Mensagem de Mãe para Filha

Cerca de 8960 mensagem de Mãe para Filha

Pode ser que em um futuro próximo
(bem próximo!!!)...
as pessoas que depredam
a Mãe Natureza
venham a ser depredadas por ELA...


✍©️@MiriamDaCosta
@miriamdacostamiry

A Natureza é Mãe sábia e generosa,
em seu tempo paciente e produtivo
nos oferece flores e frutos,
respostas sutis para cada exigência,
mesmo diante das intempéries
das estações cada vez mais perplexas...


A Natureza é Mãe de seios fartos,
sábia na carne do tempo,
generosa até na dor dos ventos...


Ela nos despeja flores e frutos
como quem entrega remédios e bálsamos
para resistirmos ao caos crescente
das estações confusas e doentes...


A Natureza é Mãe que acolhe em silêncio,
com paciência borda o tempo,
com generosidade nos embala em flores,
nos acaricia em frutos doces,
mesmo quando o calendário se perde
nas estações que já não sabem o seu lugar...


✍©️@MiriamDaCosta

O amor incondicional é o que uma mãe tem por um filho. Entre um casal, o amor é recíproco.


- Vanessa Costa Lima

Mãe e pai: dois nomes que carregam apenas três sílabas, mas cujo significado atravessa séculos. Ainda assim, por mais que desejemos, não podem viver três séculos ao nosso lado.

A falta que essas duas pessoas nos fazem quando partem é imensurável; não existe analgésico capaz de aliviar ou acalmar essa dor.

É nesse momento que surge outro nome, também composto por três sílabas: Deus. São as orações constantes e a graça de Jesus Cristo que nos sustentam e nos guiam dia após dia.


Nós, filhos, jamais aprenderemos a viver plenamente sem a presença dos nossos pais. Felizes aqueles que ainda os têm, pois, depois que eles partem, o mundo jamais volta a ser o mesmo.

Sabe o que eu acho muito engraçado? É que nossa mãe/pai acha que está no direito de dizer coisas extremamente feias para os seus filhos, e em que base cientificamente, no que isso vai ajudar a criança a "crescer"? Ela só vai ficar mal, muitas vezes os adultos erram. "Ai, mas é culpa do celular que ela/ele é assim!" Não, não é, é culpa sua (às vezes).
Acha que brigar, xingar e bater até arrancar sangue da sua/seu filha/filho vai resolver alguma coisa? Não, não vai, isso só vai fazer ela(e) sentir medo de você, não respeito. Acho que quem tem que crescer aqui não são os adolescente, e sim os adultos (a maioria).

Ser mãe solteira é um ato de coragem e amor incondicional. Eu enfrento desafios diários, mas também experimento uma conexão profunda e única com meus filhos. Sou forte, capaz e amada, não apenas pelos meus filhos, mas por mim mesma. Eu sou um exemplo de resiliência e determinação. Continuarei sendo eu mesma. Não preciso de ninguém para validar minha existência ou minha capacidade de amar.

Existe uma dor silenciosa em ser mãe de quem está na guerra.
É acordar todos os dias com o coração apertado, tentando ser forte mesmo quando o medo insiste em ficar.

Mas, junto com essa dor, vive um orgulho imenso.
Orgulho pela coragem, pela força e por tudo que ele se tornou.

Eu sinto falta, sinto medo…
mas acima de tudo, sinto um amor que nenhuma distância e nenhuma guerra conseguem diminuir.

Ser mãe de quem está na guerra é viver entre extremos.
É sentir medo constante e, ao mesmo tempo, um orgulho que não cabe no peito.

É aprender a ser forte, mesmo sem querer…
e descobrir que o amor de mãe atravessa qualquer distância, qualquer fronteira, qualquer guerra.

Dra. Erica Alvim Lyra

⁠“Na mãe habita a mais profunda metáfora do cosmos: dar existência, sustento e sentido, mesmo quando a si mesma nega. Nela, a vida manifesta seu propósito mais alto: criar, proteger e amar.”

Minha mãe viveu sonhos que enfeitavam as janelas da vida. Via e mostrava através delas o jardim de sua alma. Ela era uma mulher iluminada.
Sempre com uma história para contar e fazer pensar.
Uma boa piada de portugueses não podia faltar.
Provérbios eram constantes e diários. “ Razão damos a quem não tem, quem tem não precisa.”

Mãe é abrigo no escuro
Mãe é abrigo no escuro,
Quando a tempestade lá fora é um susto.
Mãe é refúgio da alma,
Onde a calma reina e o coração se acalma.


