Mensagem de Pai para Filho

Cerca de 13166 mensagem de Pai para Filho

Ter um marido ocioso é como criar um filho sem educá-lo para o mundo; a sociedade. É mimá-lo ao extremo; não exigir limites; fazê-lo sentir-se o centro do mundo - sem ideia de mundo real - e superior às pessoas que precisam fazer jus à sobrevivência. Em suma, um ser incapaz de compreender os valores éticos, legais e humanos dos quais um cidadão verdadeiro deve ser composto.

Inserida por demetriosena

ESTAÇÃO FILHO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ganhe menos.
Compre menos.
Pague menos.
Dê menos Barbie.
Menos tablet.
Menos tudo
que tanto faz...
Tenha tempo.
Dê mais presença.
Mais atenção.
Dê olhar.
Dê contato.
Dê a mão...
Eduque mais,
delegue menos,
tome o trilho...
e desembarque
na sua filha.
No seu filho...

Inserida por demetriosena

FILHO DA MÃE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sou do tempo das mães extremadas e loucas
Pelas proles extensas, os filhos em série,
Conheci as mães roucas de muito gritarem
Seus avisos, pedidos e premonições...
Tive mãe nesse tempo em que as mães não dormiam,
Não viviam pra si, só pra suas ninhadas,
Tinham medos do mundo que cercava os seus
E sabiam que “Deus” não seria babá...
Fui um filho de mãe que não tinha controle,
Nada era bastante pra me ver seguro,
Via sempre o futuro a lhe pedir urgência...
Houve o tempo em que as mães eram puro exagero,
Desespero de amor, agonia de paz,
uma dor que jamais as tornou infelizes...

Inserida por demetriosena

Aos pais que não podem pagar um professor, nem escola particular ao filho. Comprem livros, muitos livros, ensine a criança a ter gosto pela leitura. Não deixem que a criança se afunda na ignorância, esse é o caminho mais triste e difícil. Pode ser que ele não terá um excelente trabalho, nem será tão bem sucedido no futuro, mas certamente terá decência, e poderão agradecer um dia pelo investimento daqueles que acreditaram que ele não seria mais um cidadão medíocre deixando a vida simplesmente passar.

Inserida por flaviolopev

⁠O coração de uma mãe tem o abrigo que o filho precisa. Agigantado pela forma que acolhe e dimensional pelo aspecto que se apresenta.

Inserida por Rita1602

⁠Quando Jonas estava no ventre do peixe, ele clamou ao Senhor, e foi ouvido. Quando o filho pródigo perdeu tudo, lembrou-se de seu pai e encontrou misericórdia. Não espere o momento de desespero para buscar a Deus. Faça d'Ele a sua prioridade, e não apenas uma opção.
“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

Inserida por Sarahkoelho

⁠Cada filho de Deus deveria agir como se a perfeição da igreja dependesse da sua própria maneira de agir.

Inserida por sjanuario10

⁠"⁠O Filho de Deus (Jesus) se tornou homem para permitir que os seres humanos se tornassem filhos de Deus por intermédio da fé nEle, reconhecendo que precisa de um Salvador, pois nós não conseguimos nos salvar sozinhos, com as nossas obras, precisamos de um Salvador, e esse Salvador é somente Cristo, que está disponível para aqueles que reconhecer como Senhor e Salvador de suas vidas."

Inserida por gleydson_lopes

⁠O papai pergunta para o filho(a)
-De quem você gosta mais,
do Papai ou da mamãe?
A resposta: Da Mamãe e do
papai...Seria primeiro e segundo?

Inserida por mcmacedo

A formação do caráter de um filho, muitas vezes, depende da postura enérgica dos pais.

Inserida por walaguia

⁠"O filho de Deus sabe que não vai levar nada, mas o servo vai juntar mais."

Inserida por DAmico

⁠Se seu filho estivesse parado no meio da rua onde você está dirigindo, quantos quilômetros por hora você estaria?

Inserida por DAmico

"A mãe é a única mulher que ama seu filho o restante é, interesse por beleza, inteligência ou status."

Inserida por DAmico

“Antes de colocar um filho no mundo, certifique-se que será capaz de sustentá-lo (a) sem seu emprego.”

Inserida por DAmico

⁠Eu sou a solidão
Filho da noite e do silêncio
Amante das estrelas
Vazio quanto a lua

Sem luz
Sem reflexo
Sem rastro
Sou a minha própria sombra.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠⁠Se os “justos juízes” de plantão, fossem pessoas desprovidas de pecados, como acreditam, o Filho do Homem já teria voltado.

Inserida por ateodoro72

⁠Que o nosso Coração alcance a Graça de se transformar em Manjedoura para o Filho do Homem!

Inserida por ateodoro72

⁠Os que se precipitam no abismo das panelinhas não percebem que o Filho do Homem é especialista em vasos.

Inserida por ateodoro72

⁠Que o Filho do Homem te favoreça com a Graça de poder ir sempre além, mas jamais além do alcance das mãos Dele.

Inserida por ateodoro72

⁠No abismo das panelinhas só se precipitam os que ignoram que o Filho do Homem é Especialista em vasos.

Inserida por ateodoro72