Mensagem de Despedida Profissional
A autodisciplina e a força de vontade são mais importantes para o crescimento profissional do que o intelecto aguçado.
O advogado e o profissional que auxiliam na resolução de problemas e atuam como mediadores na sociedade. O propósito é oferecer soluções que proporcionem mais tranquilidade e paz na vida das pessoa
A nova elite profissional será composta por pessoas que integram o pensamento humano com a execução dos agentes de IA — e não por quem disputa tarefas com eles.
“Se você enfrenta transtornos emocionais ou psicológicos, busque ajuda profissional, conecte-se com pessoas que te amem e se apoiem, pratique o amor-próprio e mantenha uma alimentação saudável; para alguns, a fé ou ensinamentos espirituais — como a ideia bíblica de que ‘Jesus é o pão da vida’ — podem nutrir a alma, enquanto a filosofia e a reflexão racional oferecem orientação e equilíbrio para outros. Se necessário, entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida); cuidar da mente, do corpo e da consciência é essencial para alcançar dignidade, equilíbrio e bem-estar integral.”
Tratando-se de crescimento e sucesso profissional, o foco é a determinação, o resto são os corriqueiros erros e acertos!
Marcos Lisboa disse:
“O Brasil não é pobre à toa.
Isso aqui é trabalho de profissional!
A gente faz um esforço imensopara ser um país pobre.”
Da linha de frente, eu digo:
“A educação não falha por acaso.
É incompetência profissional organizada.
Faz-se um esforço enorme para manter o fracasso, da ponta ao topo.”
Ser advogado e ter coragem destaca a importância da bravura e determinação na atuação profissional da advocacia, enfatizando a necessidade de enfrentar desafios e lutar pela justiça.
Sérgio Furquim
Acho que essa informação não é de competência profissional e portanto deve ficar no âmbito pessoal de cada um.
Quando for fazer amor.
Faça nu.
Tire os diplomas.
O Status.
Sucesso profissional.
Suas etiquetas de grife.
Tire a chaves do carro.
Os cartões de crédito.
Tire tudo.
Até só sobrar a deliciosa.
Apimentada humanidade.
“O profissional da saúde deve fazer o que é certo, mesmo quando muitos escolhem o errado. Isso não se resume ao juramento, ao jaleco ou à ética; isso é uma questão de caráter.”
O bom profissional muitas das vezes não está no grau de conhecimento que o mesmo possui, e sim na coragem e persistência que define a vontade de tentar mais uma vez.
É indissociável a imagem como profissional e como pessoa...Ninguém pode sustentar duas imagens distintas por muito tempo como: ser um péssimo ser humano e um profissional idôneo. A verdadeira face, acaba por derrubar a outra.
Quando duvidarem do seu Conhecimento Profissional, não se explique,
Apenas concorde com eles,
Pois já escolheram o lado a acreditar.
Não compensa...
Sente-se e aguarde o resultado...
Quem sou eu? Essa pergunta é primordial para o seu sucesso pessoal e profissional. Se você não sabe quem é, jamais terá autenticidade e nem autoconfiança.
Shalimar Farias da Silva
Ser voluntário é base para ser um bom profissional responsável e altruísta. Quem valoriza o trabalho não remunerado também irá valorizar seu trabalho remunerado, por mais simples que seja.
Quem valoriza o trabalho voluntário, ou seja, o trabalho não remunerado é um profissional altruísta. Logo, também irá valorizar o seu trabalho remunerado, por mais simples que seja.
