Mensagem de Despedida de um Ente Querido

Cerca de 3336 mensagem de Despedida de um Ente Querido

Amar a Amazônia, como ela é muito alem de como conseguimos vê-la... me alertava meu querido amigo, mestre o artista e intelectual amazonense Moacir Andrade. Amar verdadeiramente selvagem para entende-la.

Caro amigo, Caro senhor
Meu querido Salvador,
Que fez o céu e fez a terra,
E tudo o tudo oque nela há.


Obrigado por me escolher,
E por me predestinar,
A ser filho do salvador,
Que morreu para me salvar.

Eu gostaria que o tempo voltasse só por um instante, meu querido pai!
Apenas para sentir seu cheiro, escutar sua voz e te abraçar mais uma vez.
Era só mais uma vez, que eu queria, só mais um momento para guardar no coração.
A saudade que ficou é grande demais, para caber nas palavras.
Porque quando o amor é eterno, a ausência nunca deixa de doer.

Querido Papai do Céu, venho aqui te agradecer por mais esse lindo dia em minha vida. Agradeço por tudo o que tens feito mim, por meus filhos e amigos. Senhor, meu amor e minha fé por ti é com certeza uma grande bênção... Obrigada, Deus, por estar ao meu lado e ao lado dos meus!

Querido Diário


Achei que poderia apagar o sol,
vestir as noites como um véu,
sorrir sem que doesse o olhar,
mas o recente passado é um eco eterno.


Planejei ser água, leve e nova,
sem marcas, sem cicatrizes,
mas a dor é tinta que não seca,
mancha até o que não se vê.


Tentei correr, esquecer deixar tudo pra trás,
como folhas ao vento de outono,
mas as sombras são fiéis companheiras,
sussurram seu nome no escuro.


Não há portas que fechem o meu medo,
nem chaves que tranquem a saudade,
o mal é sombra que se alonga,
mesmo quando a luz parece voltar.


Mas espero, quieta,
no meio da minha tempestade calma,
aprendendo a ser terra fértil,
porque o bem, quando vier,
precisará de raízes fortes.


E eu preciso dele como o ar,
como o rio precisa do mar,
como a noite precisa do amanhecer
preciso ir ao seu encontro
mesmo sem saber se vou chegar.

Bom dia!
Querido Deus!
Abençoe a minha vida, a minha casa e a minha família para que sejam iluminados na sua presença. Daí nos a cura para a infermidade do corpo e da alma. Daí nós um dia de bênçãos. Amém!🙌🙌🌹
Ery santanna

Bom dia!
Querido Deus!
Venho aqui agradecer por mais um dia que começa, que eu tenha a honra de alcançar o mínimo das minhas expectativas, ja é o bastante. Gratidão por mais uma semana que se inicia daí me forças para ir a luta e ter êxito na minha jornada. Amém 🙌 ❤️
Ery santanna

📆 07 de janeiro ❤ Dia do Leitor 📚


Ode ao Leitor


Querido Leitor,
tu que chegas de mansinho
e, sem pedir licença,
habitas minhas entrelinhas.


És o silêncio atento
entre uma palavra e outra,
o sopro que reacende
o que parecia morto no papel.


Sem teus olhos,
meus versos seriam apenas
ossos de letras,
corpos sem pulso,
gritos sem eco.


És tu quem dá voz
ao que escrevi em silêncio,
quem sente a dor que não sangra,
quem reconhece a alegria
que não soube sorrir.


Leitor,
tu não passas pelo texto ,
tu ficas.
Te demoras.
Te implicas.


E ao ler-me,
reescreves-me dentro de ti.


Por isso hoje,
07 de janeiro,
não celebro apenas o ato de ler,
celebro o encontro:
quando no silêncio da solitudine
a minha escritura
encontra a tua leitura
e, por um instante raro,
ambas se reconhecem vivas.
Conectadas.


Gratidão por existir! ❤
✍©️@MiriamDaCosta

Existe uma diferença notável entre ser alguém muito querido ou ser apenas tolerado, querer tê-lo é por perto representa algo recíproco, a sua presença é valorizada, não é vista como um fardo, as desavenças no convívio ocorrem, óbvio, mas não são frequentes, a afinidade permanece forte, as conversas fluem naturalmente

É bastante evidente que a consideração quando é de verdade faz com que a atenção seja prestada com vontade e não somente por educação, de forma apressada ou para suprir alguma necessidade, aliviar a consciência pesada, tirar vantagem sem pensar duas vezes, demonstrando uma clara falsidade

Os laços são construídos com naturalidade, levam um tempo e não carecem de exigências, não é algo forçado, caso contrário, nem valeriam a pena, portanto, seja alguém mais seletivo, claro que todos erram, todavia, não aceite a fragilidade do que é falso ou um contato danoso somente para ter uma companhia.

