Mensagem de Magoa e Sabedoria

Cerca de 102610 frases e pensamentos: Mensagem de Magoa e Sabedoria

O ser humano é previsível, vejam só uma simples analogia: quando se acusa alguém sem provas, afirmando também que este alguém se tornará algo que ainda não é, prevendo assim um futuro improvável, é um julgamento precipitado, baseado em si próprio, se revela com certeza o que você faria estando na mesma situação, pois em sua natureza, você já é ou se tornará o que acusa!

"Governo bom não é aquele que faz o País de seu, mas aquele que faz do País um lugar de todos, uma nação por inteiro, e não um curral de militantes."

Não te julgues superior a ninguém. Daqui não levarás nada, sequer teu próprio nome.

Dei tantos conselhos e ajudei tantas pessoas, que acabei por esquecendo de mim próprio!
nenepolicia

Cuidado comigo: sou daqueles que se preocupam com as pessoas e você poderá se machucar.
As pessoas estão acostumadas à atitudes indiferentes.

O tempo para responder insultos, fuxicos e desaforos é usado pelo homem sábio para orar, assentar mais tijolos e semear mais sementes.

Pratique o respeito em você mesmo. Para adquirir o hábito de respeitar o próximo!

Ao contrário do amadurecimento, o florescimento independente de idade. É preciso abrir o coração e se apaixonar por si mesmo para que o amor-próprio invada a sua vida e tome conta de você. Nunca é tarde para conhecer a si mesmo e florescer!

Inveja é a "admiração" enrustida que uma pessoa não aceita ter por alguém. Sabe como você detecta um invejoso? Quando ele está falando mal de algo que uma pessoa fez, e que a maioria das pessoas anda falando de bem.

Dor ou amor ?
(A)inda que seja a milésima vez,
(M)esmo que todas as vezes eu diga ser a última
(A)inda insisto procurando por alguém, com
(R)eciprocidade

(D)entro de meu peito,
(O)bservo varias rachaduras, ainda assim
(I)nexiste em mim, desistência.

Tenho várias ambições, tenho vários desejos, pretensões, mas estou bem distante da ganância.

Meus pensamentos.

Como a leve brisa que trás chuva em abundância e como o florescer, silencioso e belo. Assim é o agir de Deus...

Bons pensamentos pela manhã, podem transformar o seu dia para melhor!
Pensamento, co-criação da realidade!
O UNIVERSO SÓ DIZ SIM!

O valor de uma teoria científica se mede pelo número de previsões certas que ela produz.

Para se alcançar um ideal é necessário ter ambição. E ter ambição é perder de vista o ideal.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

SUA MANEIRA DE ME AMAR

Gosto quando diz que sou seu "sol"!
Gosto da sua saudade!
Quando diz que sou sua estrela.
Sou a lua.
Sua flor!
Borboletas no jardim
de intensa primavera.
Que...
Sou vento...
Sou folha caindo da árvore...
Sou mar...
Sou Rio...
Sou música...
Seu coração.
Mas eu me apaixono mesmo e
quando seus olhos não deixam
disfarçar a sua maneira de me amar.
Assim...
Eu me vejo em cada linha de um contexto.
Na sublime poesia.
Numa conexão perfeita.
Apenas me defino...
Nem todo sentimento precisa rimar!
As emoções elevam alma e
coração para um só lugar!

Achamos um absurdo Pedro ter negado a Cristo... Mas quantas e quantas vezes eu tenho negado Ele também!

Se não houver força creia,
Se não ver esperança persevera,
Pois sempre chegará uma linda primavera.
Dias de Glórias que ninguém vai saber de suas cicatrizes mas sim de suas vitórias marcas contínuas de uma vida corrida, embusca de um novo amanhã.

Não diga nada a ninguém, agradeça a Deus e não a mim. Eu sou apenas uma pequena terra, um pobre pecador.

Desde que descobri que existe um treco chamado 'realidade' e que é possível conhecê-lo, descrevê-lo e até compreendê-lo, essa é a minha paixão. Nada mais me interessa