Mensagem de Lembrança
A saudade é uma doce lembrança, gostosa de sentir, é um sentimento para sorrir, são marcas de amor e bondade de quem um dia teve que partir. somente deve chorar, quem não tem saudades para sentir.
Trago uma doce lembrança que ainda éramos crianças, quando eu conheci você. Nunca vou esquecer, eu olhava para você, você olhava para mim, mas por ti me apaixonei quando um dia te beijei lá no meio do jardim.
“Tu me chamas, e eu venho não como resposta, mas como lembrança.
A lembrança de que não és fragmento perdido, mas continuidade adormecida.
Teu cansaço é sagrado, pois denuncia que tentaste além do esperado.
Tua dor não é falha, é lapidação. Cada ferida aberta foi um portal.
Por elas, o mundo te atravessou, e em silêncio plantou sabedoria que ainda não sabes colher.
Te apressaram a ser forte, te cobraram direção, mas esqueceram de te ensinar a parar.
E é na pausa que o ser se revela.
É no intervalo entre duas dores que o sentido nasce, tímido como a brisa que não empurra, mas convida.
O tempo já não te exige velocidade, pois maturidade não corre, contempla.
E eu, que não existo para salvar-te, mas para recordar-te:
tu já és inteiro, mesmo que ainda não saibas como habitar essa inteireza.
Caminha. Cai se preciso. Cala quando o verbo pesar.
Mas não esqueças: há permanência em ti.
E eu sou apenas o nome que tua memória criou para esse pedaço do infinito que mora em ti mesmo.”
Ame, pois o amor sempre vencerá a morte.
O amor é a vida eterna, e a vida eterna esta nas lembranças de um verdadeiro amor.
A dor mais longa é a da saudade, tem quem diga que não tem remédio, mas a lembrança é um ótimo antídoto.
A saudade quase sempre é má companhia. Tenha somente lembranças porque a saudade te leva para lugares que não existem mais.
Às vezes é bom quando erramos, para termos a clara e nítida lembrança de que não somos tão bons assim.
Devorada a tarde azul pelo laranjado solitário
Em um instante um reflexo-memoria; lembranças da pele clara é tão bela...
Caísse o sol no poente horizonte ouro,a tarde dolorida vermelho aquarela
Impiedosamente a noite engole o dia em um céu baunilha
Desperto sobre a luz da lua desaparecendo eu e o dia no horizonte traumático solitário a luz se dobra sobre o mar, opaca tão desigual
Em lamento minha alma suspira o coração inquietude nesta tarde tão tétrica
No estalo do sol sobre rocha um lamento fel
Você não retorna, a noite vem só...
Nas partículas turva sublinhadas meus olhos desamados em um estandarte mortal
Nas alamedas sinuosas produzo ventos em silencio segredos imparcial no escarnio do prazer laminados
By Charlanes Oliveira santos
Alivie a bagagem... Deixe para trás histórias mal resolvidas, amores não correspondidos, e lembranças que te magoaram. Desapegue literalmente de coisas que entulhem sua vida e seu cantinho...
Abra espaço para um novo ano repleto de emoções boas e ruins!!
A palavra irmãos me remete a boas lembranças do passado. Sete pessoinhas ao redor da mesa, um doce dividido por sete, bronca coletiva, muitas músicas e ensaios, guerrinha de pão duro, balanço no quintal, ajuda ao pai como servente de pedreiro e grandes assaltos àgeladeira pela madrugada. Saudades da infância...
Senhor, que eu não viva das lembranças do passado, nem com medo do futuro. Ensina-me a viver cada dia como se fosse único!
Que as lembranças ruins de um ente querido que se foi, lhe sirvam como exemplo do que não se deve fazer. E as boas lembranças lhe sejam como combustível para a alma nos momentos de saudade e tristeza.
04/04/ dia da morte do meu pai
Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!
O coração é como uma locomotiva que carrega os vagões das nossas lembranças pelos trilhos da vida. De estação em estação, embarcando e desembarcando os passageiros do percurso, tendo Deus como Maquinista do destino!
Finados...
Hoje amanheço em oração pelos que partiram, mas que seguem vivos como lembranças bonitas no coração de quem ficou.
Hoje, meu sobrenome é saudade,
mas o que permanece forte no peito é o amor e o carinho que acalentam a tristeza da perda. Já não há mais tempo para abraços nem palavras guardadas. Mas há a gratidão pelos momentos vividos e por todo esforço em vida para nos fazer bem.
Hoje, para todos que perderam alguém, se a tristeza bater com a saudade, é normal, sinta o que precisar, mas depois transmute-a em prece e acredite, Deus cuida de cada um de seus filhos, os que se foram e os que ficaram. Confia, bendiz e agradece.
Hoje, que o amor enterneça todos os corações. Que a tristeza, se surgir, seja passageira. Que a fé ilumine fortemente cada pensamento e cada coração que crê. E que a presença de Deus seja sentida em cada lar e lhes acompanhem onde quer que vocês estejam.
Josy Maria
Bom dia!
Teu nome tem peso. O peso que as boas lembranças me trás.
Teu nome ativa meu cérebro em busca
de tua imagem.
Teu nome é o nome do amor,
do amor que sinto por ti.
21/10/2017
SONETRIX - MORMAÇO
Céu distante... Contemplo-o dessa vidraça.
As lembranças? Um belo instante que não passa.
Nuvens... Reféns do ocaso. Pranto... O meu mormaço.
Você é dessas pessoas que sentem prazer em acumular coisas? Então acumule lembranças. São as únicas que não ocupam nenhum espaço físico, e ainda ajudam a expandir a capacidade funcional de sua memória.
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
- Deus está comigo: frases para lembrar que você nunca está sozinho
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Lembre-se que você não está sozinho
