Mensagem de Despedida de um Ente Querido
"A despedida das atividades laborais não é o fim dos laços, mas o início da verdade. Enquanto os compromissos profissionais nos obrigam ao aperto de mão, só a liberdade nos permite o abraço. A jubilação funciona como uma peneira fina: ela deixa passar a areia dos contatos de conveniência e retém apenas as pedras preciosas da afeição genuína. Descobrimos, então, que a solidão não nasce da ausência de colegas, mas da percepção de que a alma não precisa de uma agenda para se sentir acompanhada. O essencial não teme o vazio; ele o preenche."
O pior luto é aquele de alguém que ainda está vivo.
Porque não existe enterro, despedida ou fim definitivo.
Só o silêncio ocupando o lugar das conversas,
a ausência disfarçada de presença,
e a dor de ver alguém existir no mundo…
mas não mais na sua vida.
Tem amores que não morrem.
Só deixam de voltar.
E isso destrói devagar.
A pior parte de um término não é a despedida final, e sim a consciência de que aquela rotina — o telefonema matinal de "bom dia" e "eu te amo" — não se repetirá mais. Contudo, o tempo é o fator essencial para o nosso amadurecimento.
Demonstre respeito quando as pessoas decidem afastar-se da sua vida; aceite a despedida, por mais dolorosa que seja. Nem sempre aquilo que parece eterno o é, e, por vezes, o que parecia apenas um momento pode tornar-se duradouro. Por isso, é necessário aceitar todas as fases da vida, assim como o tempo acolhe, de forma natural, as estações do ano.
Final rima com breu, solidão e partida
Rima com falta de abraço e também com despedida
Final rima com ternura que deixou de existir
Rima com planos desfeitos e com chão a se abrir
Final rima com vazio que aperta, que dá nó
E rima com o antigo "nós" que agora ficou só.
Depois da despedida
Lágrimas e long neck
Candy e Paolo
Teu cheiro como tatuagem
E uma passagem só de ida
Há pessoas que serão profundamente amadas no discurso de despedida, mas invisíveis durante a própria vida.
Há bênçãos que chegam disfarçadas de fim. São recomeços em forma de despedida, promessas que a gente só entende depois. Deus tem um jeito bonito de reescrever histórias no exato ponto em que achamos que acabou
Nunca saberemos quando será a última vez: o último abraço, a última despedida, a última palavra, o último "gosto de você", quando lembrarmos do último "nunca vou te deixar" e lembrarmos que a pessoa não estará aqui para cobrarmos será tão doloroso. A vida é um vapor que se desvanece. O homem é como a erva e a glória do homem é como a flor da erva.
######🚨🚨🚨🚨🚨🚨######
Desprovido de despedida,
ele não chega… só desperta.
Como se a mente abrisse espaço
pra algo que sempre esteve ali,
quieto, esperando ser sentido.
Não é amorou pelo menos não esse que dizem existir. Mas é profundo,
de um jeito que não precisa de nome,
nem de explicação. Não precisa ver, não precisa tocar Ainda assim, é bom estranhamente bom, como algo que faz sentido sem nunca ter sido entendido.
Dura pouco ou talvez não dure nada.
Porque o que parece instante
já existe há milênios, repetindo, atravessando, voltando.
E mesmo assim, cada vez parece a primeira.
DeBrunoParaCarla
Sabedoria
A ruga não é tristeza,
Nem sinal de despedida;
É a marca da experiência
Nas páginas da vida.
Autor: Sandro Sansão da Silva Costa
A morte é uma despedida física, mas o amor é um laço que nem o tempo, nem a ausência conseguem romper.
Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu e porque a luz dessa pessoa agora brilha dentro de você.
Onde o corpo não pode mais estar, a lembrança faz morada eterna.
SerLucia Reflexoes
A transparência é o que diferencia uma despedida digna de um abandono cruel. Sem verdade, não há encerramento, apenas um eterno ponto de interrogação.
SerLucia Reflexoes
A gente só conhece as pessoas no final, não no começo. A despedida revela o caráter que as boas-vindas conseguiram esconder.
SerLucia Reflexoes
Amor da Despedida
A felicidade é passageira;
A dor é eterna.
O amor existe por meio da dor,
Assim como a dor existe pelo amor. Eles se completam.
Pois são os sentimentos que carregamos até os confins do nosso ser,
Até o apagar de nossa vida.
Um último suspiro.
Um último olhar.
Uma última lágrima que escorre pelo nosso rosto... descendo pela face até tocar o chão.
Os olhares nos dizem muita coisa; revelam até mesmo a dura verdade
Que tentamos, em vão, esconder de nós mesmos.
Uma última despedida.
Um último "Eu te amo".
Um último movimento das minhas mãos...
O lápis escorrega e cai no chão.
O grafite se quebra, exatamente como o meu coração um dia já se quebrou.
E, por fim, o fim chega.
Chega até mim.
Para pôr a mim mesmo, um fim.
CARTA DE AMOR-DESPEDIDA POR UM TEMPO
OI MEU PRINCESO
Queria te dizer que eu te amo e vai doer muito muito ficar longe não ter seu abraço seu beijo suas manias agente brigando todas as vezes que se vemos por coisas bestas e toda vez e eu ne meu garoto so que eu te amo tanto que nem sei a proporção disso mais quero que saiba que mesmo longe meu coração e totalmente seu meu menino somente seu e outra coisa voce sera pai dos meus filhos temos tantos planos e planos mais meu amor quando voce nao tiver ninguem estarei aqui e igual voce esteve pra mim pra enxugar minhs lagrimas pra me abraçar pra eu te ver sorrindo por estar comigo por ta do meu lado então quero que saiba que sera eu e voce sempre
- Relacionados
- Cartas de Despedidas
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Poemas Despedida
- Despedida