É o porto seguro, o abraço apertado,
Que afasta qualquer medo ou cansaço.
Mãe é o lar, o aconchego do lar,
Onde a alegria e o amor vão reinar.


É a mão que acaricia, o beijo que cura,
A voz que acalenta e traz ternura.
Mãe é o amor que não tem fim,
Um presente de Deus, um ser tão divino.


No escuro, a mãe é a luz que brilha,
No refúgio da alma, ela é a paz que fascina.
Mãe é o abrigo que protege de todo mal,
No refúgio da alma, ela é o lar de paz eternal.


--------------- Eliana Angel Wolf

Abrigo da Alma, colo de mãe - linda homenagem ao dia das Mães


A armadura e as asas não pesam nesse jardim,
Sua mão na minha me acalma, me diz que sim.
Esquecemos as batalhas, o tempo parou aqui,
No brilho do seu sorriso, o mundo eu esqueci.
E a chuva que cai é a nossa canção,
Onde a alegria floresce em pura emoção.
Nas pequenas delicadezas, no jeito de olhar,
Encontrei o meu abrigo, o meu eterno lar.
O balanço da vida nos trouxe até este lugar,
Onde o leite quente e o riso ajudam a curar.
Com o pequeno loba ao lado, a brincar no chão,
Sinto a paz que transborda em cada oração.
Mãe, você é a luz que o escuro não apaga,
O amor mais puro que a minha alma afaga.


------- Eliana Angel Wolf

"A sorte da minha vida é ter você como minha mãe. Minha eterna gratidão por tudo o que você é e faz por mim."


--------- Eliana Angel Wolf⁠⁠⁠

"Ser mãe é descobrir um amor que não cabe no peito, mas que preenche cada cantinho da alma. Melhor papel da minha vida. "


--------- Eliana Angel Wolf⁠⁠⁠⁠⁠

Mãe,
Você é o meu exemplo de mulher forte, guerreira,
você é o meu espelho para continuar a lutar.
Que saudades que eu tenho de pegar no teu cabelo,
que saudades que eu tenho de te abraçar e te beijar.
Minha mãe, minha rainha, lembrando aqui do teu sorriso,
minha "véia" linda, quando ouço tua voz o coração acalma, é só disso que eu preciso.
Mãe, eu te amo.

MÃE, que palavra doce!

Ser mãe é sinônimo de ternura, acolhimento, renúncia, segurança e luta constante.

Bem-aventurados são aqueles que honram suas mães e reconhecem nelas virtudes e valores excepcionais que somente um coração materno é capaz de expressar e sentir.

Sejamos gratos as nossas mães pelo colo aquecido, pelas noites mal dormidas e pelo amor incondicional.

Entendo que mãe é a maior expressão de amor criada por Deus.

Mães, neste dia quero me congratular e parabenizá-las por tudo que vocês são e representam no contexto social e familiar!

BRAVAS MÃES!!!

Resende

' MÃE '


Mãe é sorrir , cuidar e amar,
É também em silêncio
De saudades chorar.
Mãe um amor tão profundo,
Que Deus nos deu de presente
Como anjo neste mundo .


Mãe é colo, Abraço, amor que abriga
Que castiga mas também é amiga
Desde o ventre, o coração
Esse amor interliga


Mãe, pequenina palavra
amor incondicional que não se descreve
Um amor infinito que nunca prescreve


Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei 9.610/98
Registro:N° 122958067065

Voltar para casa e perceber que tudo mudou porque minha mãe não está mais aqui é como entrar em um lugar conhecido e, ao mesmo tempo, completamente estranho. As paredes continuam as mesmas, os objetos ainda estão no lugar, mas falta a presença que dava vida a tudo. Existe um silêncio diferente, um vazio que não é só ausência — é a certeza de que nunca mais será como antes.


Sinto um duplo vazio: o da saudade dela e o da perda daquilo que eu também era quando ela estava aqui. É como se uma parte da casa tivesse partido junto com ela, e outra parte de mim também. Tudo parece mais frio, mais distante, como se o mundo tivesse perdido um pouco do sentido e da cor.


É estranho perceber que o lugar continua existindo, mas o sentimento de lar mudou para sempre.

Mãe é o lugar onde o amor de Deus resolveu morar para que a gente nunca se sentisse sozinho.

No coração de uma mãe, Deus acende luzes que nem o tempo consegue apagar… ela ora em silêncio, ama sem medida e transforma pequenos gestos em eternos abrigos de amor.