Mensagem de Despedida de um Ente Querido

Cerca de 3335 mensagem de Despedida de um Ente Querido

A despedida é um momento que ocorre no presente, onde lembramos o passado e não queremos saber como será o futuro

"A despedida é necessária, para que um dia o reencontro seja melhor aproveitado"(Eu)

⁠Na tempestade do amor, uns se vão sem despedida,
Outros permanecem, laços que a alma clica.
Entre esses ventos, te encontrei, minha partida.

Teu sorriso, farol na escuridão da vida,
Teus olhos, portais de amor e guarida.
Juntos, enfrentamos a tormenta, em nossa partida.

⁠AMOR DA DESPEDIDA

- A felicidade é passageira
A dor é eterna
O amor existe por meio da dor
Assim como a dor existe pelo o amor, se completam.
Pois são os sentimentos que carregamos até os confins de nosso ser, de nossa vida
Um último suspiro,
Um último olhar,
Uma última lágrima que cai de nossos rosto....pelo bochecha e para o chão...
Os olhares nos dizem muita coisa até mesmo a dura verdade
Que tentamos esconder de nós mesmos
Um última despedida
Um último "Eu te amo".
Um último movimento, de minhas mãos...o lápis cai no chão o grafite se quebra assim como meu coração um dia já se quebrou....
Por fim o fim chega
Chega até a mim
Para por-me um fim

Não se ensina poesia, ela dança na agonia,
na felicidade ou na solidão,
nos encontros e despedidas, quero ver quem é mais veloz nessa pulsação.

Despedida


Não sinto mais sua falta
Acho que talvez não.
Faz tempo que não me pego pensando em você,
então não a sinto.


Sua partida me doeu tanto,
tanto que uma escala visual analógica não mensura,
tanto que o mundo se distraiu,
pra mim tudo parece hostil.


Me vi perdido no meio de uma multidão,
enxergava tudo e todos
através de uma TV da década de 1950.
Tanto que chega dói ao pensar
do tanto que estava a te esperar.


Essa história se complicou,
quase que carreguei o peso da culpa.
Agora não será mais o assunto
da minha sessão de terapia.


Tudo isso me causou estrago,
eu não — mas todo mundo via.


— Êmily Santos

“Ela me deu um beijo de despedida que até hoje arde como veneno.”


— Valter Martins / Santo da Favela

No resumo da vida, jamais estamos prontos para a despedida inesperada. O adeus não se encaixa no cronograma da partida precoce, e a lágrima oculta escorre envergonhada até encontrar o chão.

COMO SE FOSSE DESPEDIDA


Aquele beijo, pensei que fosse o último nosso.
Teve um gosto diferente imaginei...
Havia uma gota de saudade
E distância misturada
com a lágrimas do seus olhos...
Aquele nosso até mais, vou morrer de saudades.
Foi como um adeus...
Pois não vi mais você
Tudo ficou difícil tudo ficou distante..
Sei lá.
A sua imagem vem na memória
me passa um flash dos bons momentos oportunos que tivermos
Não perdi a esperança muito menos a coragem
Vamos nos ver novamente
nossa alma sente isso nossos corações
sentem isso...
Tenha apenas paciência meu amor...

⁠Se...

Se fosse possível, eu daria aquele abraço de despedida
Diria tudo aquilo que não pôde ser dito no último encontro
Aquilo que por algum motivo, ficou preso em minha garganta.

Ah, se eu podesse, se soubesse que era o fim da sua caminhada...

Faria você saber o quão foi importante ter você em minha vida
O quanto você é especial, para os seus que aqui ficaram...
Se eu podesse eternizaria em mil fotografias aquele sorriso
Gravaria o som daquela risada, especialmente sua.

Ah, se fosse possível, se eu soubesse que era o fim da sua jornada..

Com um forte abraço, tentaria diminuir as dores da tua alma
Falaria de amor, do bem que você fazia, e da saudade que sinto todos os dias.

⁠Não espere a despedida para dizer o quanto "AMA" alguém, o amor é para ser vivido e dito, todos os dias, como se o hoje fosse uma despedida

Entre a morte de meus olhos.
Estão meus pesares por sua despedida.
Clamo entre os imortais..
Minhas lágrimas veladas pela angústia de viver entre eras numa escuridão sem fim.
A luz calida em minha memória tornasse uma obsessão na monotonia.
Sonsa luz que atormenta minhas ilusões...em tempo de alegrias minha alma cantava para seu espírito nas linhas da eternidade.
Austera voz que me condena simplesmente por existir.
Ser o que sou diante o firmamento do amor.

Um simples pecador em certas circunstâncias pode ser mais querido a Deus do que noventa e nove justos.

Se eles vão falar, deixe-os. Se eles não acham que somos bons juntos querido, apenas esqueça-os. Quando ele é mau, ele é mau, mas quando ele é bom, ninguém é melhor.

Você é o meu desejo proibido...
Meu sonho mais querido...
Minha vontade mais perfeita...
Minha saudade mais querida...

Querido, quando te conheci, jamais iria imaginar sentir o que sinto por você. Se existe amor à primeira vista, foi quando eu o vi pela primeira vez. Amor, o seu sorriso ilumina meu dia, aquece minha alma e faz-me feliz. Quando o seu corpo fica em sintonia com o meu, dançamos com perfeição. Seus beijos, meu amor, me levam ao céu e seus abraços me fazem ficar ainda mais ao seu lado. Meu amor, eu te amo e agradeço por estar ao meu lado sempre. Eu te amo.

Irônica, chata, egoísta, orgulhosa, grossa ? Não, querido, isso se chama auto defesa. É que depois de um certo tempo, a gente aprende, que quase ninguém merece nossos melhores sentimentos

Oração da noite

Boa noite, querido Deus, e muito obrigada por esse dia,
obrigada pelas conquistas, obrigada pela minha família,
pelo meu trabalho e pelos meus amigos, sejam virtuais
ou reais, abençoa meus sonhos e prepara meu amanhecer
na Tua presença.

Querido, me abrace forte até eu explodir
Pare de pensar, o que há de tão difícil nisso?
Me beije como se fosse uma mentira
Como se eu fosse seu último amor

⁠Querido vazio,
A ausência do furo dá sentido à roda.
A ausência da porta dá sentido à casa.
A ausência entre os acordes dá sentido ao ritmo.
A absência é um mal necessário
E o silêncio, tem muito a dizer, pra quem duvida, é só parar na beira de um rio e ouvir.
Querido, maldito, infinito vazio, depois de muito chorar, depois de muito sofrer, hoje sou eu que procuro você.