Mensagem de Morte de Amigo Querido
Não tenha medo, você vai agora para onde muitos foram antes de você e para onde até eu vou com o tempo. Apenas saiba que não haverá mais dor, não haverá mais mágoa, você encontrará a paz.
No Natal passado, eu estava muito doente e quase morri. Não conto isso às pessoas porque elas ficam estranhas. Mas acho que você não ficará estranho.
A cruz é o ministério que poucos desejam (Mateus 16.24-25)! Como disse certa vez Billy Graham: A cruz não é atraente, ela não patrocina você. A cruz mata você!
"Quando perdemos alguém que amamos, não devemos jamais morrer junto com ela, e muito menos enterrar com ela nossos corações, a vida segue em frente”.
E que pretendo dizer-te, Senhor, senão que ignoro de onde vim para aqui, para esta não sei se posso chamar vida mortal ou morte vital? Não o sei. Mas receberam-me os consolos de tuas misericórdias, conforme o que ouvi de meus pais carnais, de quem e em quem me formaste no tempo, pois eu de mim nada recordo.
(Confissões)
Sinto muito por ter te magoado.
Por ter te feito sofrer.
Essa sou, aquela idiota que só entra na vida das pessoas para destruir.
Desculpa as vezes que te fiz chorar, isso nunca mais irá se repetir.
Me perdi em um mundo sem volta.
E minha única saída será por um fim...
Talvez quando você estiver lendo isso, eu não esteja mais aqui.
Mas sei que ao menos no coração de um, eu estarei guardada.
Sei que não fui só um monstro.
Mas quando se é um monstro, só se contém o mesmo, matando.
E quem tem o poder de mata-lo senão quem o criou? Ou quem o guardou por todo esse tempo?
Perdão. Mas toda estrada tem seu fim. E nessa não seria diferente
O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.
Tudo o que não fazemos por amor é tempo perdido. Tudo o que fazemos por amor é a eternidade reencontrada. A única coisa que não nos podem tirar, a única coisa que a morte não pode nos tirar, é aquilo que doamos. O que tivermos dado, nada nem ninguém pode nos tirar. É essa doação que fica de nós mesmos.
O amor pode ser muitas coisas. O amor é vida. O amor é acolhimento, aceitação. O amor pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.
Romeu e Julieta, um amor persistente e proibido,
ignoraram as possíveis consequências,
preferiram correr os riscos,
pois o sentimento que sentiam um pelo o outro,
ia ficando cada vez mais vivo com o passar do tempo,
não os importava a vontade de suas famílias que eram claramente contra
este relacionamento devido ao grande conflito que havia entre elas,
já que a conexão deles era muito forte
e perceberam isso desde o início
tanto que abraçaram a morte,
estava fora de cogitação um continuar existindo sem o outro.
Sobre esta história, podemos imaginar que o amor que partilhavam
era tão intenso, recíproco e verdadeiro
que transcendeu os limites desta vida terrena
e neste momento, estão juntos na eternidade,
felizes com seus vívidos sentimentos,
sem empecilhos, nem lamentos.
Aqueles que amamos verdadeiramente nunca desaparecem totalmente, pois se mantêm vivos nos nossos corações e pensamento. Os meus sentimentos pela sua perda. Guarde as lembranças positivas e tudo que de bonito viveram, e tente aceitar esta situação. Você deve continuar em frente, lutando pela sua vida, sem nunca esquecer quem já se foi. Muita força e paz para você, e que Deus conceda descanso eterno a quem partiu.
No momento que eu achei que fosse morrer, eu não me lembrei dos meus pais nem dos meus amigos. Mas da Hinata Tachibana.
(Takemichi Hanagaki)
"Pois bem, morrerei. Mais cedo do que os outros, evidentemente. Mas todos sabem que a vida não vale a pena ser vivida"
Na despedida, podem existir 3 tipos de tristeza: o arrependimento, o remorso e as saudades. Depende...
Arrependimento de quem deveria ter feito mais, o remorso de quem nada fez e as saudades de quem só tem boas lembranças.
Uma pena, mas tem muito problema que vai ser 'resolvido' em cima de um caixão. Palavras presas na garganta e no coração por anos serão ditas aos ouvidos de um cadáver, em meio à lágrimas e ao desespero do silêncio.
E um misto de 'falso alívio' com 'eterna angústia' vão atormentar o vivo até que seja a vez dele estar "ouvindo" desabafos, pedidos de perdão e verdades de alguém que também não soube (e não quis) aproveitar enquanto seu coração ainda batia.
O medo de confrontar um problema deveria ser menor do que o medo da morte. Especialmente quando no fundo (ainda que você não queira admitir nem pra si mesmo) essa pessoa lhe importe muito.
Seguimos então nesse eterno ciclo insano da falta de sabedoria humana, no qual o 'slogan' permanece: só damos valor quando perdemos.
Mundo estranho esse...
A verdade é que a maioria das pessoas não muda de ideia. Elas simplesmente morrem. Então, se elas não morrerem, ficaremos presos às velhas ideias e a sociedade não avançará.
►Paz De Espírito
Onde você está? Estou te procurando
Quero te encontrar,
Antes que o mundo acabe me devorando
Prometo que não irei te abandonar
Preciso de você, me ajude a me curar
Estou me sentindo como um cadáver
Não sei mais para onde estou indo
Vivo neste tormento, quero que isso acabe.
Minhas mãos estão se rebelando
Meu coração está se calando
Eu estou me desmoronando
Por isso preciso de sua luz,
Preciso de orientação
E, se te neguei no passado, peço perdão.
Antes eu sentia o toque da luz do dia,
Hoje já não me sinto mais feliz
Estou me esquecendo do significado da palavra alegria
Preciso de você aqui, fazendo parte de mim
Não sei quanto mais poderei aguentar
Está se tornando difícil resistir
Indago se ainda vale a pena lutar.
Me tornei íntimo do sacrífico
Perdi a esperança, mais ainda tenho um bom vinho
Gostaria que brindasse comigo
Espero que você venha, que atenda ao meu pedido
Estou me tornando um ser maldito,
Que desaprendeu a como dar um simples sorriso
Escrevo este pedido de desespero no dia 25, domingo.
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir
qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Versos e Poesias para Amigo