Feliz aniversário!

Maninho querido, feliz aniversário!
Toda alegria do mundo neste dia
tão especial. Que esta mensagem
chegue até você levando ternura,
alegria e paz. O dia é teu, mas a alegria
é nossa de tê-lo em nossa vida.
Que a alegria de mais um ano
seja cheio de sorrisos, que a
felicidade te acompanhe e que
você seja ainda mais feliz. Que
no tempo de Deus seus sonhos
e projetos se realizem. Você é
muito importante para mim,
sempre presente, amigo e irmãozão
de todas as horas. Te amo, maninho!

Feliz aniversário!

Nosso Alicerce

Meu paizinho, querido e farol,
Em sua jornada, encontramos nosso sol.
Cada passo que deu, plantou uma semente,
E hoje colhemos esse amor, tão profundamente.

Obrigada por ser esse porto seguro,
Por iluminar nossos dias, mesmo no escuro.
Sua história é a nossa, em cada detalhe traçada,
Uma herança preciosa, por nós sempre guardada.

Pelos seus filhos, que cresceram sob o seu cuidado,
Pelos netos, que levam o seu nome, um legado sagrado,
Somos o reflexo vivo de tudo que nos ensinou,
Do carinho imenso que você nos dedicou.

Você não é apenas o passado, é o nosso presente,
É a alma da casa, o abraço latente.
Saiba, paizinho, que você é a nossa própria vida,
O pulsar mais forte em nossa história querida.

Oração Pedindo Chuva:
"Pai Amado, Pai Querido, nós, humildes e vis mortais, vos pedimos por intermédio do Vosso Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, sob a intercessão generosa de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do nosso Brasil, as chuvas necessárias e úteis para todo o nosso País, socorrendo os mais necessitados que tanto precisam deste líquido precioso para as suas sobrevivências e a de seus familiares, cujo bom uso nos comprometemos em fazê-lo para maior honra e glória do Vosso Santo Nome. Amém".
Façamos juntos esta humilde prece, com muita fé, esperança e amor, olhando para o céu, por várias vezes ao dia, observando sempre as nuvens escuras se formando, para que caiam as chuvas necessárias sobre a nossa Nação Brasileira, amenizando assim, o calor intenso e insuportável pelo qual estamos passando, alimentando a todos nós, os animais, a plantação e florestas em geral. Abraços fraternos.

⁠A vida somente faz sentido
Quando se vive com o amor
De alguém q'é muito querido
A gente é feliz seja onde for.

⁠Meu querido coração
Porque não pulsa com convicção?
Tem medo da decepção?
Tem medo de se machucar em vão?
Não se feche!
Se queime antes que congele
A melhor sensação
É se entregar de coração
Mesmo que seja em vão

Amor perdido


Querido! Escrevo para me libertar da saudade, da culpa, nessa imensidão de falsas felicidades. Escrevo para me libertar de você, especialmente das lembranças do seu calor , que me dão pavor.
Escrevo para sentir e lembrar a cada momento da minha moça idade, os momentos de grande seriedade
Escrevo para provar para mim mesmo que não te amo apesar que meu coração ainda te chamo.

Querido Agosto, Chegue devagar.


Traga-me dias tranquilos, que não cobrem muito de mim.
Pois quero pouco.
Quero abrir cadernos com folhas em branco, ouvir o som da chuva contra a janela,sentir o abraço do calor da lareira e o perfume das bebidas quentes.
Quero apenas existir inteira e silenciosa, sem precisar justificar meus passos lentos.
Quero que seja simples e que baste.

Querido 2025, obrigada pelos sonhos que me pareciam grandes demais, porque foram eles que me fizeram crescer. Gratidão por tudo.


Tão esperado 2026, te aguardo com o coração aberto e peço-te: delicadeza nos passos, não me atropeles.
Trago comigo muitos outros sonhos e planos para nós.

CARTA SEM MENTIRAS

Meu querido amigo,

Eu poderia começar esta carta
te contando coisas cotidianas
e banais.
Fingir que está tudo bem,
falar sobre o tempo,
entre mentiras habituais.

Desfiar dramas e mazelas,
enquanto vejo tudo ruir.
Tentar te animar.
Enquanto choro,
fazendo graça
só para te ver sorrir.

Mas estou tão cansada
de mentir...

Apenas rezo
para estar vivo e feliz!



Andréa⁠

Com meu querido pai aprendi o verdadeiro valor do abraço. Que amar é um dom, que podemos viver em paz, que a vida vale viver cada segundo. Meu pai, em cada afago, me deva uma lição para a vida.

Entre e seja bem-vindo, querido fim de semana!
A casa já estava arrumada, o coração animado…
e a minha paciência com a semana tinha acabado faz tempo.




Ian N.T