Mensagem de Despedida para Falecidos
A princípio foi esse olhar um simples encontro; mas, dentro de alguns instantes, era alguma coisa mais. Era a primeira revelação, tácita mas consciente, do sentimento que os ligava. Nenhum deles procurara esse contato de suas almas, mas nenhum fugiu. O que eles disseram um ao outro, com os simples olhos, não se escreve no papel, não se pode repetir ao ouvido; confissão misteriosa e secreta, feita de um a outro coração, que só ao Céu cabia ouvir, porque não eram vozes da Terra, nem para a Terra as diziam eles. As mãos, de impulso próprio, uniram-se como os olhares; nenhuma vergonha, nenhum receio, nenhuma consideração deteve essa fusão de duas criaturas nascidas para formar uma existência única.
É certo que receava perder Capitu, se lhe morressem as esperanças todas, mas doía-me vê-la padecer.
Muitas vezes quis dizer-lhe o que sentia, mas as palavras tinham medo e ficavam no coração.
"" Poesia é uma cachaça abençoada
poeta, o bêbado descontrolado
a madrugada é o boteco
e o verso a noiva que dificilmente vem...
Até Amanhã
Sei agora como nasceu a alegria,
como nasce o vento entre barcos de papel,
como nasce a água ou o amor
quando a juventude não é uma lágrima.
É primeiro só um rumor de espuma
à roda do corpo que desperta,
sílaba espessa, beijo acumulado,
amanhecer de pássaros no sangue.
É subitamente um grito,
um grito apertado nos dentes,
galope de cavalos num horizonte
onde o mar é diurno e sem palavras.
Falei de tudo quanto amei.
De coisas que te dou
para que tu as ames comigo:
a juventude, o vento e as areias.
Quando alguém me pergunta se o Yoga ensina a respirar, eu respondo que na verdade, ele ensina a aproveitar melhor os momentos em que perdemos o fôlego.
Não deixe a vida passar simplesmente
Há muito que se possa fazer para mudá-la
Há um sol nascendo
Há amigos nos querendo bem
Há um amor a nossa espera e sabemos onde ele está...
Sua presença nos faz tanta falta
Mas cadê coragem de se entregar
Há uma covardia em aceitar as coisas como elas estão...
E quem pensa que é fraco
Sabe que existe um Pilar
Que nos faz forte e até maior
É o sumo de nossa alma, a fé.
Não digo fé religiosa, mas também.
Digo fé na força
Fé no principio de que vou longe
E esse longe pode ser ali, onde eu precise apenas dar o primeiro passo.
Penso que sou o que aceitei ser
A vida é um eterno despertar
Mas ainda posso e quero mudar
Largar vícios, buscar o amor, pautar....
E se a vida é mesmo um eterno despertar
Muito prazer...
Sou eu a recomeçar...
Que todos os seus dias comecem com paz de espírito e um coração tranquilo... E que você sempre se lembre de que muitos pensam em você com todo o carinho, pela bondade que você partilha, pela alegria que você traz a cada um, a cada dia.
Pessoas controladas e manipuladoras não se questionam. Elas não se perguntam se o problema pode estar nelas. Sempre dizem que o problema está no outro.
Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei ás romãs a cor do lume.
Aproveite as oportunidades que você tem todos os dias para ser feliz, pare de reclamar!
O multiverso está sorrindo para você, ele está esperando que você também o retribua com um sorriso de volta.
Ame mais, abrace mais, compartilhe mais, viva mais. Aproveite cada segundo maravilhoso que a vida está lhe dando, conecte-se com as boas energias do multiverso e seja feliz. Compartilhe todo esse amor que está dentro de você.
Meus pensamentos.
Dificil falar que acabou uma coisa que nem sequer começou... Dificil falar que já passou porque afinal estamos falando do amor...
Sabe aquela velha frase "é uma crítica construtiva", pois é, às vezes nada tem de construtivas, pelo contrário, tem pessoas que criticam apenas para satisfazer seu ego, mostrar para si mesmas que sabem, que têm razão, mas quem para si tanto quer provar, muito pouco sabe de si. E, se não sabe de si, não sabe de nada para mim. Julga-se esperto, embora esperto mesmo é aquele que, com uma crítica destrutiva, consegue transformá-la em um belo de um conselho.
Muitas vezes, encontramos a nossa estrada quando, finalmente, seguimos o caminho que tanto enveredamos para evitar.
Coisas ruins acontecem as vezes com pessoas boas. Não existe um motivo para isso, elas apenas acontecem.
A existencia e um enorme vazio se não tiver com quem partilhar a sua curta passagem neste mundo sem sentido.
Bom dia meus irmãos e irmãs.
o dia amanheceu maravilhoso cheio de vida,
irradiando paz e amor.
Deus é muito bom e nos deu a amizade que nos faz irmãos e irmãs.
Por isso agradecemos pela manhã, à tarde, à noite e em todo momento.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
