu rogo,
esse é o meu compromisso.
Na poesia eu me afogo
e distante fico do rebuliço.
✍©️@MiriamDaCosta

Enquanto o mundo terceiriza a alma, eu sigo reprogramando o jogo: prefiro a dor de ser, à paz de não existir.