Mensagem de Despedida para Falecidos
O alunado é o "Dom Quixote' do sistema que ataca os professores como aos moinhos, que o foram, outrora, por aquele herói sem nenhum caráter (anti-herói), comédia. O que diríamos, cá para o Brasil, "Macunaíma, herói de nossa gente". Os alunos perdem muito tempo armando-se e atacando os professores que supostamente "roubam" suas notas. E os moinhos de vento, atacados, continuam lá fazendo o seu trabalho como podem, rangendo: despedaçados.
Acho que a maior desgraça de um profissional da educação é ter que ensinar para quem não quer aprender.
É fácil fazer o professor trabalhar à toa. Todos de uma sala tiraram menos de dois em uma prova que valia cinco, o coitado foi obrigado pela coordenação a elaborar e aplicar outra prova – a culpa é dele. Será que os alunos não boicotaram?
O suor derramado não pode significar nada,mas ao contrario da lagrima de choro que ao derramada significa um coração vúlneravel.
Aquele que numca chorou por alguem é porque ainda não há nimguem que o tenha contemplado,mas quando o amor revela o verdadeiro sentimento da alma ai ele chora até sem motivos.
Muitas vezes não consigo demonstrar o que sinto, talves seja por que eu esteja tão cego, tão preocupado com meus medos, que não me dou conta de
que o tempo está passando.
Sentimento
É uma coisa que poucos se arriscam a compartilhar, é uma coisa que não pode ser mau dita ou expressada, e muito menos rebatida cruelmente, pois a vida
é feita de momentos, escolhas e o principal: compreensão.
Tem sentimentos que nos deixam felizes, os que machucam, que nos dá ânimo, e os que nos alertam, Enfim...E tem aqueles que só podem ser ditos pessoalmente para que sejam
melhor compreendidos.
Só somos vítimas de sonhos adiados por que criamos esperanças de algo que um dia sonhamos. E se nossas esperanças foram dilaceradas é por que um dia sonhamos algo que nos fez acreditar que valesse apena, mas por causa da ambição e da ganância ou até mesmo do egoísmo, deixamos que a vida conduzisse de forma errônea e incorreta o nosso destino. E por não desistir da vida é que ainda sonhamos e temos esperanças de que um dia o destino e a vida possa nos levar para uma realidade de bem-aventurança através dos nossos acertos. Escritor: H.A.A
"As vezes nós olhamos muito além de onde podemos alcançar... Mas perdemos muitas coisas que estão bem na nossa frente. Abra os olhos para isso, as melhores coisas não estão longe, mas sim, mas perto que imaginamos"
Seus olhos que brilham tanto,
Que prendem tão doce encanto,
Que prendem um casto amor
Onde com rara beleza,
Se esmerou a natureza
Com meiguice e com primor
Suas faces purpurinas
De rubras cores divinas
De mago brilho e condão;
Meigas faces que harmonia
Inspira em doce poesia
Ao meu terno coração!
Sua boca meiga e breve,
Onde um sorriso de leve
Com doçura se desliza,
Ornando purpúrea cor,
Celestes lábios de amor
Que com neve se harmoniza.
Com sua boca mimosa
Solta voz harmoniosa
Que inspira ardente paixão,
Dos lábios de Querubim
Eu quisera ouvir um -sim-
P’ra alívio do coração!
Vem, ó anjo de candura,
Fazer a dita, a ventura
De minh’alma, sem vigor;
Donzela, vem dar-lhe alento,
“Dá-lhe um suspiro de amor!”
Ser amigo, não significa sempre aceitar e concordar com os erros do outro, o “não”, mesmo que provoque angústias, deve ser dito e valorizado. Antes um “não” que doa e te ponha no caminho certo, do que um “sim” que te puserá a frente das decepções e fará de você uma pessoa infeliz. Por isso, nunca ignore as atitudes de um amigo, a raiva é o pior sentimento capaz de destruir o melhor dos sentimentos, o amor.
Sou um ser pensante, sou um ser errante, sou tão hesitante quanto meu semblante, sou quem vês e pensa sou a paciência, sou benevolência, sou a existência.
Como um tímido raio de sol pode impactar tanto?
Por vezes temos apenas este "artesão" a tecer esperança em nossas sombras.
Se já o possuímos, temos tudo".
Há uma coisa que poucos sabem sobre as palavras, então não se importe. As palavras são espelho, se frias, mas céu, se poesia.
O que dizer? A gente procura pelas palavras e enfim descobre que são como pétalas de gás neon. Então mergulhamos na morada da alma e a primeira luz que se apresenta é o forte e silencioso amor de mãe cobrindo o caminho dos seus filhos com esperança. Assim, antes de perder completamente a fé, a gente deve olhar lá dentro buscando o olhar de quem nos recebeu no mundo, armada daquele amor sem traduçã;, nos garantindo que Deus não nos abandona e que tudo estará bem em Suas mãos. E quando é uma mãe que se procura não há espaço para respostas, pois no olhar de mãe não cabem perguntas, de tanto AMOR; esse sentimento que nos garante que tudo que é realmente valioso é eterno.
A tristeza da vida é não ter vida pra ficar triste, a tristeza da saudade, é não sentir saudade de ninguém.
Tristeza é viver sempre buscando respostas de onde só existem perguntas. Tristeza é olhar para os lados e enxergar apenas estranhos, tristeza é caminhar num vazio profundo da solidão, sabendo que mais a frente encontrará novamente a imensidão. Tristeza é não ter consciência de que logo ali, pessoas realmente necessitam de afago, de carinho, de paixão.
Tristeza é ficar triste sem razão, tendo o mundo inteiro pra admirar, pra amar, pra viver numa eterna satisfação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante