Mensagens de aniversário para mulher: frases especiais para um dia inesquecível

Quem diz que uma mulher em situação de violência doméstica tem que ser "sábia", "edificar o lar", tem sangue nas mãos.

Os leves passos de uma bailarina revelam a delicadeza de uma mulher que dança sobre o vento, e com gestos suaves e bem armados desvenda os mistérios de uma canção que nem mesmo o tempo ousou revelar.

PRA VOCÊ EU QUERO...

Ser menina nas brincadeiras
Na cama ser mulher
Ser sua melhor amiga
E desconhecida para que sempre tenhas algo novo a descobrir
Eu quero ser o porto onde desejes ancorar
Mas também quero ser o vento que te leva a outras águas
Eu quero ser primavera para que regues minha flor
Também quero ser outono para que comas do meu fruto

Eu quero ser poesia em sete versos e assim me leias com um olhar
E seu romance de cabeceira para que me leias a vida inteira.

O que mais posso querer da minha vida?
Sou uma mulher bem resolvida, dona de mim mesma, não me preocupo com a opinião dos outros, vivo meu mundo do meu jeito.
E o melhor de tudo...tenho amigos virtuais que são mais que reais, reais mais que lindos.
Todos os dias recebo demonstrações de carinho tanto aqui na página quanto no meu perfil pessoal que me emocionam.
Sou uma pessoa simples, sei que as vezes extrapolo, falo o que penso, sou até meio polêmica.
Mas esse é meu jeito, essa é minha essência, essa é minha alma...alma de loba e coração de uma mulher.

Val Francis.

Dona de mim...

Noite gostosa,
noite de poesia,
mulher maravilhosa,
rainha do dia

noite sublime,
noite de esplendor,
mulher que define,
rainha do amor

noite de loucura,
noite de entrega,
mulher de ternura,
rainha eterna

noite magnífica,
noite profana,
noite idílica,
rainha na cama

noite proibida,
de amor sem fim,
rainha da vida,
dona de mim...

Não sei se és o homem certo pra mim,
Nem sei se sou a mulher certa pra ti,
mas uma coisa é certa,
depois de estar com você, sentir teu cheiro,
ouvir tua voz , o certo não me importa,
que sejamos os mais errados um para o outro,
mas sejamos nós , Eu + Você...
o certo não tem graça....

O sucesso de cada mulher deveria ser uma inspiração para outra mulher. Somos mais fortes quando nos apoiamos.

Uma Mulher de verdade

Enfrenta o mundo com coragem e determinação
Consegue resolver várias coisas de uma só vez
Sabe amar e ser amada
Defende aqueles que ama com raça e coragem
Uma mulher de verdade não espera meias verdades
Sabe ser meiga e delicada, porém não a provoque
Uma mulher de verdade
É feita de emoção, mas não brinca
Com a razão.
Sabe discernir o certo do errado
Uma mulher de verdade
Sabe ser mãe, irmã, esposa e amiga
Não importa as dificuldades
Cultiva o amor e mesmo que o momento
Lhe traga alguma dor, sabe ser perseverante
E acredita na palavra FELICIDADE.

Não sei exatamente quando a transição se deu! Um dia acordei mulher, mas não me desfiz da menina
Carrego em mim toda sua intensidade
Às vezes me visto de dentro para fora e a doçura aflora como se o tempo não tivesse passado
A vida te permite essa sutileza, mesmo entre as rugas, vais encontrar a pureza sem perder a maturidade alcançada, pois o tempo não é nada, nos quem escolhemos como viver.

É predominante o homem imaginar namorar uma mulher de curvas perfeitas, cabelos incríveis e com popularidade altíssima. Mas a cada página da vida, ela te ensina valores. E por ironia do destino, você acaba se relacionando com alguém totalmente diferente do que você imaginava. Ela não é magra, nem gorda. Não tem os cabelos incríveis, mas, do jeito que o prende, deixando umas mechas soltas, fica linda. Ela não é popular e odeia lugares lotados. Mas ela te faz sorrir, ela te faz bem! Ela dança na sua frente de um jeito engraçado. Beija na ponta do teu nariz e te chama de bobo. Bagunça teu cabelo e te chama de menino lindo. Ela fala coisas sem sentido e depois sorri, quando vê sua cara de: “você não é normal”. Ela não é mesmo nem de longe a mulher que você imaginaria namorar, porque ela é bem mais que tudo aquilo que você imaginava. Ela não é perfeita pra ninguém, mas é perfeita para você.
*Não procure uma mulher por êxitos, e sim, por valores.

