Mensagem de Injustiça
A cor da pele não deve ser um principal fator para que aconteça um julgamento, entre o que é certo e errado, entre o santo e o pecador, entre o fator lícito ou ilícito, não sejamos ignóbil.
Tem horas que a justiça dos homens não passa de uma decisão arbitrária que, por mais que se floreie de palavras mirabolantes, não consegue ser justa.
O caso do INSS é um exemplo de como o Estado brasileiro trata os seus trabalhadores com desprezo e indiferença. O INSS é um órgão que arrecada bilhões dos trabalhadores, mas não devolve nada em troca. O INSS é um órgão que nega os benefícios aos trabalhadores que mais precisam, mas paga salários milionários aos seus apadrinhados políticos. O INSS é um órgão que viola os direitos dos trabalhadores, mas se esconde atrás de uma burocracia injusta e ineficiente. O INSS é um órgão que deveria ser extinto ou reformado, pois não cumpre com a sua função social. O INSS é um órgão que representa o que há de pior na política brasileira.
Todas as vezes que me machuquei, todos os choros que fiz, todas as dores que senti, todas as lutas que travei com minha vida em jogo… E minha recompensa foi o nome dela e um único sorriso. Caramba... Fale sobre compensação desigual.
(Subaru Natsuki)
Tudo é mais difícil para um negro. Você tem que provar cem vezes que você é o melhor. É cansativo, duro, doloroso. Se você não tiver uma força extraordinária, não consegue passar por isso.
Não importa o quanto Hamã se levante contra a sua vida. Saiba que Deus te defende transformando a maldição em uma grande bênção.
Deus é a minha força, mas Ela é a minha referência existencial apaziguadora diante das injustiças.
“O clamor social, a periculosidade do agente, a credibilidade da justiça, são armas usadas para justificar a injustiça”
Quando uma mãe deserda um filho em vida, ela deve estar preparada para ser deserdada da vida dele também, em vida.
Se há inferno, com certeza está esperando aqueles que se mantém neutro diante das desigualdades sociais
Não naturalize a desigualdade, porque as leis são feitas pelos privilegiados para defender expressamente seus próprios privilégios.
Aprender fazendo é uma solução inevitável em um país sem educação, mas pode também condenar a uma vida inteira de alienação. O tempo para aprender fazendo é relativo, mas a única alternativa para uma verdadeira equidade social é a educação.
Um povo alienado sofre e defende seus próprios agressores, pois a educação alienante molda a história para glorificar figuras de autoridade que, na verdade, são apenas opressores.
A Justiça é muito mais do que podemos imaginar. Quando pensamos que fizemos justiça, ainda assim, podemos estar bem longe dela.
No mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.
JUSTIÇA RELATIVA X JUSTIÇA IGUALITÁRIA
Em um mundo relativo, não há justiça.
Num mundo relativo, com a justiça relativizada, a justiça se torna escrava dos interesses de quem está no poder.
Justiça relativizada é justiça injusta, pois não há valor moral igualitário, assegurando direitos e deveres que valham para todos.
Numa justiça relativa somente um lado será favorecido, enquanto o outro prejudicado, perseguido e punido.
Justiça relativa é serva de um poder ditador.
Justiça relativa é seletiva e não inclusiva.
Justiça relativa é sinônimo de perseguição às pessoas de bem.
Para uma justiça relativa, a “Lei” é algo subjetivo e usada apenas como disfarce. Fala-se em Lei para encobrir ilegalidades, num esforço maligno para enganar a sociedade.
Numa justiça relativa não se busca a verdade dos fatos. Antes, estes são distorcidos, para que se produza uma “verdade” que interessa, para punir quem se opõe ao sistema dominador e opressor.
Onde há justiça relativa não há garantia de direitos de forma igualitária.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp