Mensagem de Mágoa
O tempo ,a poderosa borracha de apagar .
O tempo apaga para sempre:
nossa juventude
nossas magoas
nossas tristezas
nossas felicidades
nossas conquistas
por fim ,a nossa vida...
Leva para sempre a memoria dos nossos descendentes e amigos queridos e por fim, as lembranças da nossa existência .
Não se rotule e lembre-se que não somos, apenas estamos…
Estamos tristes, magoados e infelizes, estamos com raiva, dor e ódio,
Mas são sentimentos passageiros e ele é apenas um “estado de espirito”, o que significa que somos seres instáveis e em breve sentiremos outras coisas.
Me deixa chorar minhas mágoas, preciso escrever sem regras, dizer sem pregas e amarras, foram trincheiras, encostas, na fossa mais escura eu me encontrava, alegria de estar com você mais um momento, entre entraves e frases, oásis que sega, preenche o vazio das bordas até o centro.
Se ame o suficiente para afagar suas próprias dores quando te magoarem, se ame o suficiente para levantar e seguir seu caminho, quando tudo lhe parecer perdido, se ame o suficiente para amar e respeitar as dores dos outros.
"Sentimentos marcam momentos
e fixam magoas no coração,
que são levadas com o tempo,
para acalmar a sensação,
daquele peso chato
que carregamos
nas noites de solidão."
Daniel B. Souza
Em momentos de mágoa e desencanto me calo, pois nessas horas minhas palavras podem tornar-se afiadíssimo punhal.
Não leve para o dia seguinte as mágoas, frustrações e fracassos do dia anterior. Faça as pazes com seu coração e siga em paz.
Você sabe que esqueceu, quando distraída olhar para trás e, ver que suas pegadas de mágoa, foram completamente cobertas pelo pó da indiferença.
Quando você entrega seu coração a alguém,abre portas e possibilidades pra que seja magoado da forma mais dolorida que existe.
As pessoas ruins, nunca pedem perdão, porque acham que nunca magoaram ninguém, acham sempre que a culpa é do outro. Por mais que elas sofram as consequências universal, são incrédulas. Por achar que Deus é um mito.
É preciso amor para suportar a injustiça, e a dor. É preciso o perdão, para curar as mágoas do coração. Mas, principalmente é preciso acima de tudo tem sabedoria para escolher pelos caminhos da santidade, se queremos que o amor e o perdão façam parte integramente da nossa vida em cada situação.
Quando somos consolados pelo amor de Deus, toda a rejeição e mágoas serão o alimento para crescermos na sua graça e no pleno conhecimento do seu amor que lança para longe de nós todos os nossos medos.
NA SOLIDÃO DO MEU AMOR
É vazio o desejo, o amor, e a alma.
Mas não há mágoas por estes sentimentos...
Em ti, o riso me faz paixão e acalma
O coração, sem quer me ver tormentos...
Vagueando tristezas por ter na palma
Das minhas mãos cansadas, os lamentos,
São por vezes dispersos aos intentos
Das mentiras que carrego dentro d'alma.
Perdido nas ilusões posso vir a morrer...
Mas de ilusão, mesmo morto, eu possa ter
Além-mundo o teu querer à minha verdade.
Moras ainda no vazio dos meus desejos,
De alma morta à minha boca são teus beijos...
Na solidão, meu amor, tu és saudade.
O perdão é a chave que abre as algemas da mágoa, onde contra a nossa vontade nos aprisionaram. Perdoar não é esquecer é nos libertar.
Houve um tempo em que eu tomava raiva das pessoas e ficava remoendo minhas dores, minhas mágoas, hoje eu tomo distância e tento manter-me longe mesmo a vida me obrigando a estar perto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp