Mensagem de fim de Semana
Não faça da sua segunda-feira um amontoado de compromissos chatos e cansativos. A segunda-feira também pode e deve ser maravilhosa. Segunda é sinônimo de recomeço, então, bora que a manhã está apenas começando e nós temos uma semana inteira para desfrutar da companhia de quem amamos.
Que a paz reine em sua casa!
Que saúde não falte em sua vida!
Que a comida seja farta em sua mesa!
Que o amor transborde onde você esteja!
Que Deus seja presente sempre contigo!
Um ótimo final de semana para todos nós!
LAVA-PÉS
dá-se para se lavar
a fé, o lenho, a sujeição
as mãos, a alma, o olhar
areie o cunho, o coração
permita-se lavar
a selvageria
a falta de amar
asseie-se com poesia
banhe-se na verdade
raspe a hipocrisia
então, sentirá
alegria
companhia
sabedoria...
varre-se de bem
sem revés
o Divino é além
é através
permita-se lavar
a boca, o mal viés
empunhe sua cruz
e no seu convés...
o caminho, a verdade... Jesus!
permita-se no lava pés!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14, abril, 2022, 17’11” – Araguari, MG
paráfrase Frei José Ariovaldo
"Com o tempo aprendemos que apenas as coisas que estão ao nosso alcance nos pertencem, e por isso as verdadeiras lutas que travamos são as íntimas que estão dentro de nós mesmos.
Começar a semana disposto a fazer o seu melhor, dando de si o seu todo em cada parte, esse deve ser o seu único propósito, convicto que o demais, passa ao largo do seu controle, mas justamente por isso, dará certo se você cuidar de fazer bem a sua parte."
Nesta páscoa, que os melhores sentimentos de amor, fraternidade e fé possam renascer em nossos corações!
DOMINGO DE RAMOS ...
Jerusalém, triunfante entra o Nazareno
Hosana eee, hozana aaa, mantos ao chão
Palmas e ramos de palmeira, uma multidão
Cristo a videira, sã, ao pobre, ao pequeno
Honra e glória, amorosa, Espírito Sereno
Em um jumentinho, Ele nos ensina a lição
Adentra o portal de entrada de sua paixão
Saudação, louvores, Filho de Deus, pleno!
Vitória, prefigura a vida sobre a morte
A ressureição, das escrituras o aporte
Ecos de agravo se enleiam na recepção
Ingratidão, egoísmo, até hoje tão comum
Jesus Cristo se fez irmão, trindade em um
Jogado aos algozes, e seguimos. Perdão! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28/03/2021, 07’27” – Araguari, MG
Os dias são páginas em branco a preencher, Com tinta de esforço, de aprender e crescer. No palco da vida, a dança persiste, Com ritmo cadenciado, o equilíbrio existe.
Abra seu coração para a vida e esteja pronto para receber tudo de melhor que ela tem para oferecer! Bom domingo!
A ideia de felicidade não envolve dinheiro, carros e luxo. Quando você dá e recebe amor, você sente que as futilidades perdem o significado e é quando a felicidade verdadeira aflora dentro de si. Lembre-se disto para aproveitar cada instante do seu dia e evoluir espiritualmente. Tenha um excelente domingo de paz, amor e descanso.
O Domingo é Criação de Deus, no princípio ele iniciou a semana pelo domingo… mas com as diversas situações pelas quais passou a Humanidade, Deus estabeleceu um novo pacto conosco: A SALVAÇÃO! E o Domingo é o primeiro dia da Semana e também o dia da Salvação!
O Domingo está reservado para descansar, mas também para fazermos NOVAS TODAS AS COISAS!
Deus abençoe esse Domingo e cada um de nós!
Bom dia!
Simbora, dar um olé nos
obstáculos...
Sabe querer um caminho sem obstáculos é escolher pequeno, é optar pela insignificância. Uma vida alicerçada nas facilidades não constrói história e não propõe realização.
Feliz dia e uma semana abençoada!
Nenhum dia é igual ao outro, nenhum tempo de vida é igual e se quer, também não há semelhança ou aparência...
Pode haver dentro do presente tempo, velhos compromissos, velhas pendências, velhas promessas... ao qual estamos a desejar liquidar ou não! Qualquer que seja a vontade de terminar um velho ciclo, para iniciar outro, o tempo só determinará com suas vontades, a partir das suas escolhas e esforços para resolver suas próprias pendências.
Assim, temos mais uma semana que se inicia para termos oportunidades e propósitos! Faça do hoje, uma entrada com o "pé direito" com pensamentos firmes e com determinação para eliminar o que não te serve mais, e aproveita o tempo que te resta daqui pra frente, pois com certeza, já não temos mais 15 anos de vida.
Bom dia!
A vida tem um pulsar
incrível, quando encontra
o espaço adequado...
São muitos os caminhos, é necessário saber escolher...
Feliz semana!
Bom dia!
Simbora, para mais uma jornada...
Que todos os dias possamos soltar as pedras que acumulamos, tornando nossos passos mais leves e nossa jornada mais significativa.
Feliz semana!
Todos os dias a vida nos dá um motivo pra ser feliz, mas na sexta-feira, nos dá um motivo a mais porque o fim de semana chegou e com ele o descanso, a diversão, as guloseimas, a companhia da família e dos amigos e o prazer de se libertar da tirania do relógio e sentir-se livre.
Bom dia!
Simbora, que tem coisas boas chegando... Uhul!
A esperança, os sonhos e a fé são companheiros que nos fortalecem, nos inspiram e nos guiam para além das dificuldades.
Feliz semana!
Por amor, Cristo entregou-Se até ao fim para te salvar. Os seus braços abertos na cruz são o sinal mais precioso dum amigo capaz de levar até ao extremo o seu amor.
Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?
Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.
Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’”.
Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará!
Segunda Feira,
Para os fracos; Dia mundial da Preguiça,
Para uma pessoa de sucesso;
Oportunidade de um novo Recomeço.
