Mensagem de Despedida para Crianças
Precisamos estudar mais Zumbi, Dandara, Luiza Nahin e João Candido. Imagine o quanto as crianças se orgulhariam de estudarem histórias de superação, força e sede de liberdade conduzido por pessoas com o mesmo tom de pele delas, dos seus pais e avôs.
Feito um passeio ao gostar das crianças, do que elas podem nos ensinar. As crianças tem uma forma mágica de viver o mundo que se perde à medida que ela é “educada”. Acho que a nostalgia que a gente sente do Paraíso Perdido é justamente o resultado da perda desta visão mágica de mundo. Pois bem, aconteceu uma coisa engraçada.
Toda a pesquisa destaca a baixa capacidade de nossas crianças para processar, compreender e sintetizar a informação presente na rede. A atual loucura digital é um veneno.
As crianças precisam de palavras, sorrisos, abraços. Precisam se entediar, sonhar, brincar, imaginar, correr, tocar, mexer, que sejam lidos contos para elas. Olhar o mundo que as cerca, interagir. No coração destas necessidades, a tela é uma corrente de gelo que congela o desenvolvimento.
As crianças rapidamente crescem, pois, no seu crescimento não entendem o que os adultos falam a respeito da vida, caso entendessem, não teriam escolhido crescer!
Se há uma coisa que me dói a alma, profundamente, é ver alguém mendigando o pão. Se for crianças ou idosos então, me destrói profundamente. Ver meu semelhante de mãos estendidas, me diminui e me estremece o coração.
by Elmo Writter Oliver I
RJ, 22.11.2014
15h09
.*.
''Já não somos mais crianças na historia da humanidade, não nos resta muito tempo em nossa jornada, precisamos urgentemente aprender a amar e respeitar o próximo, pois é notório nas ultimas décadas o julgamento e a exclusão social, quanto a isto ou quanto a aquilo, principalmente quando não compreendem e nos negamos a compreender, desconhecendo a realidade do outro as opções e os caminhos que o conduziram a suas escolhas e realidade.
Apontar e julgar é bem fácil!
Dividir e excluir provavelmente deve proporcionar a sensação de superioridade, mas esqueces que somos todos irmãos nesta jornada chamada vida.
Não há outro caminho para curar nossa sociedade dividida. senão o abandono do individualismo. e o resgate coletivo do respeito e da dignidade, não como grupos e tribos separadas mas como seres humanos iguais.
A empatia, colocar se no lugar do outro e o dialogo são os primeiros passos que devemos dar para resgatarmos a nossa verdadeira natureza que a muito tempo se perdeu.''
PAZ E LUZ!
Para os mais novos, tapetes são um espaço comum para as crianças. É como um ansiolítico. Como um grande ansiolítico para as crianças se sentarem.
As crianças são o mais importante no momento. Então a única coisa que você pode fazer é educá-las.
As crianças devem aprender na família a verdadeira educação de qualidade, a fim de que a escola seja a mediadora do conhecimento.
Em pleno século 21, ainda nos comportamos como crianças mimadas. Tudo pede a Deus esquecem que Jesus disse: “vós sois deuses”. Todos têm a força para construir o futuro.
O tempo passa muito rápido, que não temos tempo de perceber. Hoje somos crianças, amanhã jovens, e logo depois adultos. Não percebemos o passar do tempo.
As crianças não são uma distração do trabalho mais importante. Elas são o trabalho mais importante.
Choro por todas as crianças que não puderam ser crianças. Crianças que precisaram crescer sem elevar o seu tamanho, que tiveram que ser pai dos seus próprios pais. Entrego-lhes todo o amor do meu coração, e engrandeço encantado o teu brilho e fascínio. Você brilha a luz da criança, mesmo que criança não seja, pois adiou a si mesmo pelos outros.
A pureza da tua alma é tão grande que cheira o mais belo algodão-doce das nuvens. Todos querem estar ao teu lado! Você cresceu e sua criança ferida ainda está aqui. Mesmo após tanta dor; tanto sofrimento; tanto desamparo, ainda que tenha estado em meio há uma multidão, você permaneceu e não desistiu de ser um doce.
Crianças
são arco-íris
meninos com asas
são meninos
se sentindo fadas
querendo sonhar
querendo voar
meninas com armadura
são meninas
com os pezinhos no chão
aprendendo a lidar
com a vida dura
crianças são belas
estamos criando
só guerras
para elas?
Adultos são crianças que tem o corpo desenvolvido e passaram por mais frustrações e arrependimentos.
crianças são q nem papagaios, os papagaios imitam a fala humana e elas imitam os pais,
nossos pais e outras pessoas q convivemos são espelhos para nós.
se um filho vive num ambiente onde seu pai xinga ou agride sua mãe e seus irmãos certamente essa criança ou terá traumas ou será um indivíduo que agride as pessoas.
isso não é uma lição de moral pra ninguém.
dá bons exemplos pro teu filho...
Quando as crianças brincam
E eu as oiço brincar,
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar.
E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Numa onda de alegria
Que não foi de ninguém.
Se quem fui é enigma,
E quem serei visão,
Quem sou ao menos sinta
Isto no coração.
- Relacionados
- Frases de babá para bebê que mostram cuidado e proteção
- 45 mensagens de primeiro dia de trabalho para desejar boa sorte
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases bíblicas e versículos para crianças
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
