Mensagem de Falecimento

Cerca de 38401 mensagem de Falecimento

⁠Pois é na arte
Nas curvas das palavras
Fome obsessão requintada
Que a minha morte se veste de veludo

⁠A ampulheta do esquecimento:


Assim que a morte o alcançar,
A ampulheta do esquecimento passa a despertar,
E sua imagem a se disispar.
Portanto, por que da carência alheia vos se alimentar?

Assim como um condenado marchando para sua execução,
tudo que lhe cerca já está morto e fadado ao sopro da vindoura destruição.
Em vista disso, viva pelo regozijo eterno de seu criador,
Pois, o luto dos seus, não há de ser mais longo que a final caminhada do réu pelo corredor.

A morte faz parte da vida. É a parte mais triste, mas também é muito importante, pois nos dá a chance de lembrar o quanto nossos entes queridos significam pra nós. Por isso, mesmo sendo triste, ainda pode ser bela.

⁠Estou sentindo o gosto da morte sobre meus lábios , não sei se vou aguentar , e triste ter que ver tudo indo por água a baixo , nessa vida não se leva nada , apenas as memórias , que dor sinto muita dor lembranças machucam mais do que apertar o gatilho , em breve não estarei mais aqui.

⁠Retornar significa nada menos que a morte. À frente está o medo da morte, e além dele, a vida eterna.

⁠A pior coisa da Morte
Não é a morte em si
Faz parte da vida....
O que me assusta é a
Solidão...
Precisamos cultivar
Sem orgulho ou vaidades
As verdadeiras amizades
Muitas vezes nos isolamos
do mundo.
Por algumas decepções..
Trazendo de verdade algumas desilusões....
Morrer sozinho e esquecido
É muito triste.....
Aprenda a cultivar os seus amigos
Dê valor a quem gosta de você
Não temos como viver sozinho no mundo..
Precisamos um dos outros até para morrer...

A nossa cultura não nos instrumentaliza para lidarmos bem com a morte. Na verdade, a gente lida mal com a educação sentimental como um todo. Somos criados em um sistema que menospreza os sentimentos. A gente vive na barbárie. Somos profundamente carentes de ferramenta para trabalharmos as emoções.

Rita Von Hunty
AMARAL, Denise Meira do. Rita Von Hunty: Consciência de classe com humor. Tpm, 20 jan. 2021.

⁠Diferente da morte, o tempo segue em frente. Aqueles que ficaram parados com o tempo também seguem em frente... a menos que estejam mortos.

⁠Os pior arrependimento é aquele que não se pode corrigir em razão da morte.

⁠Amar como se não houvesse amanhã, amar e dizer tudo hoje, amar e dizer sem receio a morte está sempre ali então mostre tudo sem medo

⁠CARDÁPIO DA VIDA

Vida - Viver
Morte - Sentir
Felicidade - Transmitir
Amor - Amar
Dinheiro - Gastar
Dívida - Pagar
Estudo - Estudar
Conhecimento - Repassar
Trabalho - Trabalhar
Melancolia - Larga mão
Gratidão - Agradecer
Compaixão - Necessidade
Decepção - Acontece
Curiosidade - Todos temos
Solidão - Ás vezes
Culpa - Nenhuma mais
Remorso - Arrependa, é melhor
Prazer - Em boa companhia
Alegria - Combustível sempre
Tristeza - Logo passa
Medo - São muitos
Raiva - Passageira sempre
Nojo - De sujeira
Desprezo - A ninguém
Surpresa - Boa é bem vinda

Essa salada diversa de sentimentos são verdadeiros cardápios que se apresentaram ou se apresentarão ao longo da nossa jornada aqui na terra.
Em algum momento teremos que lhe dar com coisas e situações boas ou ruins. Viva vida.

⁠A única coisa que a morte pode fazer a um cristão é aproximá-lo de Cristo.

⁠Sentado na varanda do tempo vendo a morte do dia por trás das colinas . Logo a majestosa escuridão tomou conta de tudo. Sozinho em casa, Tudo correu para aquela, nossa ultima noite. Num misto de loucura e sanidade, Entre a realidade e a ilusão me encontro com devaneios que me remetem aos mais estranhos desejos. Você uma linda mulher, com jeito de menina me sorria seus olhos brilhavam havia neles um encanto. A escuridão da noite quando chega me acolhe em seus braços. Me entrego no aconchego de seus laços e ela se torna minha liberdade. Na quela noite a loucura vestiu-se de lucidez . Boa noite.

⁠No sombrio canto da melancolia, a alma dança,
A morte sussurra, em tom melancólico sem esperança.

O amor jamais acaba; ele vence a morte; felizes os que são aperfeiçoados no amor, que persistem na conservação deste sublime sentimento mesmo diante de inúmeros obstáculos, e que vão em busca do cumprimento da promessa, do sonho que o SENHOR sonhou muito antes deles.⁠

⁠A morte e mesmo assim, chega sem avisar em um dia qualquer. Engaveta sonhos esvasia os abraços silencia os sonhos acaba com os planos. Já se passou tantos anos, Tarde da noite todos dormem, as ruas e um breu total eu aqui ainda penso em voce, e sinto saudade. Eu espera tanto de você queria poder sair com você, sem precisar me esconder, como se isso fosse possível. Por um tempo eu até acreditei que fosse, não fui capaz de entender o real dilema da sua vida. Um olhar por entre a janela, o que será. Um breve arrepio retrai meu corpo, O silêncio me traz o eco da tua voz, envolto em uma bolha de sentimento. Sua voz me diz salva-me, acho que e apenas uma tentativa frustada da minha razão, para afugentar esse frio que habita em minha alma. Boa noite.

⁠Não aja como se você tivesse dez mil anos para jogar fora. A morte está ao seu lado. Seja bom para alguma coisa enquanto você vive e está em seu poder.

Marco Aurélio
Meditações (livro IV, 17).

⁠A morte é uma das coisas que temos medo, mas ela é a unica coisa que podemos ter certeza que ira acontecer''.

Pós ninguém sabe o dia da morte. A gente pode morrer qualquer horas.dia. mês. Ano. Então. Eu quero que vocês perdoe as pessoas que te machucaram, deus sempre perdoa. ❤ e difícil falar " eu te amo" mas pelo menos fale " eu te amo" antes que seja tarde de mais.

⁠Passei por aquela rua que disseram ser perigosa. Ali, fiquei esperando a morte.