Mensagem de Magoa e Sabedoria
Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.
Se você é cumplice de algo que machuca outra pessoa, mesmo que indiretamente, isso não te faz ser menos escroto do que está na linha de frente.
Sentimentos são perigosos quando saem do controle. Principalmente o amor, ele não é para qualquer um, nunca foi. Nem todos sabem lidar com a tamanha grandeza desse tesouro. É uma riqueza que só os dignos dela podem possuir.
Longe do Mundo
Eu não sei se vais ouvir-me
Se estás ai ou não
Eu não sei se compreendes
Esta oração
Se eu p'ra ti sou uma estranha
Que o coração perdeu
É ao ver-te que eu pergunto
Se ja foste como eu
Refrão:
Longe do mundo, perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Perdida, esquecida eu oro a ti
Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto e nada mais
Na voz dos que sofrem padecem sinais
Vêm de longe e chegam por fim
Quem vai ouvi-los? quem sofre assim?
Eu não sei se vais lembrar-te
De um coração tão só
Coração tão vagabundo
Que perde, chora, todos os dias
Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Venho de longe e chego por fim
Quem vai ouvir-me chama assim
Perdida, esquecida, aqui ao orar
Longe do mundo mas perto de ti..
O amor será um dia seu algoz.
Não só será um algoz como será o pior de todos, pois se camufla em felicidade antes do golpe fatal.
Golpe fatal, disse eu? Não, esse não o desfere de pronto. Amargura-te a carne com açoitadas traiçoeiras. Derrama-te o sangue. Consome-te a mente. E só então quando já tu não tens mais nada a oferecer, desfere o golpe final. Golpe este que dilacera a alma mais que o corpo, mais o coração que o cérebro. Tira-nos o rumo, a vontade, o saber. Nada mais existe senão a tristeza e a dor.
Hoje, anos após o incidente, penso ter sido um grão de areia que me fez sofrer. E sofrendo, precisei envolver essa areia que me machucava. Acabei formando essa pérola lisa que funciona como uma cicatriz.
Tenho os mares e terra como morada, o firmamento como teto e a vida como crença. Nesse vasto espaço fica meu lar sempre pronto a acolher amizades, amores e histórias!
Ele volta, sempre com promessas vazias,
Olhares furtivos, repletos de agonias.
Ela sonha com um lar, onde a confiança é real,
Mas a imaturidade dele transforma tudo em carnaval.
Amor não é só chama; é também proteção,
E no labirinto das dúvidas, ela busca uma direção.
Se ao menos ele visse, que a verdadeira aventura,
É ficar, é amar, e enfrentar a vida com ternura.
Mas ele é vento, que não se pode segurar,
E ela, um porto, que não pode esperar.
Entre insegurança e paixão, um dilema triste,
Um amor que se perde, onde a certeza não existe.
As pessoas acham que criando problemas, elas conseguem nos botar pra baixo ou acabar com o que temos. Coitadas, mal elas sabem que isso tudo só nos motiva mais ainda e nos torna mais fortes.
- Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além.
"Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de não aprisionar ninguém em seus julgamentos. Cada um de nós é um ser singular da criação. É um livro inédito, um romance inesquecível e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta."
"Precisamos aprender a conviver com as diferenças e entendê-las"
"(...)todos somos iguais nesse aspecto: para podermos mudar, devemos nos compreender e nos aceitar."
"Conhecer o outro é conhecer a mim mesmo. Se reconheço no caráter de alguém frieza, calculismo, ódio ou qualquer outro elemento, é porque os tenho em mim."
"Tudo quanto precisamos está em nosso interior, temos apenas que aprender a buscar as fontes de sabedoria divina que temos gravadas na consciência. Isso possibilita analisar e julgar a nós mesmos."
"Lembre-se de que caridade não é somente atender às necessidades físicas dos pobres e desvalidos. É, principalmente, atender às necessidades das almas pobres e desvalidas de orientação na vida, por isso, embora sabendo que estes meninos são órfãos e carentes, não me eximo de repreendê-los, corrigi-los, elogiá-los se o merecerem, é minha tarefa guiá-los. Procuro conhecer-lhes as almas e suprir essas necessidades. Tremo quado noto a ganância, o egoísmo, a soberba nestes caracteres infantis, assusta-me ver que almas tão cedo já manifestam esses pendores, mas peço a Deus força e inspiração para corrigi-los, evitando que se percam. Lembre: se as necessidades da alma independem da condição social ou econômica. (...)não perca sua crença por desacreditar nos homens que a representam. Confie em Deus. Ele não o decepcionará. Homens e cargos são transitórios, muitos passarão por ti, por isso segue com Ele, que é eterno. Faz Dele o guia de teus passos e andarás bem."
"Expressar os sentimentos é o meio de limpar e harmonizar nossas emoções. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silêncio a nossas emoções, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, são as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade própria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. Emoções são energias, são forças do espírito. Represá-las acarreta concentrações que, com o tempo, geram incômodos e até mesmo doenças."
"Ninguém impõe diques à natureza impunemente. As forças precisam se conhecidas e bem administradas pelo ser, a fim de que encontrem vazantes úteis e criativa na obra divina."
"A sensação de prazer é embriagadora e, quando não sabemos usufruí-la com moderação, ela vicia. Todos nossos sentimentos e atos são fontes de prazer ou desprazer para nossa alma, que é quem em verdade sente e vibra."
"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."