Eu embarquei nessa canoa furada e acabei me tornando o que queriam que eu fosse: uma mulher mal-amada.

Maysa
NETO, Lira, Maysa. só numa multidão de amores, Globo, 2007

Mulher de Quarenta

É fogo que esquenta.
É corda que não arrebenta.
É arder é pimenta.
É pão que alimenta.
É o pilar que a casa sustenta.
É água boa, tão qual água benta.
É relação que não mais atormenta.
É poema, é a música que canto,
Ainda que ela tivesse oitenta,
Teria beleza e encanto.
Mulher de quarenta,
É a que o homem diz:
Chega que seu nego não aguenta!!
Menina nova deseja, e até tenta,
Mas espere, um dia quem sabe,
Será bonita e gostosa,
Como a mulher de quarenta.

Minha lápide:

Aqui jaz uma mulher cuja beleza foi reconhecida em vida, e a inteligência, em morte.

⁠— O meu filho vai sair com a mulher que ele ama.
— Tudo bem... Mas vai ser difícil seu filho sair por aí, com uma bala alojada em cada joelho...

Ele dizia que me amava, que eu era especial, uma mulher linda, inteligente e única, mas no fundo me rejeitava.
Um belo dia me convenci: Eu realmente era especial demais pra ele.

Mulher ousada..... tem atitude, não foge do conflito, faz acontecer, quebra regras, sabe o que quer, sabe ouvir, sabe respeitar, é firme em suas decisões, não se deixa ser usada, pede ajuda ( quando necessário), não tem vergonha de dizer que não sabe, não tem vergonha de dizer "eu te amo" , admite seus erros, assume suas responsabilidades, ignora os pessimistas, respeita seus próprios limites, respeita o limite dos outros, cumpre com seus compromissos, cultiva hobbies, quebra a rotina, não desiste de seus objetivos, pensa positivo, supera seus medos, não permite que os erros dos outros atrapalhem os seus, deixa explodir sua doçura, não prende o choro, tenta não se controlar tanto, sabe dizer "não" sem se sentir culpada, planeja seu dia, ama o que faz, diz exatamente o que pensa, pisa com os pés no chão, perde a cabeça por amor.... E acima de tudo SONHA,VIVE e simplismente AMA tudo o que tem e tudo o que faz!

Quando estou com você...

Quando estou com você...
Sou um fraco perto da sua força de mulher guerreira.
Mas se você precisar de mim,
posso ser o mais forte dos guerreiros,
para te proteger com unhas e dentes
de qualquer perigo.

Quando estou com você...
Sou o homem mais bobo do mundo.
Mas se você precisar de mim,
posso ser o maior intelectual dos homens.

Quando estou com você...
Adoro lhe fazer sorrir.
Mas se precisar de mim,
posso lhe fazer chorar choros de alegrias.

Quando estou com você...
Sou uma criança que preciso do seu colo.
Mas se você precisar de mim,
posso ser seu anjo querubim, para lhe guiar por toda vida até nos seus sonhos.

Quando precisar de mim,
você pode contar comigo nos piores
e nos melhores dias de sua vida.

Porque quando estou com você...
Sou o homem mais feliz do mundo.

Quando estou com você...

Garota complicada essa hein, ninguém a definia. As vezes tão menina, outras vezes tão mulher. Madura o suficiente para falar, e imatura a ponto de não querer ouvir. Agia como adulto, mas caía feito criança. Se enchia de esperanças e se debruçava em seus planos, mas tinha lá suas decepções. Gigante por fora e tão pequenina por dentro. Mente de uma mulher de 30, coração de uma adolescente de 15 e sensibilidade de uma criança de 5. Eita garota maluca, mas ela até que gostava de ser assim.

Uma das coisas mais inteligentes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem.

Mario Sergio Cortella
Qual é a tua obra? Petrópolis: Vozes, 2009.

Ela é dona de uma beleza exuberante, a perfeição em forma de mulher, acredito que seus traços são parecidos com o da própria EVA do jardim, que foi esculpida pelo o próprio Deus.