Mensagem de Despedida para Falecidos

Cerca de 83260 frases e pensamentos: Mensagem de Despedida para Falecidos

⁠Hoje em dia eu entendo bem o que quis dizer Jesus Cristo com a frase:
“Ame ao próximo como ao seu inimigo”. Ele falou isso porque muitas
vezes essas duas pessoas são a mesma.

Inserida por RuiMiguel

⁠Não é precisomendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente,descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções.Quanto mais voce oferecer, mais recebe.

Inserida por RuiMiguel

⁠A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.

Inserida por RuiMiguel

“Sinto sua falta, não deveria eu sei, mais sinto. Sinto falta do seu sorriso, da sua risada, de você falando o meu nome, até sinto falta de você me contando seus problemas, você não sabe, mas eu me sentia a pessoa mais importante da sua vida quando você fazia isso. Sinto falta das nossas brigas, e sinto mais falta quando você me ligava depois das brigas desesperado e eu com raiva não atendia e sempre dizia que estava no banho, e de fato eu estava. Sinto falta do seu carinho, sinto falta de ser alguém para você. Hoje eu não sei mais quem é você, e a única certeza que tenho é que você mudou. Não peço você para voltar a ser quem você era, tenho que aceitar que as coisas e pessoas mudam, a única coisa que peço é fazer parte da sua vida de novo, ser a pessoa mais importante para você, aquela que você faz planos para o futuro, aquela que você conta tudo, aquela que você ama. É isso, sinto saudade.”

Inserida por ironicallygirl

Eu não tenho problemas com pecadores. O que abomino são os "Santos" sobrecarregados de pecados. Eu suporto um sobrecarregado de pecados, mas tenho ojeriza de um "revestido de santidade". Isso explica porque não sou religioso...

Inserida por f_fidelis

Freud explica: O ser humano não quer perder no outro aquilo que tem de si mesmo. Fora isso, qualquer perda jamais será prejuízo.

Inserida por f_fidelis

A tragédia da dicotomia razão e emoção é quando uma trai a outra. Celeumas de uma vida.

Inserida por f_fidelis

Parafraseando Cheschire, o gato: Quem não sabe o que quer seu coração, repousa seus impulsos em qualquer lamaçal de desejos. Quem não sabe onde chegar, perambula de porta em porta em busca de outros corações vazios.

Inserida por f_fidelis

Nunca se perde quem se ama, pois sempre que se tem saudades as lembranças boas vem a tona.
Cada momento que passamos, sejam bons ou ruins, nos acompanharam do início ao fim.
Dia e noite; sol e chuva; inverno e verão a vida passa para que vive debaixo do céu: encontros e despedidas; chegadas e partidas.
Sei que a vida um dia chega ao fim, mais para Deus não é assim. O fechar dos olhos reverenciam o princípio do que Ele preparou para mim.

Quando alguém rejeitar o que tem de melhor, não se esqueça: você ainda o tem para dar a outrem.

Quantos dias faltam?

Para o sangue pulsar;
O ar em meu peito faltar;
Minhas mãos trêmulas, suar...

Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse dia há de chegar;
As lágrimas secarão;
Quando depararme com a imensidão;
D'estes olhos da cor do mar;

Quantos dias faltam?
Até lá, vez ou outra, num de repente distraído;
Sua imagem e seu cheiro se fará presente;
E meu juizo é quase consumido;

Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse é meu instinto;
Fechar os olhos e te ver num dia lindo;
Quando a contagem cessar e esse dia chegar;
Segurando sua mão, ao seu lado por todos os dias quero estar.

Uma lágrima...


Invento entre nós uma ponte
Que vai de meu coração ao seu
Feita dos carinhos por ti esquecidos
Mas que juntos passamos: você e eu


Não foram dias e nem meses, mas anos
Sorrimos, choramos, brincamos, amamos
Me coube a seriedade de ser varão
E a ti, ser a flor, maternal paixão


Deixaste, em algum momento
Toda dor que reside na saudade
Dentre tantas, saber que em nosso lar
Eras eterna, terna em pureza, meu alento


E na falta desse encontro diário
Finda-me a festa de saldar sua presença
Sua sensível beleza de ser fortemente frágil
De ser luz, essência, minha querença

As vezes eu pego um caminho que me afasta de certas coisas e pessoas. Mas depois de caminhar um pouco por ele, eu percebo que era só isso, um caminho diferente.

Quando a saudade te deixa partir sem te dar um abraço apertado, é chegada a hora de voar. Deixando de recolher as folhas secas do caminho... sem despedidas e florindo, caminhe com o porvir de mãos dadas com o Amor!

De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
Eu sei que despedidas machucam
Eu preciso ouvir você dizer isso
Uma vez, antes que eu vá
Sussurre devagar
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita

SENTI

Senti o meu corpo flutuar
Tuas mãos a me acariciar
Sinergeticamente atraído pelo teu olhar
Te admirando eu fiquei

Senti meu corpo estremecer
Sua voz ao pé do ouvido
Sua respiração baixinha
O meu corpo se esquecia

Senti meu corpo desaparecer
Em raios lúcidos se perder
Senti o sol me aconchegar
E as nuvens me abraçar

Outra vez senti meu corpo
Desta vez eu já estava em si
Te vi sobre meu peito
Chorando bem baixinho
Me pedindo pra ficar.

Eu sinto e sofro tanto
e com tanta força...
(Quase)
Na mesma medida do amor
que me preenche
devagarinho,
dia a dia,
pra quando a saudade se instalar
- como boa e fiel companheira -
no lugar da vontade de uma vida inteira.
Se eu te guardo
(ainda)
não é pra ser boa com você,
é mais pra minha cabeça
perceber
o que o coração
(há tempos)
me diz.

Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!

No fundo ela acredita no amor.

Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.

Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.

Desenho do adeus

Monossílabos, inação,
recolhimento, introspecção,
reclusão, conflito,
pagão, cristão,
bem e mal....

Fuga, desejos,
medo, paixão,
realidade, fantasia,
metáforas, abstrações,
tempo, definições, finais...

Letra que escreve a escrita do "até um dia, até talvez, até quem sabe"
E assim é, assim tem sido:
Oi, bom, boa, té, inté, até, tchau!
Até o dia em que será apenas um silencioso e definitivo ADEUS...

TORRES, Lene
Ano 16

Lamentável quando a vida é ceifada e leva nossos entes queridos. Deus já nos cria com a certeza da partida. Que Nosso Senhor conforte todos e o Espírito Santo lhes dê forças para continuar a caminhada. A tristeza e a saudade são inevitáveis mas tenham certeza que ainda existirá o reencontro. Meus sentimentos.