Mensagem de Pai para Filha
Posso deitar-me em qualquer lugar deste universo banhado pelo Espírito de meu Pai. O universo até parece tão acolhedor! Sei um pouco mais sobre ele do que antes, mas esse pouco é tudo... sei o que é estar embriagado pela presença de Deus!
O PAI...,
- não está somente nos Céus;
na Terra, nas águas, nos desertos, nas matas,
nos campos nas cidades, nos rochedos.
Ele vive em todos os seres,
no meio de todos os povos.
Em nosso coração;
- No amor, na benevolência, na amenidade;
Na fraternidade, na solidariedade e no perdão...
Adi J.C. Musskoff.
O PAI...,
- não está somente nos Céus;
na Terra, nas águas, nos desertos, nas matas,
nos campos nas cidades, nos rochedos.
Ele vive em todos os seres,
no meio de todos os povos.
Em nosso coração;
- No amor, na benevolência, na amenidade;
Na fraternidade, na solidariedade e no perdão...
Adi J.C. Musskoff.
A palavra de Deus está se cumprindo
A Terra está vivendo o que Deus falou
Que em breve iria acontecer
É filho contra pai, nação contra nação
As guerras aumentando, o mundo em confusão
A peste, a fome, a sede, terremotos sem avisar
Já se ouve em toda a Terra a humanidade a chorar
O fim está chegando, a trombeta a tocar
Guarda o que tens pra tua coroa ninguém roubar
O(a) filho(a) que não sabe respeitar os pais, não terá respeito por ninguém e com o tempo, perderá o seu próprio.
Não substitua a sua ausência por presentes. O maior presente que se pode dar a um filho é se fazer presente.
Papai querido do meu coração, eu amo muito você. Minha joia rara, meu amigo! Digo com muito amor no coração. Pai, meu tesouro e meu saber de vida. Amo muito amar você. Feliz Dia dos Pais!
DIA DOS PAIS
Expressões maquiadas se transformam em presentes. É simples e prático agradecer da boca pra fora e esquecer que atitudes falam mais do que palavras. Presentes não significam lembranças e gratidão. Pelo contrário, neste dia, recebendo presentes, aflora o sentimento de ingratidão, dor, tristeza e lamento.
Toda vez que alguém reclama de seus pais, eu ouço um pedido: ‘Por favor, me ajude a amá-los novamente!’
O remorso talvez seja a causa
Do seu desespero
Ela deve estar bem consciente
Do que praticou
Me fazer passar esta vergonha
Com um companheiro
E a vergonha é a herança maior
Que meu pai me deixou
Tire um tempo para Deus
Às vezes nos perdemos diante das dificuldades, queremos resolver as coisas do nosso jeito, na força do nosso braço e nos desanimamos. Mas Deus nos convida a orar... a depositar nEle nossa total confiança, Ele nos conhece e sabe o que é melhor para nossas vidas.
Ore! A oração move a Mão de Deus a nosso favor.
Filho(a),
enquanto você dormia, eu guardava você. No momento que você acordou, eu já tinha preparado o dia para você. O ar que você respira é a prova do meu amor por você. Saiba que eu nunca te abandonei e contigo sempre vou estar.
EU SOU O TEU DEUS!
O biógrafo ideal deveria ser uma pessoa que um dia, talvez, também devesse merecer uma biografia. E isso significa um cara que viveu. Que andou na rua de madrugada. Que viveu a noite. Que se apaixonou, teve mulheres que se apaixonaram. Traiu, foi traído. Levou borrachada da polícia, foi preso. Se meteu em peripécias bem malucas. Que tenha tido uma doença. Que tenha sido pai.
A melhor companhia na vida é ao lado de Deus! Quem o tem nunca estará sozinho ou desamparado! Pois o Pai nunca deixará seus filhos sem proteção, amor e zelo!
Um bom guerreiro não se queixa de suas cicatrizes, erros ou falhas...
Ele está ciente que tudo que passou foi necessário para seu crescimento e aprendizado, para compor sua Honra e Caráter!!
E toda vez que via um erro meu
É no seu colo que me consolava
A maior herança que você me deu
Não é diamante, nem ouro, nem prata
É sua história e tudo que escreveu
É a verdade da sua risada
Mesmo afastados pelo dom que Deus nos deu
Ô, pai, vai na frente que eu tô na mesma estrada
Hoje bateu aquela saudade e quase não consegui conter, sei que não te ver mais, não vou conversar contigo. Guardei o que me disse.
O que seria de mim se não sentisse saudade.
Se tenho saudade é porque tenho algo bom pra lembrar.
Saudade de você meu pai!
Dizem que hoje é dia do idoso... de novo! Mas que importa?! Se você tem um, ame hoje, ame amanhã, ame tanto ou mais do que amou ontem. Sente ao lado dele, ouça dez minutinhos de prosa e você perceberá que enriqueceu anos de vida.
Ah, se pudéssemos viver em um mundo onde nossos idosos tivessem a vitalidade da juventude com o amadurecimento de caráter e vida que possuem. Que mundo maravilhoso seria, com certeza gerido com mais sabedoria e discernimento, em todos os âmbitos do relacionamento social!
Então esqueça se hoje é ou não um dia de celebração ao idoso e vá lá sempre abraçar o seu, demonstrar seu carinho sincero, sua gratidão por cada pequena coisinha que sua pessoa idosa te forneceu, mesmo que não tenha sido nada de material. Mas se houve amor, seu idoso já lhe conferiu o mundo!
Hoje, 30 de março de 2016, aniversário de minha mãe e que, se viva estivesse, estaria completando 105 anos de idade. Faleceu aos 72 anos no dia 7.2.1983, uma segunda feira de carnaval. O fato ocorria após ter passado seis meses do falecimento de meu pai, com quem ela vivera por mais de 50 anos. Sem muito estudo, passou pela vida batalhando arduamente para, junto com seu marido, criar seus nove filhos, dos quais sou o mais novo. Que ela esteja agora descansando em paz na glória de Deus, conforme ela mesma acreditava.
