Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)

A vida, diferente de nossos cadernos de escola, não nos permite apagar erros ou atitudes incorretas. A borracha da vida e as pessoas com as quais convivemos, são muito mais severas. A todo momento precisamos saber dosar resiliência e perseverança.

Se a escola não tiver liberdade para educar, as políticas públicas serão inúteis, a segurança será precária, a justiça será injusta. E a sociedade é que irá sofrer as consequências.

Me viu sentada no banco da escola. Em meus braços cicatrizes de vários tamanhos e dores, e ele me ajudou. Me abraçou e secou minhas lágrimas.
O via como um mestre; de avental branco, cabelos longos, barba escura, em seus braços tatuagens e de seus lábios, palavras tão sabias...
Me apresentou outro mundo e as putas.
"Homem que usa coque e tem barba é tudo bixa", assim e com uma camisa xadrez vermelha de flanela me fez rir infinitas vezes.
"Fica triste não" ele disse, sua voz quase sussurrando ainda faz eco em meus ouvidos.

A saudade da escola, dos amigos, dos professores, permanece eternamente na memória dessa época maravilhosa, em que os desafios eram: acordar cedo e fazer os trabalhos escolares nas bibliotecas públicas, ou na residência de um amigo, onde se reuniam, estudavam diariamente e trocavam ideias, assim nasciam laços de amizade que por final se tornaram parte da nossa família.

Se for para casar que seja primeiro com a escola e não com nenhum homem ou mulher, porque esses facilmente caem no abismo e separarem-se mas o diploma e o certificado que você conquista na escola através da dedicação são parceiros fiéis que jamais irão separar-se de si: ame a escola.

Eu tenho uma amiga muito legal, nós somos melhores amigas, só que ela se mudou para outra escola, depois eu me mudei para a escola que ela estava e ela conheceu uma nova amiga, e dês de então, elas viraram melhores amigas, agora nós somos um trio, só que agora eu sou a excluída de tudo, e não me sinto mais feliz nesse amizade...

Eu vim da Velha Escola, sou adepto da Antiga Religião! Sou estrangeiro nesse mundo onde não se valoriza o sonhador e temo aqueles que não enxergam o que enxergam os sonhadores e os taxam de loucos Na minha visão das coisas é impossível o amor sem romantismo, sem o beijo suave nas mãos que acariciam, sem o beijo na testa em tributo a mulher amada, e nos momentos certos entre as paredes da intimidade, o beijo da volúpia que entontece e liberta as almas afins para o sonhado encontro na interpenetração dos corpos!
odair flores

O estudante é a pessoa mais importante de sempre nesta escola...pessoalmente, por telefone ou por e-mail.
Um estudante não depende de nós...nós somos dependentes do estudante.
Um estudante não é uma interrupção do nosso trabalho...o estudande é o propósito dele. Nós não estamos fazendo um favor servindo o estudante...ele está nos fazendo um favor, dando-nos a oportunidade de o fazer.
Um estudante é uma pessoa que nos traz o seu desejo de aprender. É o nosso trabalho lidar com cada estudante numa forma benéfica para o estudante e para nós mesmos.

William W. Purkey
PURKEY, W., Becoming an Invitational Leader

Steven Spielberg
foi rejeitado pela escola dos seus sonhos,a Universidade Do Sul Da Califórnia,
por 3 vezes.
Ele procurou outo lugar para estudar e saiu de lá para (HOLLYWOOD) ser um diretor de cinema famosíssimo!


_____________________Lester Bello

Colocar uma criança com deficiência na escola regular e não atendê-la adequadamente é fazer uma “inclusão excludente”: reforça a visão de que a criança é incapaz, acaba sendo uma forma de retardar o fracasso e torná-lo ainda mais doloroso e definitivo.

A escola é um laboratório do mundo: nela, a criança pode aprender a reproduzir a sociedade ou a transformá-la.

Responda...

Você esta na escola da vida para desenvolver conhecimento ou sabedoria?

Sabes qual é a diferença entre a escola e a vida?
Na escola primeiro aprendes a lição e depois fazes o teste. Na vida o teste vem primeiro e depois é que aprendes a lição!

A vida é uma estrada em construção e uma escola de sentimentos. Antes de entrar em qualquer relação saiba que vai ter altos e baixos. Se em toda relação que você entrar for feita só de maravilhas, saberás que uma parte e verdade e outra parte fingimento. Não existe felicidade o tempo inteiro. O que existe são momentos de felicidade. Mas deixo um conselho:

- Antes de gostar de outra pessoa, se ame em primeiro. Se a relação deu certo, agradeça, se não, agradeça do mesmo jeito. Dela você vai extrair boas lições que vão ser levadas para vida inteira. O que não nos destrói nos refaz. Nos torna cada vez mais forte.

Parece com a corrida para pegar o ônibus da escola, com a descida na montanha russa e com o velocímetro na Infinita Highway...
Mas é só o tempo passando rápido demais.

Na escola da vida, também, cada aluno é responsável por estudar e alcançar a sua nota e então avançar!!!

Existe uma diferença entre sabedoria e inteligência: inteligência você adquire na escola, sabedoria você adquire com a vida!

A família, a escola, os outros, todos elegem em nós uma centelha promissora, um território em que poderemos brilhar. Uns nasceram para cantar, outros para dançar, outros nasceram simplesmente para serem outros. Eu nasci para estar calado. Minha única vocação é o silêncio. Foi meu pai que me explicou: tenho inclinação para não falar, um talento para apurar silêncios. Escrevo bem, silêncios, no plural. Sim, porque não há um único silêncio. E todo o silêncio é música em estado de gravidez.

Pé no chão!

Saudade do pé no chão,
De voltar da escola,
De fazer lição,
Saudade de jogar bola,
Saltar das árvores,
Com pernas de mola,
Saudade do castigo,
Por ter desobedecido,
E ter ido na casa do amigo,
Saudade do tempo,
Que brincar na rua,
Era seguro,
Que pular o muro,
Era um ato de coragem,
E falar entre as grades da garagem,
Era pura viagem,
Que saudade de poder dormir,
No banco de trás do carro,
Enquanto meu pai dirigia,
Com minha mãe,
Fazendo companhia,
Pois é, hoje sou eu,
Que compra a bola,
Que não enrola,
E manda fazer lição,
Sou eu que presto atenção,
Que desliga a televisão,
E pede pra tirar o pé do chão,
Infelizmente muita coisa mudou,
Tudo está sem cor,
E amigo, só pelo computador,
Bons tempos aqueles, não?
Que a vida tinha mais emoção,
Árvores, muros, bola e lição,
Rua, terra, grama e pé no chão.

Aprendi que a melhor escola é a vida. Que podemos aprender de duas formas, passando ou tirando exemplo do que outras pessoas passam. Que as pessoas mais cedo ou mais tarde vão nos decepcionar, mas que não devemos esquecer o bem que um dia nos fizeram. Que devemos ser gratos a Deus por ele não permitir que se realize tudo que desejamos e nos dar tudo que pedimos. Que tudo pode mudar em questão de segundos. Que agradecer é a melhor forma de fazer a vontade de Deus e que o arrependimento é a maior prova de que se aprendeu com o erro.