Mensagem de Humildade

Cerca de 4837 mensagem de Humildade

COVARDIA.
"Negar o reconhecimento de quem já nasceu sabendo constitui uma das formas mais profundas de covardia contra a própria consciência."

Inserida por marcelo_monteiro_4

" Permitir que o pensamento caminhe sem meta. Como quem senta ao fim da tarde e observa o tempo repousar dentro de si. "

Inserida por marcelo_monteiro_4

" O ego, quando governa, prefere a ilusão da segurança à verdade do crescimento. "

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(não confunda muito com tudo).

O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar entraria em pranto. Sei pouco, mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante atualização, quem acha saber tudo deixou de aprender e não está mais apto para ensinar.

Inserida por Fernaandesluccas

⁠Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). Oque não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.

Inserida por Fernaandesluccas

Os melhores elogios que já recebi, foram aqueles que não chegaram aos meus ouvidos

Inserida por Wpp

⁠📌
"Se teu conhecimento do saber aponta para a arrogância, com certeza é hora de retornar a direção verdadeira do conhecimento".

Inserida por AllamTorvic

⁠Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco.
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.

Inserida por mileneabreu

Sobre as grandes batalhas da vida, a primeira atitude para se merecer a vitória é dar lugar a humildade.

Inserida por GoisDelValle

⁠Não haverá derramamento se não houve quebrantamento.
Para se quebrantamento é preciso render-se totalmente a Deus com todo seu coração em humildade e Temor!

Inserida por costamrc

Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.

Inserida por andres_gianni

⁠Nosso Deus e Pai Celestial valoriza profundamente um coração humilde, arrependido e totalmente dependente d’Ele.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Agradam a Deus não os orgulhosos que ostentam força e sabedoria, mas os humildes que em secreto dobram os joelhos e oram, confiando no Seu amor, misericórdia e proteção.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Em humilde súplica, clamemos a Deus para que nos conceda um coração íntegro, moldado pela disposição de obedecer plenamente à Sua vontade.

Inserida por AngelaCaldas

Recomeçar do zero não quer dizer que sou um fracassado ou desprovido de qualificações, pode indicar também humildade.
Pois não desistir embora derrubado.
Mas se liga aí... Meu coração pulveriza a faca de quem tenta me ferir.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Tem tanta gente rica, rica naquilo que o dinheiro pode comprar, mas acabam ficando pobres naquilo que o dinheiro não pode comprar. Humildade, alegria, felicidade verdadeira. Tem gente que é tão rica, mas tão rica, que só tem dinheiro.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Deus desaprova quando nos comparamos aos outros, julgando-nos superiores, pois um verdadeiro relacionamento com Ele nos conduz à humildade, como Paulo declarou após sua jornada com o Senhor.

Inserida por AngelaCaldas

⁠A arrogância morreu no parto ao dar à luz a ignorância, porque era muito grande. E depois foi criada pela humildade.

Inserida por Marinaferlete

⁠Ninguém é tão insignificante que Jesus não o queira, nem tão importante que de Jesus não precise.

Inserida por mcijm

Nesse mundo natural quase tudo está fundado na matemática e, ela é uma das poucas coisas que o homem não consegue burlar. Então cuidado, toda ação ou omissão leva a um resultado. Calcule os riscos!

Inserida por Pr_Elcio_Meneses