Mensagem de Magoa e Sabedoria
Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei ás romãs a cor do lume.
Pessoas controladas e manipuladoras não se questionam. Elas não se perguntam se o problema pode estar nelas. Sempre dizem que o problema está no outro.
Sabe aquela velha frase "é uma crítica construtiva", pois é, às vezes nada tem de construtivas, pelo contrário, tem pessoas que criticam apenas para satisfazer seu ego, mostrar para si mesmas que sabem, que têm razão, mas quem para si tanto quer provar, muito pouco sabe de si. E, se não sabe de si, não sabe de nada para mim. Julga-se esperto, embora esperto mesmo é aquele que, com uma crítica destrutiva, consegue transformá-la em um belo de um conselho.
Que todos os seus dias comecem com paz de espírito e um coração tranquilo... E que você sempre se lembre de que muitos pensam em você com todo o carinho, pela bondade que você partilha, pela alegria que você traz a cada um, a cada dia.
Tu és a esperança, a madrugada.
Nasceste nas tardes de setembro,
quando a luz é perfeita e mais dourada,
e há uma fonte crescendo no silêncio
da boca mais sombria e mais fechada.
Para ti criei palavras sem sentido,
inventei brumas, lagos densos,
e deixei no ar braços suspensos
ao encontro da luz que anda contigo.
Tu és a esperança onde deponho
meus versos que não podem ser mais nada.
Esperança minha, onde meus olhos bebem,
fundo, como quem bebe a madrugada.
O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.
Que sensação desagradável ao ver pessoas inúteis sendo valorizadas, enquanto os diamantes são desprezados.
Não importa, sempre será assim.
Nós sempre teremos medo de que alguém interrompa nossos planos e acabe com nossos sonhos (os quais, inocentemente, julgávamos que seriam realizados).
Os alertas são necessários enquanto não aprendemos a evitar certos enganos. O mal só exite para nos levar ao bem.
Devemos nos lembrar todos os dias que:
As coisas não são mais importantes que as pessoas;
Somos aprendizes sem limites e mudamos a cada segundo;
Não se tem nada, sem que antes seja liberado no campo espiritual;
Constantemente somos testados, observados e analisados;
E Que a vida na terra é uma oportunidade pra ser feliz agora e não ser infeliz correndo atrás de uma felicidade que não existe.e que tão somente está dentro de você e na maneira como encara a vida!
As vezes não é necessário mudar as coisas na sua vida, basta colocar os "òculos" certos, transformando a maneira de pensar e perceberá que é feliz apenas por estar vivo.
SÍNDROME DA DESILUSÃO
Após a derrocada da decepção, por vezes resgatamos uma euforia interior que nos diga que somos mais fortes que nossas emoções... Que nos faça acreditar que estamos acima da dor que nos é infligida. Ah! Mas como esta euforia é fugaz... Jamais irá conter o desmoronar de ilusões.
Assim, inconformados, resta-nos provar à desilusão que traga nossos sonhos, sentindo o seu amargo sabor, no palato das profundas reflexões. Mas não se engane... Porque por mais amargo que seja, este é o remédio... Por vezes, desiludir-se é o caminho para a cura.
"Toda a poesia é luminosa,
até a mais obscura.
O leitor é que tem às vezes,
em lugar de sol,
nevoeiro dentro de si.
E o nevoeiro nunca deixa ver claro.
Se regressar outra vez e outra vez
e outra vez a essas sílabas acesas
ficará cego de tanta claridade.
Abençoado seja se lá chegar."
Amor?... Amor não é efeito, nem causa, nem princípio, nem fim, e é tudo isso ao mesmo tempo; é uma coisa que... sim... finalmente, para encurtar razões, amor é o diabo.
Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição.
O que é verdade?
O que é mentira?
Depende de como você vê e acredita.Amigos depois da briga podem se tratar diferentes, mas, se for verdadeiro, sempre serão AMIGOS. E o amigo verdadeiro não é aquele que você escolheu, a gente se engana, AMIGO É SIMPLESMENTE AMIGO.A amizade é um sentimento mais forte que nós.
“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem numa única alma, tão unidas uma à outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação. Se insistirem para que eu diga por que o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele, porque era eu.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp