Mensagem de Humildade
Se dedique de uma forma absurda, para buscar teus objetivos, gaste tuas energias, vale a pena, se for para conquistar o sucesso absoluto. Mas siga com a humildade, em primeiro lugar.
As coisas e as situações não tem o peso, a carga emocional e dramática que elas parecem ter. Muitas vezes, enxergamos as situações e as pessoas dessa forma por estarmos usando uma "lente" específica. Para deixar de levar as coisas a sério demais, tente sempre achar o lado engraçado ou ridículo da situação, ele ajudará a enxergar tudo de outra forma, e não te deixará dar importância para o que não tem importância.
Ninguém é tão "bom" o suficiente que nunca tenha errado. Quando alguém se sente superior aos outros, em si já denota soberba, o pior dos defeitos. Bom só Deus, grande só Ele. E quanto a nós, todos estamos em processo de aprendizagem e qualquer um pode cair e se levantar. Aqui é um mundo de gravidade. Até Jesus caiu 3 vezes. Humildade também é uma virtude.
SEJA MAIS HUMILDE
Quando você se sentir Poderoso e Imbatível
Olhe para o Sol
Ele é o
Astro Rei de nosso Sistema.
Gigantesco Poderoso e Iluminado.
Mas basta uma pequena Nuvem
Para encobrir sua Luz e projetar uma
Sombra.
O valor da vida estão nos pequenos detalhes
A vida é muito curta pra perder tempo com vaidades
Eu valorizo o que tenho sem precisar pisar em ninguém
Pois a vida é passageira pra se gastar com o que não convém.
Senhor Jesus, Deus todo poderoso
Que morreu na cruz para me salvar.
Dai-me a tua graça Senhor Jesus, para que eu seja espelho e reflita sua bondade e sua misericórdia.
Tira de mim, todo o mal, todos pensamentos ruins, toda falta de perdão e tudo aquilo que me afasta de ti.
Amado Jesus venha curar meu coração de todas a feridas dos pecados que cometi.
Preencha o meu coração com o seu amor, para que eu possa emanar esse amor para todos ao meu redor.
Daí-me a tua graça santificante, para que, unido a ti, eu possa ser Santo ao menos por hoje.
Amém!!!
Ainda que isso me doa muito! Mas prefiro ser amassada nas mãos de meus Orixás, ao permanecer em meio a tanta ignorância. Rogo a Olórun para que me guie somente ao caminho da luz e que através da dor, eu possa transformar minha arrogância em humildade, meu egoísmo em vontade de ajudar o próximo.
Se dermos lugar a nossas dúvidas e medos, ou tentarmos resolver tudo aquilo que não vemos claramente, antes de ter fé, as perplexidades apenas aumentarão e se aprofundarão. Mas se nos voltarmos para Deus tal como somos, convencidos do nosso desamparo e dependência; se, com humildade e confiante fé, levarmos nossas necessidades Àquele cujo conhecimento é infinito, que tudo vê em Sua criação e que tudo governa por Sua vontade e palavra, então Ele atenderá nosso clamor e fará com que Sua luz brilhe em nosso coração.
Quanto mais conhecimento, condição financeira, experiência... temos, mais independentes podemos nos tornar, e independência sem humildade, em orgulhos pode nos transformar, levando-nos ao erro de Adão e Eva cometer: de Deus duvidar e no Diabo acreditar, concepções que os fizeram a Deus desobedecer, em total abandono e desrespeito ao Criador. Não tem sido isto reproduzido na vida em família, no relacionamento pais e filhos? Não tem sido isto reproduzido na vida eclesiástica, no relacionamento pastor e ovelhas? Não tem sido isto reproduzido em outros níveis de relacionamentos na vida em sociedade?
Uma das formas mais eficazes de aumentar suas economias não é aumentando sua renda, mas, sim, a sua humildade.
Quando falar de seus trabalhos e suas qualidades, fale com cuidado e atenção, sem que soe de forma arrogante.
Muito ainda há por vir, pois a verdade vigia-se intangível, imensurável e inenarrável apenas para aqueles que não a procuram de baixo para cima.
Assumir a postura de liderança é, antes de mais nada, uma escolha. Mas ela exige uma estupenda capacidade: a de se ter humildade.
Não existem pessoas mais ou menos inteligentes, mas sim conhecimentos ainda não acessados e habilidades não desenvolvidas, o que difere as pessoas umas das outras é a vontade de buscar o que lhes falta.
A vida é como um chão molhado. É preciso ter postura ao andar, porque desta maneira você se impõe para alcançar os objetivos deseja.
Mas, ressaltando que é importante que faça isso sobre constante vigilância. Do contrário, o ego e a vaidade poderá te proporcionar doloroso tombos.
Porém, se mesmo sendo cauteloso cairdes, entenda que não é apenas de vitórias se vive o ser humano.
Durante todo o processo evolutivo também virão as quedas e precisamos sempre ter humildade para estar disposto cair e levantar quantas vezes necessário for.
“A maior das pessoas não gostam de mim!”
O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.
"Os que tem inveja dos Verdadeiros Adoradores, na verdade querem ter para eles o que temos, Querem o que naturalmente Deus nos deu: Humildade e Sinceridade, a Essência dos Adoradores"
Eu gostaria de pedir “Perdão” a todo o momento, mesmo sem errar com ninguém e com nada. Eu gostaria de pedir “Perdão” por você, por todos, sim pela nação de forma demasiada. Eu gostaria de pedir “Perdão” até pelos erros que foram cometidos perto de mim. Eu gostaria de pedir “Perdão” pelo erro de um amigo, pelo ódio de um irmão.
Eu gostaria de pedir “Perdão” pelas flores que não nasceram simplesmente pelas sementes que não foram entregues a terra. Eu gostaria de pedir “Perdão” quando eu e quando qualquer outro erra. Eu gostaria de pedir “Perdão”.
Eu gostaria de errar só um pouquinho, mas simplesmente pela noção de poder pedir “Perdão”.
Perdoe-me.
