Mensagem de Morte de Amigo Querido
Indivíduos que desenvolveram algum trauma, apresentam bloqueios emocionais, onde a marca principal é o aprisionamento de memórias dolorosas, impedindo a presentificação da vida e conseqüentemente repercutindo na saúde psicofísica.
O amor reciproco é interessante, ele ajuda a cultivar o amor Eros e sustenta os casais apaixonados por um tempo, mas o amor decisório, o ato de decidir amar, o amor que se entrega ou amor ágape é que manterá o relacionamento sólido diante da falta de reciprocidade ou de amor Eros.
Hoje em dia, as pessoas não têm sequer o direito, o tempo necessário para trabalhar suas próprias angústias, dores e aflições.
O segredo do sucesso econômico das grandes nações é o equilíbrio dialético do liberalismo na economia interna com a dose indispensável de protecionismo no comércio com as outras nações. A via segura do fracasso é, inversamente, o estatismo na economia interna aliado ao livre comércio internacional.
Quando alguém na nossa política vai entender que LIVRE MERCADO não é LIVRE COMÉRCIO?
Sinto sua falta, lembro a cada instante do seu sorriso e de como me sentia bem em ter você do meu lado... Sempre e apesar de tudo, nunca fui capaz de te tornar uma lembrança, você está presente no meu coração de uma maneira que é presença, mesmo estando distante... Vejo você em tudo e, por isso, não consigo te esquecer...
Contos de Fadas...
Não! Amores de contos de fada não me satisfazem. Eu gosto do jeito que é. Forte e encorpado, como café quente na manhã.
Gosto quando me abraça e diz: Linda!
Mas prefiro quando me agarra com força e sussurra: Está me deixando duro. É estranho, eu sei. Saber que mesmo quando você está longe, meu corpo te chama e você sem saber, sente seu corpo corresponder.
Não quero amor que dure até o fim dos tempos. Quero apenas que seja eterno cada momento em que eu estiver com você e quando você for embora, o seu cheiro fique em mim a ponto de nenhum outro homem querer tocar o que te pertence.
Gosto de perder a cabeça e te levar comigo. Gosto do teu toque áspero e quente. Gosto da sua possessividade, da brutalidade, da força. Eu sou um bocado masoquista, um bocado submissa. Louca, intensa, febril e inevitavelmente você corresponde. Brigas e dores, eu gosto. Insana, eu sei. Mas é como eu disse:
Contos de Fadas não me satisfazem
Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão.
Passei quase 2 mil dias me apaixonando por você, será que passarei esses dias ao reverso pra desapaixonar? 4 mil dias com você?
A banalização da fé, é o resultado de uma religião cheia de turistas! Há muitos adeptos do candomblé nas redes sociais, pena que estes mesmos não se encontram nos terreiros e nas funções!
UM VIVA PRA VOCÊ!...
Um viva...
Pelo ser humano que tem sido,
pelos desafios que enfrentou;
pela determinação...
Pelo amigo que é,
pelos corações que conquistou;
em confluência de união.
Pela garra que demonstra,
pela alegria e triufo;
pela superação.
Parabéns pela vitória:
- de mais um ano vivido;
e, por sua história,
de vida!
Feliz aniversário,nobre poeta
Prof. Adelino Machado!
(15.08.19)
Yeshua, Seu Amor é como ondas violentas de um mar inquieto, onde não cessam ou descansam, mas perpetuam-se até encontrarem-me.
Se queremos preservar e desenvolver a inteligência do nosso povo, em vez de a esfarelar em tagarelice estéril, o que temos de importar não é a novidade: é toda a História, é todo o passado humano. Temos de espalhar pelas ruas, pelos cartazes, pelos monumentos, pelas livrarias e pelas escolas as lições de Lao-Tsé e Pitágoras, Vitrúvio e Pacioli, Aristóteles e Platão, Homero e Dante, Virgílio e Shânkara, Rûmi e Ibn ‘Arabi, Tomás e Boaventura.
Quem domina a mídia domina a classe política de hoje, quem domina as universidades domina a classe política do futuro. Quem não enxerga isso é um imbecil incurável que não merece atenção.
Há mulheres que não são bonitas mas têm um misterioso encanto natural. Essas não se incluem na categoria das mocréias. Para ser uma mocréia de verdade é preciso ter a capacidade espontânea de assustar criancinhas sem precisar fazer nada.
Eu posso mudar, ser alguém diferente.
Mas mesmo assim serei eu mesmo,
Somente com outra forma de ser.
Por isso não mudo, me adapto ao que vivo!
O objetivo da minha vida é provar que, se até um cretino como eu pode descobrir e compreender a verdade, todo mundo pode.
